• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 08/05/2023 - 12:38h
Cenário Político

Nossa opinião sobre gestão Lula, quadro municipal e governo Fátima

Acompanhe nesses três boxes de vídeos como foi nossa participação no programa Cenário Político da TV Cabo Mossoró (TCM Telecom), Canal 10, nessa sexta-feira (5).

Conversamos com os âncoras-jornalistas Vonúvio Praxedes e Carol Ribeiro, com intervenções de telespectadores e internautas, sobre política nacional, estadual e mossoroense.

Primeiro bloco

Nova Gestão Fátima

Para o entrevistado, a governadora Fátima Bezerra (PT) aposta todas as suas fichas no presidente Lula (PT). “Se ficar esperando por ele, vai terminar gestão de forma melancólica”, afirmamos. O presidente tem pouca margem de manobra com um Congresso Nacional que não é petista ou governista.

Saúde

“O Hospital Regional Tarcísio Maia é uma unidade heroica”, definimos. Quadro de saúde pública é grave no segundo governo Fátima Bezerra.

Segundo bloco

Nomeação de bolsonaristas

“Nomeação de Getúlio Batista (um bolsonarista) para o Dnit, é reflexo dos acordos, das arrumações, do palanque ‘curva de rio’, que Lula e Fátima fizeram no Brasil e no RN”, destacamos.

União Brasil e Agripino

Partido liderado pelo ex-senador José Agripino faz parte da base de Lula, mas no RN “não empina discurso ostensivo contra Fátima”.

“Só uma manada de inocentes acha que Agripino e Fátima são inimigos”.

Allyson no União Brasil?

A gente tratou desse tema, instigado pelos âncoras do programa. Acompanhe se o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) vai para essa legenda ou outra. E como fica uma banda do clã Rosado, que já está na sigla?

Frente Ampla, PT e Rosalba

“PCdoB tomou iniciativa de dizer: ‘ei, gente, vamos nos juntar'”. Para o entrevistado, o PT foi engolido e ficou acanhado com posição proeminente dos comunistas. E, quanto à Rosalba Ciarlini (PP), ex-prefeita, sua presença no evento de 101 do partido, tem alguns significados.

“Rosalba ainda é a maior eleitora de Mossoró, depois do prefeito,” disparamos.

Oposição ao prefeito

Acompanhe nossa análise sobre nomes.

Terceiro bloco

As bases frágeis de Lula e Fátima

“Lula é refém desse pessoal”, apontamos, em referência à liderança do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), bem como dirigente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que “já estiveram ao lado de Jair Bolsonaro (PL)”.

“O apoio popular de Lula é maciço, mas não tem folga”, assinalamos. Mostramos que o presidente vive uma realidade bem diferente do que aconteceu em seus mandatos anteriores.

Sobre Fátima e Ezequiel

“A princípio, relação da governadora Fátima Bezerra com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), é muito boa. Mas, “a maioria da base de Fátima na AL não é dela, é de Ezequiel”.

Lawrence Amorim

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), está indo para o PSDB. “Ele estará num possível projeto de reeleição do prefeito Allyson Bezerra ou de oposição?”, perguntou Carol Ribeiro. Veja nossa opinião.

Também somos inquiridos sobre saída e chegada de grandes marcas comerciais a Mossoró, além de outras questões como bancada federal. “Eleger um idiota, um estúpido, um despreparado, é um prejuízo sem remendo”, assinalamos.

Vereadores governista e Allyson

“Vejo muito vereador governista que não defende governo, mas nas redes sociais se apresenta como autor de obras do governo”, mostramos. “Mas, isso é problema do prefeito. Ele que vá lidar com esse povo.”

Imperfeições do Governo Allyson

“Parte de sua equipe não entendeu, não entendeu ainda, que apesar de ser técnica, precisa ser política. Vereador não é para esperar uma hora na antessala,” dissemos.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Aldaci de França diz:

    Parabéns amigo Carlos Santos, pelas brilhantes observações do cenário político atual instalado em Mossoró. A oposição é ínfima, sem nomes de grande representação para o pleito próximo. Quanto a Lawrence, também entendo que não há racha e nem acredito que haverá com o prefeito. Talvez existam algumas divergências, como representantes dos poderes mais importantes da cidade: Câmara e Prefeitura. Acho que Lawrence impõe a sua autonomia nas decisões, em que algumas possam ser divergentes, com as da Prefeitura, o que normalíssimo numa democracia .

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    A torcida do jornalista e analista político pra que tudo dê errado pras bandas da governança do Lula e da Governadora Fátima Bezerra é flagrante.

    Mesmo porque, sopesar fatores de uma coalizão tão complexa como a atual , que levou e logrou nos livrar das Portas escancaradas ao Neo– Nazifascismo que ainda nos ameaça de maneira latente.

    De fato além do posicionamento político, exige um mínimo ponderação, humanismo e empatia de quem deseja que os fatos e acontecimento do porvir pós eleitoral, se resolvam a favor do Brasil de todos e não de uma minoria privilegiada que historicamente, pensa e age, tão somente sob o signo do patriarcado e seu racismo estrutural, claro, optando, não por inclusão social, mas sim em eternizar privilégios seculares.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.