A mudança no tráfego de táxis e vans intermunicipais na área urbana em Mossoró deve ser adiada outra vez. Começaria à manhã dessa terça-feira (28).
Pelo menos foi o que ficou claro hoje pela manhã em reunião convocada pela Secretaria da Mobilidade, com representantes dos motoristas desses veículos e vereadores Tomaz Neto (PDT) e Genivan Vale (PROS). A reunião aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.
Em meio à reunião tensa, conduzida por Charlejandro Marcelino – titular da Mobilidade, o assessor direto do vice-prefeito e prefeito interino Luiz Carlos Martins (PT), Valmir Alves, chegou para se pronunciar em nome dele. Deixou claro que o prefeito em exercício não concordava com essa alteração que cria dois locais para embarque de todos os táxis e vans (de mais de 90 municípios) e apenas um local para desembarque (veja AQUI).
Outro rumo
Visivelmente irritado, Charlejandro Marcelino recuou. Falou mais alto a hierarquia. Para ele, o assunto tomara outro rumo.
Mas oficialmente não está resolvido. O prefeito interino, Luis Carlos Martins, precisa oficializar o adiamento.
Na reunião, em que foram convocados vereadores (mas apenas dois apareceram) e taxistas/motoristas de vans, com sua entidade representativa, havia forte tensão.
A Prefeitura deixava claro que faria valer sua decisão usando a força policial, se preciso. Os taxistas e motoristas de vans sinalizavam que iriam pro confronto.
“Precisamos dialogar. Se houver violência, baderna, sou contra”, avisou Tomaz Neto.
Veja mais sobre esse assunto na próxima postagem.
Este pra frente e pra trás está me lembrando uma cantiga de viola que fui e que o violeiro, já cheio de água que passarinho não bebe, danou-se a fazer rimas pornográficas. Fez a primeira e foi expulso da festa, que se tornou uma chatice. Chamado de volta, repetiu a presepada. Expulso de novo.
Mais uma vez convidado retornou e sapecou:
” Eu já fui
Eu já vim
Se eu for
Eu não venho mais
Que eu não sou couro de pescoço pra ficar pra frente e pra trás.”
Levou uns safanões e a cantiga foi dada por encerrada.
Já passa da hora de encerrar esse lenga-lenga.
/////
BREVE, EM BRVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.