• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/06/2008 - 16:36h

O acerto de Renato e Capistrano

PR e PCdoB realizam convenção municipal conjunta agora à tarde. Acontece na Câmara de Vereadores até às 18h.

Confirmadíssima a chapa majoritária com o vereador Renato Fernandes (PR) a prefeito e o ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito (duas vezes) Antônio Capistrano (PCdoB) a vice. Uma composição alternativa interessante, a ser oferecida ao eleitor mossoroense.

Eles não representam o novo, nem despontam com nada mirabolante. Mas sem dúvidas acondicionam uma carga de experiência, são bem-articulados e a chapa é de fato uma novidade à "tabelinha" familiar Rosado-Rosado.

A candidatura é oferecida para ocupação de um espaço inexistente em Mossoró: o de oposição. Mesmo com a dimensão social e econômica que possui, além de representatividade política, Mossoró é um fenômeno. Não tem oposição. A astúcia da família Rosado consegue encenar todos os papéis no teatro político local.

Acredito que a chapa Renato-Capistrano ocupará um espaço considerável, visto que é entre as disputantes da prefeitura, a com menor índice de rejeição. O patamar a ser alcançado no amealhamento de votos dependerá de vários fatores.

Acertam de saída, numa pregação baseada no foco administrativo, na perspectiva de mudança de costumes políticos. A idéia de "dar férias" ao rosadismo, adotada pelo marketing do então candidato a prefeito Francisco José – em 2004, não atrai os mossoroenses. Nâo passou de uma estupidez e idiotia.

O que o eleitor deseja, é um modelo mais confiável de política e gestão pública, com ou sem Rosado. A própria família precisa se reciclar, pois chegou na borra.

Suas "peças de reposição" insultam a memória de parentes ilustres. Alguns não passam de vigaristas e ladrões, entregues ao banditismo, com a privatização da coisa pública.

Muitas figuras que estão hoje no pedestal político renegam a síntese da mitologia rosadista nesses 60 anos de poder, baseada em quatro pilastras: espírito público, vocação politica, capacidade administrativa e ética.

Renato Fernandes e Antônio Capistrano, PR e PCdoB, acertam em cheio na aposta com uma chapa à prefeitura.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Carlos Magno diz:

    O bom seria Tércio e Capistrano, mas o homem foi se juntar aos “sanguessugas”.

  2. Ceiça Praxedes diz:

    Carlos Magno, como membro da comissão executiva do PR e participante das discussões para a formação de uma chapa alternativa em Mossoró, eu lhe asseguro que o PR e o PCdoB disponibilizaram ao PT o comando do processo para oferecer ao mossoroense uma opção de voto fora das propostas tradicionais. Mas infelizmente fomos, não somente ignorados, como também desdenhados em nossas pretensões.

  3. alcides diz:

    Ceiça, se vc fosse a candidata votaria em você sem nem pestanejar. Quanto ao PT os motivos só eles sabem.

  4. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    Carlos Santos, Renato Fernandes e Antonio Capistrano estão “remando contra a maré”. O povo de Mossoró só vota nas pessoas que pertecem à família Rosado. Você mesmo confirma minhas palavras, quando afirma que a família Rosado está no poder há 60 anos.

  5. Gilgamés Melo diz:

    O Mossoroense só vota (ou votava) em Rosado, porque apenas Rosado é situação e oposição. Agora Mossoró tem uma alternativa capaz de mostrar propostas e melhorar o encamihamento das proposições do Povo, com experiência, boa articulação, trânsito livre em todas es esferas de Poder, e acima de tudo, com compromisso com a cidade e não com a familia. Abraços!

  6. Carlos Magno diz:

    Ceiça Praxedes, muito obrigado pela atenção e pelos esclarecimentos. Um abraço, saúde e muita paz.

  7. Ione câmara diz:

    Nome: Ione Câmara
    Email: ione-camara@hotmail.com
    ComentáriosGostei demais da dupla, e um nome diferente, estaremos la para o apoio

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.