• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 06/01/2021 - 18:00h
Opinião

O Partido Republicano morreu!

Partido republicano dos Estados Unidos - LogoPor François Silvestre

Foi algum comunista que disse? Ou algum esquerdista americano? Ou o presidente da Venezuela? Ou um líder cubano? Não, não, não.

Foi Donald Trump, hoje, num discurso insuflando a massa a invadir o Capitólio. Disse e conseguiu o intento. Bagunçou o congresso, esculhambou a democracia americana e deu bananas para o processo eleitoral.

Daí podem sair várias consequências:

I- O fim do bipartidarismo americano, com a criação de um partido trumpista, que acolherá os idiotas úteis que o cercam e veneram.

II- O Congresso votar, em regime de urgência, o impeatcheam de Donald Trump, por inúmeros motivos. Crime contra a ordem pública, crime de lesa pátria, crime contra a ordem democrática, crime de mentira, crime contra o funcionamento regular do Congresso, etc…etc…é um passeio pelo Código Penal americano.

III- Se nada disso acontecer, constata-se: A decantada democracia americana deixou cair a máscara e perde a autoridade moral para cobrar democracia em qualquer lugar do mundo. Simples assim.

Leia também: Congresso dos EUA é invadido por manifestantes pró-Trump.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Perfeto o seu comentário.
    Abraham Lincoln deve estar se revirando no túmulo.
    Os EUA punirão com rigor todos os que psrticiparam dessa insanidade estimulada por um tipo que pensávamos só exisrir no esgoto da hisrória.
    Ninguém duvide se acontecer uma canalhice semelhante quando o povo brasileiro mostrar em 2022 que se cansou de tanta hipocrisia e chutar do poder os praticaram estelionato eleitoral com um cinismo incomensurável.

  2. Marcos Ferreira diz:

    Disse muito bem o senhor François Silvestre. Entretanto os apoiadores pro Trump e pro Bolsopata, farinhas do mesmo saco, vão dar chilique.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Nada, além dos sinais, evidentes sinais da decadência dos podres poderes do império americano do norte…!!!

    No caso, toda uma excludente, cruel e monetarista estrutura artificial e mastodôntica estrutura sócio/econômica, mantida à ferro e fogo, sobretudo após a primeira e segunda grande guerra mundial, com o sangue e suor, sobretudo dos latinos americanos…!!!

    Os incontáveis golpes de Estado com participação, planejamento e execução direta e indireta do Departamento de Estado Americano, via CIA e outros instrumentos de espionagem e tortura dos podres poderes americanos, não deixar calar que realmente, na verdade, trata-se de UM IMPÉRIO MILITAR INDUSTRIAL e jamais de uma DEMOCRACIA, salvo o simulacro criado e alimento durante décadas a fio, através da máquina de propaganda, tendo á frente a chamada grande, venal e manipuladora imprensa e suas SPORT”S PRESS DA VIDA…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. João Claudio diz:

    Lúcifer enviou à Terra nos últimos anos alguns ‘secretários’ travestidos de seres humanos. Sadam Housseim, Kadafi e Bin Ladem cumpriram as tarefas a que lhes foi atribuida já ‘morreram’ e retornaram à antiga morada; o inferno.

    Outros ‘secretários continuam vivos e ‘trabalhando’ para Lúcifer:

    Donald Trump.

    Kim Jon-un.

    Jair Bolsonaro.

    Se ninguém abrir os olhos, esses fieis ‘secretários’ podem exterminar a raça humana, sendo que, o fato de Bolsonaro não dispor de armas pesadas e contar apenas com revolveres calibre 22 e muito traque molhado, o mesmo pode matar a nação tupiniquim de raiva.

    Portanto, o satã Bolsonaro é tão perigoso o quanto os satãs Trump e Kim o são.

    CUI-DA-DO. Afaste-se e mantenha uma cruz de madeira sempre ao alcance de sua mão.

    Tô só avisando.

    Ah, ache ruim quem quiser achar, mas eu não me canso em dizer que Adélio Bispo é um visionário do bem e enviado à Terra para salvar a nação tupiniquim do espeto quente do satã Bolsonaro.

    Pena que a missão deu xabu. Hoje, Adélio é game over e satã Bolsonaro ainda vive.

    De lascar, né não?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.