• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 25/03/2024 - 06:50h
Bolsonarismo

Nacionalização de discurso pode pegar PT sem defesa em Mossoró

Nacionalização de discurso interessa aos dois lados; um se alimenta do outro (Montagem de Brenda Silva)

Nacionalização de discurso interessa aos dois lados; um se alimenta do outro (Montagem de Brenda Silva)

A pré-candidatura do bolsonarismo à Prefeitura de Mossoró, em chapa a ser encabeçada pelo ex-vereador Genivan Vale (PL), deve eleger como alvo preferencial o combate ao petismo. A nacionalização do discurso segue uma lógica partidária.

A estratégia é manter acesa a polarização nacional, puxando ao município esse confronto sem-fim. Prévia de 2026, continuidade de 2022. É uma relação de ódio afetivo que interessa aos dois lados. Um não larga a mão do outro.

Até o momento, sem nome com coragem a entrar na sucessão municipal mossoroense, o PT pode ficar sem anteparo no segundo colégio eleitoral do RN. No partido, a discussão passa, inclusive, pelo ideia de apoio à outra postulação fora da legenda, como acontece em alianças em várias partes do país e no próprio estado do RN.

O paradoxal, é que O PT nunca esteve em situação tão excepcional em termos de poder, haja vista contar com Lula como presidente da República e o Fátima Bezerra no segundo mandato consecutivo na gestão estadual.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Pedro Rodrigues diz:

    É falsa a alegaçao do dualismo PTismo x Bolsonarismo. É o bolsonarismo que usa como unico discurso acabar com o petismo e desfazer tudo que fez o petismo porque tudo seria errado, contra os planos de Deus (representado na terra por Bolsonaro). O que vejo sao propostas do lado do PT, seja a nivel nacional, etadual ou municipal, enquanto do lado do bolsonarismo so ha contra-propostas: a proposta é fazer o contrario do que o outro fizer.

    Populismo também é outro ponto que o PT perde feio pro bolsonarismo, com o “Mito” tendo como maiores feitos no seu governo motociatas e enchimentos de Av Paulista, além de uma ou outra lambança com farofa enquanto comia frango. O fato de o PT ter se aliado nacionalmente a PSDB, PMDB e mais uma lista de inimigos historicos mostra quem de fato é o extremista.

    Nao ha extrema esquerda x extrema direita. Nem o PCO, PSTU nem o PCB estao sequer proximos do poder. O que ha é a extrema direita contra a democracia.

  2. Marcos Pinto diz:

    Afirmo e ratifico : O PT mossoroense tem a mesma consistência de um risco n’água. Arre lá.

  3. Nara Maria Oliveira Marques diz:

    Esse pra mim, é o qua há de pior em política.
    Um contra o outro sempre e o eleitor dividido a puxar um cabo de guerra só por orgulho de achar que o seu partido e seus candidatos são melhores
    Só que não muda cenário algum, porque o que político quer é o poder e não faz nada do que se espera dele. Enquanto quem nele votou, só por orgulho não encherga a besteira que fez.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.