• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/09/2011 - 17:21h
Sensatez

Novo estádio, via permuta, é grande saída para futebol

Dirigente do Potiguar, envolvido organicamente com o futebol de Mossoró, conhecedor nos detalhes das condições físicas do Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”, o ex-vereador Benjamin Machado  vê com cuidado o jogo de palavras e ideias de investimentos públicos nesse equipamento esportivo.

– A gente sabe que com 200 ou 300 mil reais poderemos ter o Nogueirão pronto para atender aos nossos clubes no próximo ano – disse ao Blog.

Ele acompanha as conversas e estudos da comissão formada para promover a permuta do estádio por outro novo, com alguma empresa ou grupo empresarial.

“Eu fui informado que já xiste proposta de R$ 20 milhões para se fazer um estádio novo”, comentou.

Machado lembra que investir milhões no Nogueirão precisa ser algo a ser pensado e repensado. “Boa parte dos investimentos feitos na época em que Rosalba Ciarlini (DEM) era prefeita, já está ultrapassada; há muita exigência quanto à acessibilidade, segurança etc.”, afirmou.

A ideia de permuta envolve pessoas de destacada posição social, legal e envolvimento com o esporte. Para que tenha um selo de responsabilidade e legalidade, o próprio Ministério Público participa e orienta legalmente seus trabalhos.

O promotor Fábio Thé, por exemplo, estudou detidamente nas últimas semanas um anteprojeto sobre o assunto, para amarrar legalmente e de forma irremediável, projeto de permuta.

Hoje na Câmara de Mossoró, o vereador Genivan Vale (PR), que faz parte da comissão, defendeu que os R$ 8 milhões que o Governo do Estado repentinamente pode despejar para remendar o multidecenal Nogueirão, sirvam a “prioridades” de verdade, como o setor de Saúde.

O governista e ex-presidente da Câmara, Claudionor dos Santos, que já presidiu o Potiguar, contestou sua tese e até afirmou que deveria ser mais.

Nota do Blog – Reformar parcialmente o Nogueirão para uso imediato é uma decisão acertada. Ao mesmo tempo que a proposta da permuta é a mais sensata e luminosa ideia para prosperidade do futebol mossoroense.

Segue praticamente o modelo adotado pelo ABC de Natal. A empresa Ecocil entregou um estádio novinho em folha, em troca recebeu terrenos para construção de condomínios.

O grupo empresarial que acertar a permuta, terá o maior interesse em entregar rapidamente o novo estádio, pois só ao final do empreendimento é que empalmará o direito legal de pleno aproveitamento do terreno em que hoje está o Nogueirão.

Muita gente está criminosamente atacando membros da comissão, com verborragia maledicente, por pequenez política ou ignorância. Ou ambas moléstias.

Muitos não sabem sequer como tudo isso está se desenvolvolvendo, considerando mais fácil agredir do que escutar, para a partir daí formar um juízo de valor mais coerente.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Esporte / Política

Comentários

  1. Rafael Santos diz:

    por favor governadora não faça isso com nós torcedores e apaixãonados pelo (POTIGUAR) esporte, NÃO ACABE COM NOSSOS SONHOS DE UM ESTÁDIO NOVO.

  2. Alberto Lopes diz:

    Concordo plenamente com o ex-vereador Benjamim Machado e vou mais além: para o Nogueirão ficar em condições de utilização, precisa ser totalmente demolido e ser construído novamente dentro das normas de segurança e acessibilidade atuais. A laje onde as pessoas se sentam (sentavam) durante os jogos e que foi executada pelo mestre de obra Renê com orientação de Silvio Mendes, foi executada com o que se chamava antigamente de PM (Pré-moldado), apoiado em uma estrutura de concreto, que encontra-se hoje totalmente insegura e ultrapassada.
    Lembra-se da laje de piso do antigo estádio da Fonte Nova que rompeu em um jogo do Bahia causando várias mortes? pois bem, ela é idêntica a laje do Nogueirão e poderá igualmente romper quando voltar a ser utilizada pois a ferrugem está exposta e não é a toa que está impossibilitada de uso há mais de um ano. Para corrigir esse “defeito” precisaria ser feita a demolição total da estrutura existente, e para isso acho que os 8 milhões anunciados seria insuficiente.
    Não discuto quanto a decisão a ser tomada pela governadora, mas posso opinar como cidadão: Sou totalmente a favor da permuta principalmente porque o local onde seria construído o “novo” estádio permitiria o desenvolvimento de uma nova região de nossa cidade, além da possibilidade de aplicar os milhões prometidos na saúde e educação de nosso povo carente e necessitado de tais benefícios.

  3. Francinaldo Rafael diz:

    Esse Claudionor não acerta uma… A cidade que tem um vereador desses, precisa de inimigo?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.