• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/11/2014 - 07:34h
Evento nacional

Natal recebe os maiores especialistas em dependência química

Uma oportunidade imperdível para discutir o álcool e outras drogas com os maiores especialistas do Brasil. Em um evento aberto para toda a sociedade, os potiguares terão a chance de entrar a fundo no mundo das substâncias que vêm destruindo milhares de famílias todos os anos no nosso país.

Sérgio Ramos: nome de peso (Foto: TV Cultura)

Mais do que isso: será possível participar de discussões sobre como começar a estabelecer medidas governamentais e de saúde pública para tentar barrar o avanço das drogas na sociedade brasileira. São alguns dos objetivos a que se propõe a XVII Jornada Norte-Riograndense de Psiquiatria – Drogas: Desafio Clínico, Ético e Social. O encontro ocorre em Natal no próximo final de semana, (de 28 a 30 de novembro), no PraiaMar Natal Hotel, em Ponta Negra.

Este ano a organização pretende realizar mais que um evento da classe médica, conclamando profissionais, pesquisadores e estudantes de todas as áreas para uma grande reflexão.

Estarão em Natal três dos maiores símbolos no estudo e tratamento da dependência química no Brasil: Dra. Ana Cecília Marques, presidente da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Drogas (Abead); Dr. Sérgio de Paula Ramos – doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo e especialista em Dependência Química; e Dra. Helena Calil – professora de psiquiatria na Escola Paulista de Medicina.

Políticas públicas

“Nosso objetivo não é só fazer a atualização científica a respeito do assunto mas também discutir políticas públicas para um combate eficaz e aspectos que estão em voga hoje em dia, como a legalização da maconha”, explicou Dr. Leonardo Barbosa, presidente da ANP (Associação Norte-Riograndense de Psiquiatria), entidade que promove a jornada.

Médicos e juízes de Direito potiguares também participarão em palestras e mesas redondas.

O evento conta ainda com o curso “Temas em psicofarmacologia e neurologia e psiquiatria” e será encerrado com o Fórum “Problematização da drogadição no Rio Grande do Norte: uma abordagem intersetorial”.

A XVII Jornada Norte-Riograndense de Psiquiatria é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria e Liga de Estudos em Neuropsiquiatria da UFRN. Formas de inscrição e todas as outras informações podem ser obtidas através do site www.jornadadepsiquiatria.blogspot.com.br .

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.