• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 26/05/2014 - 17:41h
Eleições 2014

MPF estende prazo para receber dados sobre fichas sujas

O Ministério Público Federal (MPF) estendeu o prazo para receber os dados sobre candidatos potencialmente inelegíveis nas eleições de 2014. Agora, os órgãos ligados à administração pública de todo o país têm até o dia 30 de maio para enviar as informações.

Os dados vão constar do módulo Ficha Suja do sistema SisConta Eleitoral, lançado neste mês de maio para otimizar a análise dos processos e conferir mais celeridade à impugnação de candidaturas irregulares.

Até o momento, mais de 32 mil dados constam do módulo e esse número têm aumentado à medida em que as planilhas chegam à Secretaria de Pesquisa e Análise da Procuradoria Geral da República (SPEA/PGR), idealizadora e administradora do sistema. As informações serão analisadas pelos procuradores do Ministério Público na área eleitoral em cada estado e no Distrito Federal.

Eles é que vão verificar a necessidade de ação na Justiça Eleitoral contra o registro dos candidatos, que pode ser feito até 5 de julho.

O SisConta Eleitoral foi desenvolvido pela SPEA/PGR a pedido do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) e da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE). Com o módulo Ficha Suja, será possível unificar e processar dados de pessoas condenadas com base em informações dos órgãos ligados à administração pública, que receberam ofício com instruções para o envio dos dados.

A atualização é feita diretamente no sistema, pelo endereço eletrônico //siscontaeleitoral.mpf.mp.br/.

Com informações do MPF.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Acredito mesmo que esse pantim do MP não terá muita serventia na prática, pois a nossa mãe justiça eleitoral, as vezes até de reluzente brilho sob a luz da cumplicidade, sempre libera o ficha suja de comprovado conhecimento popular para ser votado…

    Só tumultua mais ainda a cabecinha vazia dos nossos milhares de cegos políticos quando o pré-ficha suja garante em alto e bom som: “se eu fosse um ficha suja a justiça não teria me liberado para ser votado”, né, não??? Ou você nunca ouviu um político acusado popularmente da prática de crimes políticos ou improbidades sair-se com essa permitida defesa jurídica???

  2. ROSANA diz:

    DEPOIS DA PERSEGUIÇÃO DO TRE SÓ AO GOVERNO ROSALBA , POIS VILMA E OS ALVES NÃO FORAM AFASTADOS NEM POR UM SEGUNDO DO PODER , MESMO COM ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO EM SEUS GOVERNOS , NÃO ACREDITO MAIS DO PODER JUDICIÁRIO , PRATICAM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS . SE VILMA E OS ALVES TIVESSEM SIDO AFASTADOS DO GOVERNO TAMBÉM , EU ESTARIA UM POUCO MAIS CONFORMADA COM OS AFASTAMENTOS DE ROSALBA , SABERIA QUE O TRE É RIGOROSO COM TODOS MESMO . MAS SINCERAMENTE , O QUE EU VI FOI UM ESPETÁCULO DIGNO DE “CIRCO” , E PRINCIPALMENTE UMA GRANDE INJUSTIÇA !

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.