segunda-feira - 28/12/2009 - 15:18h

Nota de Esclarecimento – Betinho Rosado-DEM


Jornalista Carlos Santos,

Agradeço o beneficio da dúvida que você concedeu ao deputado Federal Betinho Rosado quando transcreve a notícia do jornal Folha de São Paulo na edição deste domingo em matéria intitulada “Câmara paga custo de viagens de deputados a local turístico”.

Efetivamente é estranho que, morando em Mossoró, o parlamentar hospede-se no Hotel Termas. Mary Barrocas Rosado, com quem o deputado é casado há 35 anos, iria ficar de orelha em pé.

A verdade: no período de 8 a 13 de setembro de 2009 (terça-feira a domingo), Rodrigo Albuquerque Cruz, secretário parlamentar do Gabinete do deputado Federal Betinho Rosado que mora em Parnamirim, esteve trabalhando em Mossoró e na região ficando hospedado no Hotel Termas conforme extrato de conta em mãos do jornalista Ranier Braga, da Folha de São Paulo. 

A conta, conforme as orientações de procedimentos da Câmara dos Deputados,teve fatura emitida em nome de Carlos Alberto de Sousa Rosado (Betinho Rosado) e paga com o seu cartão de crédito. Posteriormente, a fatura paga foi apresentada à Câmara e o parlamentar ressarcido.

Todo esse procedimento enquadra-se nas normas para uso da verba de Gabinete e é absolutamente transparente. Lamento que o afã do sensacionalismo tenha embaraçado a visão dos jornalistas da Folha e produzido essas acusações absolutamente infundadas.

Certo de contar com sua divulgação a esse material, desde já o agradeço.

Um abraço,

David Freire – Assessoria de Comunicação Social do deputado federal Betinho Rosado-DEM

* Veja AQUI matéria que provocou essa Nota de Esclarecimento.

P.S – Em contato com o Blog (nesta segunda-28, às 13h30), o jornalista David Freire faz pequena retificação quanto à nota que assina. Veja a seguir:

Prezado Carlos Santos,
 
Houve um equívoco em determinado trecho da resposta encaminhada agora a pouco. No trecho que diz "no período de 8 a 13 de setembro de 2009 (terça-feira a domingo)", leia-se no período de 8 a 13 de setembro de 2008 (segunda-feira a sábado).
 
Certo de sua compreensão agradeço o espaço.

David Freire

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Bruno Sérvulo diz:

    Senhores, observem que a data referida pela Folha de São Paulo é no ano de 2008, e a nota da assessoria diz 2009. Há algum erro de informação?

  2. denilson duarte diz:

    OU caro bruno! vamos ser MAIS maleaveis com eles.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.