• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 15/12/2023 - 07:40h
Natal

Novo procurador de Justiça do Estado do RN é empossado

Posse foi feita por Colégio de Procuradores de Justiça (Fotomontagem do BCS)

Posse foi feita por Colégio de Procuradores de Justiça (Fotomontagem do BCS)

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) empossou nesta quinta-feira (14) ao novo procurador de Justiça do Estado, Manoel Onofre Neto. O empossado assume o cargo após ser eleito pelo Conselho Superior do MPRN (veja AQUI). A solenidade de posse aconteceu no plenário da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, em Natal, na mesma data em que se comemora o Dia Nacional do Ministério Público.

A solenidade foi aberta com a acolhida do novo procurador que foi conduzido ao plenário pelas procuradoras Darci Pinheiro e Naide Maria Pinheiro. Em seguida, a procuradora-geral de justiça, Elaine Cardoso, convidou o agora procurador a fazer o juramento formal e assinar o termo de posse. Na sequência, coube aos ex-procuradores Auxiliadora Alcântara e Otávio Pereira a fazerem a imposição da beca. Investido do cargo, o novo procurador foi convidado a tomar assento no órgão colegiado.

As palavras de saudação ao empossado foram proferidas pelo procurador Fernando Vasconcelos que destacou a destacada carreira a frente da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, promotoria que Manoel Onofre ocupou durante mais de 20 anos.

A promotoria da infância, representada pela promotora Mariana Rebello e parte da equipe da promotoria, também fez sua homenagem ao procurador.

Em seu discurso de posse, o procurador lembrou sua trajetória profissional “dedicada intensa e devotamente ao Ministério Público”, registrando que assume o novo posto com o mesmo compromisso com que atuou como promotor.

“Tenho irrestrita consciência da envergadura dessa responsabilidade e espero continuar à altura desse desafio, sendo certo que buscarei colaborar na construção de uma sintonia cada vez mais fina e estreita entre as atuações das 1as e 2as instâncias do Ministério Público potiguar”, declarou.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.