• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 24/09/2013 - 17:05h
Alerta em Mossoró

Não se pratica justiça promovendo privilégios na Saúde

Carlos Santos,

Oito meses depois de assumir a Prefeitura Municipal de Mossoró, a prefeita Claudia Regina (DEM) conseguiu piorar a saúde no município.

Muita gente vai dizer que estou revoltado, com ele seria muito pior, não tem experiência nenhuma.

Será?

Eu vou citar apenas um exemplo: numa UBS (Unidade Básica de Saúde) eram distribuídas 100 fichas por semana para o clínico; hoje são apenas 60, quanto foi a perda para a comunidade? 40%.

Se alguém acha que é denúncia… engano, isto é fato.

Outras ações na área da saúde anunciadas, nenhuma até hoje foi concretizada.

Vale registrar que a UPA do São Manoel não dispõe de um aparelho de RAIO X, um grande prejuízo nas ações de saúde naquela unidade.

Salva-se a UTI Pediátrica, a única ação positiva na área de saúde deste governo, o resto é “AASS”, em falta.

Agora uma ressalva: Será que se a UTI Pediátrica tivesse sido instalada fora do Hospital Wilson Duarte não estava acontecendo o mesmo descaso que está acontecendo com o Hospital do Câncer (sem receber recursos)?

Não se pratica justiça promovendo privilégios.

Viva a Rio Branco!

Raimundo Nonato Sobrinho (Cinquentinha) – Webleitor e ex-candidato a prefeito de Mossoró

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / E-mail do Webleitor / Saúde

Comentários

  1. Inácio Auguto de Almeida diz:

    CIDADANIA
    Mães e pais de alunos das escolas municipais de Mossoró, que até o momento ainda não receberam o UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO e estão insatisfeitas com a qualidade da MERENDA ESCOLAR, estão organizando uma passeata para protestar contra este descaso da prefeita Cláudia Regina.
    Se você não tem filho matriculado em escola pública mas quer ajudar este movimento, compareça.
    Hoje falei com várias mães que, REVOLTADÍSSIMAS, estão indo de casa em casa convidar outras mães a participar do movimento.
    Pena que NÃO exista um vereador de oposição em Mossoró para organizar este movimento.
    Lastimável que em NENHUMA emissora de rádio o movimento possa ser divulgado.
    Eu falei com algumas destas mães e me prontifiquei a ajudar no que for possível, mas o certo seria um vereador ligado à área da Educação liderar este protesto, ajudando na feitura de cartazes, faixas e na divulgação.
    O ano está terminado e o UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    Acredito que as mães, os pais e os alunos, nas ruas de Mossoró clamando pelo UNIFORME ESCOLAR, num protesto nunca antes visto nesta cidade, faça com que a prefeita Cláudia Regina desperte para este absurdo que é a não entrega do uniforme escolar.
    De uma coisa todos podem ter certeza:
    A NÃO ENTREGA DO UNIFORME ESCOLAR IRÁ SE REFLETIR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E PREJUDICARÁ MUITO A VOTAÇÃO DA ROSALBA CIARLINI EM MOSSORÓ.
    QUE DEUS PROTEJA AS CRIANÇAS POBRES DE MOSSORÓ.
    ///
    VOCÊ LEU O JORNAL OFICIAL DE MOSSORÓ HOJE?

