• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 16/01/2018 - 12:57h
Operação Sépsis

MPF pede 386 anos de prisão para Cunha e 78 para Henrique

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), durante sessão na Câmara (Foto: Luis Macedo/Câmara)

Do G1

Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal pediu a condenação dos ex-deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) em alegações finais apresentadas à Justiça Federal na ação penal derivada da Operação Sépsis, que investiga desvios no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.

Para Eduardo Cunha, o Ministério Público pediu pena de 386 anos de prisão e para Henrique Eduardo Alves 78 anos por crimes como corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os dois políticos estão presos e são investigados em várias frentes.

O pedido do MPF foi enviado à Justiça Federal em Brasília. Os próximos passos são as partes apresentarem alegações finais e o juiz do caso, Vallisney de Oliveira, proferir a sentença.

A Operação Sépsis foi deflagrada em 1º de julho de 2016 como desdobramento da Operação Lava Jato. O objetivo da operação Sépsis foi investigar um suposto esquema de pagamento de propina para liberação de recursos do FI-FGTS.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Operação Sépsis, que investiga desvios no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.”
    A ROUBALHEIRA ACONTECIA NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
    Após o julgamento do Lula no dia 24, o que vai acontecer de pedidos de condenação de corruptos não está no Gibi.
    Não é possível que com tudo isto acontecendo o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE não julgue os recursos SAL GROSSO.
    Condenado Henrique Alves não é possível que continue na Academia de Polícia do RN gozando de todo tipo de regalias.
    Garibaldi Alves vai manter a candidatura depois de tudo isso?
    QUANDO O PROTETOR CAI O PROTEGIDO SE ESPATIFA.
    ///////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS A PASSAGEM DO MILÊNIO?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, CONSIDERADAS GRAVÍSSIMAS PELO PROMOTOR FÁBIO DE WEIMAR THÉ, ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.
    O ARRASTÃO ACONTECIDO NA CASA DA PRESIDENTE DA CÂMARA CONTINUA SEM ELUCIDAÇÃO.

  2. Francisco César diz:

    Ai vem Garibaldi em entrevista na semana passada a um jornal na casa de praia da Vereadores Isabel Montenegro, falando da injustiça que estão fazendo com seu primo queridinho, pois Henrique está acima de qualquer suspeita e é inocente. Quero vê Garibaldi em praça pública dizer que Henrique é inocente juntamente com o amigão Eduardo Cunha e o chefe supremo da quadrilha O GRANDE VAMPIRO TEMER do PMDB ou MDB como queiram. Se tivessem vergonha, não disputaria mais eleições tanto ele como os outros malfeitores da política do nosso sofrido RN. Com a palavra o povo do RN, pelo menos os que tem vergonha, só assim eles param de suja o nome do NOSSO QUERIDO RIO GRANDE DO NORTE. Um abraço.

  3. François Silvestre diz:

    É a confissão do ridículo, do ridículo, e do ridículo do Ministério Público. Vamos aos fatos e à vida. No Brasil, ninguém pode ser preso por mais de trinta anos. No Brasil, ninguém cumpre esse limite de prisão. No mundo, em qualquer lugar, ninguém viveu até hoje mais de cento e trinta anos. Só o nosso holofoteiro MP para inventar a prisão perpétua por três ou quatro reencarnações. Vão catar piolho em cu de macaco, bando de hipócritas.

  4. ROBERTÃO diz:

    o nobre Deputado Eduardo Cunha com uma dessas nas costas vai tirar a cadeia no céu e Henrique que pena minha querida Dona Izabel Motenegro,HI DEU RUIM! QUE GRAN FINALE,UNO ESPETACOLO FABULOSO!

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O que acontecerá se Henrique Alves fizer uma DELAÇÃO PREMIADA?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS A PASSAGEM DO MILÊNIO?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, CONSIDERADAS GRAVÍSSIMAS PELO PROMOTOR FÁBIO DE WEIMAR THÉ, ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.
    O ARRASTÃO ACONTECIDO NA CASA DA PRESIDENTE DA CÂMARA CONTINUA SEM ELUCIDAÇÃO.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Pense numa fotografia que emoldura o exato perfil pútrido e asqueroso desses vermes políticos !. Eles mesmos esboçam reação de quem está sentindo fedentina insuportável. Cadeia neles por longo tempo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.