• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 14/07/2011 - 09:48h
Futebol

Nogueirão pode ser permutado por novo estádio

A comissão formada para achar uma solução para o Estádio Nogueirão se reuniu nessa quarta-feira (13), às 10h,  e tomou uma nova decisão.

Anteriormente, a principal proposta seria a municipalização, para a entrada de recursos públicos para construção ou manutenção do estádio. Porém, ao perceber o desinteresse por parte da prefeitura, que tinha prometido dar resposta até o dia 30 de Junho e não atendeu ao convite para participar da comissão, foi posto outro caminho.

Foram apresentadas duas propostas: a primeira seria abrir o terreno as margens da Avenida João da Escóssia para receber lojas e empreendimentos, em troca de investimentos no Nogueirão. Já a segunda, aprovada por unanimidade foi, seguir em busca da permuta.

O Nogueirão será negociado em troca da construção de um novo estádio em local a ser definido. O próximo passo, segundo o vereador Genivan Vale (PR), que presidiu a reunião, será o de comunicar a decisão oficialmente à prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), através de uma visita ao seu gabinete de uma comitiva de vereadores.

Sucessivamente, a normatização do ato via emissão de um documento por parte da Câmara Municipal de Mossoró, seguindo orientação da pelo próprio representante do Ministério Público. A partir daí, será trabalhada a abertura de um edital para que as empresas lancem suas propostas para permuta do estádio.

Participaram da reunião os vereadores Genivan Vale, Francisco José Júnior (PMN), Ricardo de Dodoca (PDT) e Chico da Prefeitura (DEM), o promotor Fábio de Weimar Thé, o diretor da CDL Stênio Max, Josirene Ribeiro, ex-presidente do Baraúnas Paulo César de Oliveira, Giordano Bruno, o Presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) Francisco Manoel Filho, André Luiz de Mesquita e Luan Rosário (” Movimento “Salve o Nogueirão”).

Nota do Blog – Aplausos, aplausos para essa gente que arregaça as mangas e vai à luta.

A não-presença de representantes da Prefeitura de Mossoró reforça o alheamento dessa gente com as coisas do esporte. O interesse só se manifesta em época de campanha. Em duas campanhas municipais seguidas andaram manifestando ideia de municipalização. Após a abertura das urnas, saem se esgueirando, fugindo do tema.

À luta. A ideia da permuta é muito coerente. O estádio está esgotado em seu atual lugar e a área é extremamente valorizada do ponto de vista imobiliário.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Karla Melo diz:

    Concordo plenamente com sua opinião! Aqui em Mossoró temos mesmo é que “correr” atrás…

  2. zeroberto diz:

    Mas,que frescura!
    Esse negócio da “troca” do Nogueirão,ja deveria ter acontecido há muio tempo,um “campo” daquele tamanho,numa área nobre daquela,basta se utilizar do campo de Paulo Preto,que em seus torneios,abriga muto mais gente,os torcedores de Mossoró,aliás,os desportistas,cabem naquela Veraneio de Pe.Sátiro.

  3. Kleverland Diogenes de Sousa diz:

    Carlos , os interessados nessa permuta estão levando alguma vantagem , os torcedores mossoroenses mais carentes não vão ter condições de se deslocar para um estádio la depois do west shoping , só estão querendo valorizar ainda mais aquele bairro .

  4. Antonio Pereira diz:

    PARABÉNS a comissão, essa é a saída PERMUTA JÁ.

Trackbacks

  1. […] o próprio Ministério Público tem acompanhado e participado diretamente das discussões (Veja AQUI). Categoria(s): […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.