• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 16/07/2020 - 20:52h
Drive Thru

Município faz teste rápido para Covid-19 nessa sexta-feira

Estação será local para testes (Reprodução BCS)

A Prefeitura de Mossoró realizará um Drive Thru Covid-19 na Estação das Artes Elizeu Ventania para testagem rápida, nessa sexta-feira (17), entre 8 e 18 horas.

Os carros que vão participar conduzir pessoas à testagem devem entrar no pelo cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Felipe Camarão (sentido Belo Horizonte/Centro). Em seguida percorrer um trajeto todo sinalizado com cones e ainda com orientações dos agentes de trânsito Municipal até entrar na Estação das Artes para fazer o teste.

A ação vai ocorrer na Estação das Artes Elizeu Ventania, dentro do Circo Hermanos Suarez,  sem fechar para almoço, ou até enquanto durar o estoque, exclusivamente para mossoroenses que se encontram dentro do perfil epidemiológico de teste (idosos a partir de 60 anos, gestantes, pessoas com comorbidades).

A Secretaria de Saúde está disponibilizando 2 mil testes rápidos que apresentam resultados IgG e IgM à ação na Estação das Artes.

Os resultados dos exames vão ser entregues de 15 a 30 minutos após coleta do sangue por whatsapp, e-mail ou presencial. Os casos que forem positivos vão ser encaminhados à consulta com médico nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas e lá nas UBSs já vão sair com medicamentos para iniciar tratamento contra covid-19.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, além de atuar na ação, vai bloquear 12 pontos estratégicos próximos da Estação das Artes para facilitar e dar mais rapidez à testagem.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Agora, a luz da esperança.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.