  2. Carlos Andre diz:

    Caro Cinquentinha “JUSTIÇA” é um termo ultrapassado no nosso estado democrático de “direito”, pois para se fazer “direito”, não que concorde com este fato, mais as ações do estado e dos políticos devem estar pautadas não em um mero conceito individual e abstrato de “justiça”, pois a “justiça justa”, aqui, é a da letra fria e seca do legalismo tecnocrata amoral de nossa constituição federal.
    Justiça o senhor só vai encontrar na bíblia, no alcorão ou em qualquer outra religião.
    Digo isto, pois se em nossa nação, as ações, a começar dos nossos legisladores e políticos graúdos, na ora de se fazer as leis, não têm como objetivo principal a busca do bem estar social mínimo do ser humano, e é porque pagamos caro e muito caro em impostos para não termos o básico garantido, como podemos esperar que em nossa constituição federal haja algo parecido com “JUSTIÇA”. Se o alvo, o objetivo, não for o bem ao próximo, ao Ser humano, de nada valerá os esforços e os recursos gastos, esta indiferença para com o sofrimento alheio já esta arraigado em nossa cultura, e se os mandatários, os caciques políticos estão é preocupado com a próxima eleição e sua própria sobrevivência política e não estão nem ai para as demandas mais básicas da população imagine os “pobres prefeitinhos” das milhares de prefeituras flageladas Brasil afora, só vão trabalhar para tirarem o “investimento” da campanha.
    Dou-te um exemplo maior de indiferença para com o sofrimento alheio.
    Desde o inicio do mandato de Dilma a mesma não fez nada além de enfrentar uma severa crise econômica interna e externa de forma homeopática, com muito improviso que se diga, nada de se mudar os antigos e cruéis paradigmas nacionais, a mesma só tem concentrado esforços em realizar gastos bilionários na preparação da copa do mundo, que em nada vai gerar de beneficio para a população brasileira, e os únicos beneficiários que sairão ganhando com esta copa será a FIFA e a REDE GLOBO, com a cobertura que fará do evento.
    Bilhões e Bilhões do dinheiro publico a serviço da manutenção da riqueza das “zelites” como dizia o LULA, maior engodo político dos últimos tempos.
    Não é com festas e fanfarras que se melhorará a vida das pessoas, muito menos com “ajudinhas” e “esmolas” que se conquistará dignidade aos desprovidos de tal.
    Então onde esta o problema? O problema esta no que se entende por “prioridade” na cabeça e nas ações dos gestores e consequentemente nas políticas públicas do estado, se a prioridade não for o bem estar do cidadão de nada valerá, isto deve estar acima de dogmas, conveniências políticas e projetos de poder, como também deva haver uma profunda mudança em nossa cultura de relacionamento social, exemplo: nas primeiras series escolar dever-se-ia ensinar as criancinhas que não podemos ser felizes e prósperos individualmente, sozinhos, que não somos ilhas, e que prosperidade só se conquista de forma solidária, racional e fraterna e em conjunto, se não for para e por todos em nada seremos vencedores.

    • Inácio Auguto de Almeida diz:

      Carlos André:
      ” nas primeiras series escolar dever-se-ia ensinar as criancinhas que não podemos ser felizes e prósperos individualmente, sozinhos, que não somos ilhas, e que prosperidade só se conquista de forma solidária, racional e fraterna e em conjunto, se não for para e por todos em nada seremos vencedores.”
      Até porque, Carlos André, é impossível felicidade sozinho.
      Fomos criados e passamos aos nossos filhos a cultura do individualismo, do ter que dar-se bem, do só se importar com o que nos diga respeito de forma direta. Tornamo-nos tão individualistas que sequer nos preocupamos quando algum mal está sendo praticado contra a coletividade. Algun chegam ao absurdo de se prestarem a servir aos que causam a maldade em troca de trinta moedas.
      E por etas trinta moedas se prestam a tudo, até memo defender os que ROUBAM os mais legítimos direitos do seus ente queridos.
      O imediatismo obscurece o senso crítico.
      Parabéns pelo brilhante comentário.
      ////
      VOCÊ LEU O JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO HOJE?
      ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
      O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.

  3. aline couto diz:

    Meu querido amigo,Rapaz velho,sem falar que a Farmacia que faz a entrega de medicamentos só funciona no PAM DO BOMJARDIM,e depois da gestão da prefeita cassada Claudia Regina passou a funcionar só pela manha,pois a funcionaria justificou a minha pessoa que o horario tinha sido mudado porque a prefeita cortou as horas extras,e agora jose ,meu Deus e é pq moramos numa cidade ,metropole do futuro.

  4. Yvis diz:

    Caro Carlos,
    Por favor faça uma reportagem sobre a violência sofrida por profissionais de saúde desencadeada pela falta de exames e medicamentos em hospitais e postos de saúde. Esse último fome de semana um indivíduo bêbado quase agrediu fisicamente, pois verbalmente já a havia desacatado, uma colega que estava atendendo seu pai.

  5. Gilnete Filho diz:

    conversei essa semana com uma médica que trabalha no antigo PAN do Bom Jardim e ela me disse que cortaram as horas extras. Eis o motivo de se diminuir a quantidade de fichas de atendimento.

  6. João diz:

    No posto de saúde da Ilha de Santa Luzia, três novos funcionários chegaram, e se dizem diretores.
    Acontece que para os moradores da região irem fazer curativos simples naquela UBS, devem comprar SORO fisiológico para a limpeza dos ferimentos, pois sequer há soro naquela unidade.

    #TodosporMossoró?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.