• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 13/09/2023 - 09:28h
Offshore

Neoenergia e Governo do RN assinam acordo para projetos de energia

Fátima e dirigente da Neoenergia: reforço de foco (Foto: divulgação)

Fátima e dirigente da Neoenergia: reforço de foco (Foto: divulgação)

A Neoenergia Cosern e o Governo do Rio Grande do Norte assinaram nessa terça-feira (12) um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) para o desenvolvimento de estudos para a produção de geração eólica offshore (no mar) na região litorânea do estado. O acordo também contempla ações de mútua cooperação e intercâmbio que envolvem aspectos socioeconômico, ambientais, técnicos e de natureza regulatória. 

A assinatura foi realizada durante a 14ª edição do Brazil Windpower, o maior evento de energia eólica da América Latina, que acontece até a próxima quinta-feira (14), em São Paulo. A cerimônia contou com a presença do diretor de Hidráulica e Offshore da Neoenergia, Marcelo Lopes, e da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Atualmente, a companhia possui três partes eólicos no estado: Mel, Arizona e Rio do Fogo, que entrou em operação em 2006. Por meio da Neoenergia Cosern, a companhia atende aproximadamente 1,5 milhão de clientes no segmento de distribuição. 

Atualmente, a Neoenergia possui 5,2 GW de capacidade instalada em geração, sendo 90% de energia renovável, e está implementando mais 0,2 GW com a conclusão dos parques eólicos onshore.

Nota do BCS – Se a Companhia Energética do RN (COSERN) não tivesse sido privatizada em 12 de dezembro de 1997, há quase 26 anos, hoje viveríamos à luz de vela no território potiguar, tamanha a ineficiência, uso politiqueiro e incapacidade de investimento da estatal. Bendita privatização. Vivi esse tempo de obscurantismo e sei o que falo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais / Política

Comentários

  1. Marco diz:

    Pior governo da história ao lado de Robinson faria! Fátima e Bolsonaro em 2018 foi os piores votos que já dei na vida

  2. Lair Solano Vale diz:

    Quem escuta radio sabe que em Mossoró e região de cada 10 reclamações dos problemas da cidade 70 a 80% são contra a CAERN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.