sexta-feira - 25/09/2020 - 19:50h
Comunicação

Nota da TV Cidade Oeste


A TV CIDADE OESTE LTDA., por meio de sua diretoria e departamento jurídico, vem apresentar nota de esclarecimento quanto aos fatos publicados ontem, dia 24/09, no Blog Carlos Santos.

Inicialmente, cumpre esclarecer que não houve qualquer constrangimento em relação à entrevista concedida pela prefeita e candidata à reeleição Rosalba Ciarlini, seja anteriormente ou durante a sua realização, muito menos imposição de condições ou exigências.

A TV Cidade Oeste iniciou em agosto sabatinas com os pré-candidatos à prefeitura de Mossoró após realização de sorteio para determinar a ordem dos pré-candidatos. Nessa fixação de datas, a assessoria de Rosalba Ciarlini informou que já havia compromisso em Natal, portanto não seria possível a sua participação.

Posteriormente, a pré-candidata Telma Gurgel da Silva desistiu de concorrer ao cargo e não houve comunicação ao seu substituto sobre a entrevista, abrindo vaga da sabatina agendada para ela. A TV Cidade Oeste fez contato com a assessoria da prefeita para saber sobre a possibilidade de ela conceder a entrevista nessa data, assim como fez com os demais pré-candidatos, mas foi informada de já estarem agendadas outras incumbências.

Recentemente a assessoria da prefeita fez contato com a emissora e perguntou se ainda seria possível a sua participação. Para permitir a participação igualitária de todos os pré-candidatos e avaliação completa dos eleitores, a TV Cidade Oeste concordou com o pedido e agendou a sabatina.

Todas as entrevistas foram conduzidas pelo apresentador Carlos Cavalcante, que comunicou à equipe da emissora não ter interesse em sabatinar Rosalba Ciarlini devido às duas vezes em que ela não compareceu nas datas disponibilizadas. Desse modo, com o agendamento feito, passou-se a incumbência ao Wesley Duarte.

Entretanto, pouco tempo antes da entrevista, o apresentador Carlos Cavalcante demonstrou interesse em se fazer presente e realizar a sabatina, mas diante de toda a preparação da equipe e da nomeação de outro profissional para essa incumbência, a participação da prefeita e candidata à reeleição foi acompanhada por Wesley Duarte.

Como já exposto, não houve pressão, exigências, constrangimentos ou qualquer outra atitude negativa abordada no blog, muito menos veto ao apresentador ou receio de judicialização por parte da emissora.

Por ter havido veiculação de informação equivocada envolvendo a TV Cidade Oeste, a emissora neste ato esclarece a realidade dos fatos e requer ao citado blog o direito de resposta, com a divulgação das informações verídicas nesta nota explanadas e a retirada do ar da publicação ora abordada, na certeza da seriedade, compromisso com a verdade e imparcialidade do profissional Carlos Santos.

Sem mais, com votos de estima e consideração.

Mossoró, RN, 25 de setembro de 2020.

Leia também: Rosalba impõe veto a entrevistador para poder falar à TV.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Comunicação / Política

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Foi uma terrível coincidência…o penúltimo texto com o seguinte.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.