• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 13/12/2018 - 18:44h
"'DOAÇÃO'

MPE processa deputados Ezequiel Ferreira e Rogério Marinho

Ambulâncias foram "doadas" por deputados (Foto: AL)

O Ministério Público Eleitoral (MPE) no Rio Grande do Norte ajuizou, nesta quinta-feira (13), uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra Ezequiel Ferreira de Souza (atual presidente da Assembleia Legislativa, do PSDB), Rogério Marinho (deputado federal pelo PSDB), Deusdete Gomes de Barros e Nataly da Cunha Felipe de Souza, que são prefeito e secretária de Saúde de Angicos, respectivamente.

Segundo o MP Eleitoral, Ezequiel, Deusdete e Nataly fizeram uso promocional da destinação de uma ambulância ao referido município para beneficiar as candidaturas do primeiro e de Rogério Marinho a deputado estadual e federal, respectivamente, no pleito de 2018.

Explicou o MP Eleitoral que a Assembleia Legislativa (ALERN), com sobras do seu orçamento de 2016, adquiriu 85 ambulâncias e as doou ao Executivo estadual.

De acordo com a ação, Ezequiel Ferreira, enquanto presidente da ALERN, aproveitou-se do ato para que ele e vários dos demais deputados estaduais aparecessem individualmente perante seus potenciais eleitores em 2018, ao garantir de que cada um deles indicasse o município potiguar – geralmente um “reduto eleitoral” do deputado – para o qual cada ambulância seria destinada.

Além disso, houve exploração midiática de cada evento de entrega específica dos veículos. Saiba mais detalhes clicando AQUI.

MPE já acionou 19 deputados por “doação” de viaturas policiais

O Ministério Público Eleitoral (MPE) representou contra 19 deputados estaduais do Rio Grande do Norte por condutava vedada.

Em abril deste ano, a Assembleia Legislativa do RN fez a “doação” de 50 viaturas policiais ao Governo do Estado, com recursos do próprio Legislativo. No entanto, o ato se transformou em promoção pessoal dos parlamentares.

Leia também: MPE representa contra 19 deputados por ‘doação’ de viaturas.

Leia tambémAssembleia segura sobras e faz ‘caridade com chapéu alheio’;

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Ora, poderia fazer um discurso sobre isso. Em terra que tudo falta, a chegada de uma ambulância, desde que não tenha sido roubada, é presente dos céus. Todos os candidatos poderiam estar presentes na cerimônia de doação. Foram impedidos? Me parece que não. Cada deputado que utilizasse sua mídia para mostrá-lo no local beneficiado. Se, de poucos recursos, chamasse o prefeito e alguns populares e batesse uma selfie. Celular, todos têm. E divulgassem nas redes sociais, comprovadamente local de campanha.
    Da mesma forma, viaturas policiais, desde que não roubadas. Os candidatos que ficassem atentos com seus celulares. E participassem das entregas. Ou lhes foi exigido capuz do modelo Ku Klux Klan ?
    Carência, meus senhores, sofre nosso povo. Precisamos de ambulâncias e viaturas policiais. Observada a legitimidade da compra das mesmas, que os deputados corressem atrás. Que fossem de carona, de ônibus ou no lombo de um burro. Tinham de chegar no local festivo. E se fizessem presentes, nem que precisassem dançar um xaxado. Quer voto? tem de persegui-lo. Luxo é para candidatos ricos que, por sinal, nem se deram bem.
    E, terminando, com todo o respeito ao MPE. Processos demorados, não?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.