• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 21/02/2015 - 19:58h
Na TV

O “Sinal Fechado” é Fantástico!

A Rede Globo de Televisão faz chamadas para seu principal programa dominical, a revista semanal televisiva “Fantástico”, prometendo reportagem especial que foca o Rio Grande do Norte.

A “Operação Sinal Fechado” estará em pauta.

O escândalo deriva dos governos Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB), caindo no colo ainda da administração Rosalba Ciarlini (DEM).

Diz respeito a contratos de inspeção veicular com o Detran, num enredo nebuloso recheado de nomes do empresariado da capital e de fora do Rio Grande do Norte, além de políticos.

Pipoca e guaraná.

Reportagem para vermos de “camarote”.

Acompanhe os bastidores políticos e notas em primeira mão em nosso TWITTER, clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Vixi! Laurin Lalau Maia vai ficar com ”óidxio” da Tv Globo. A mãe, nem e fala.

    Axepôco!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Hoje, no FANTÁSTICO, o espírita DIVALDO FRANCO estará mostrando uma sessão mediúnica.
    Até mesmo a título de curiosidade está reportagem deve ser vista.
    Certamente líderes de outras religiões estarão recomendando televisores desligados ou ligados em outros canais neste horário.
    Se acham que tudo é encenação, mais uma razão para que recomendem o programa a todos os fieis das suas igrejas. Ou tem medo da verdade?
    SESSÃO MEDIÚNICA.
    VERDADE OU MENTIRA?
    EXISTE OU NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO ENTRE OS VIVOS E OS MORTOS?
    Quem já teve oportunidade de participar de uma sessão mediúnica, VERDADEIRA, não tem dúvida nenhuma de que algo existe e que a vida continua depois da morte. Como é esta vida, não sei. Sei que a morte não é o fim.
    Eu participei de uma em que o médium estava incorporado de um espírito dotado de uma gama enorme de conhecimento filosóficos, sociológicos e dominava completamente a história e a literatura francesa.
    Após o término da sessão fiquei conversando na porta do Centro Espírita com algumas pessoas. Passados alguns minutos vi um homem mal vestido e calçando sandálias japonesas caminhando na rua e reconheci nele o medium. Perguntei se aquele homem que estava vendo era o médium. E ao receber como resposta que era e se tratava de um carroceiro, fiquei certo de que aquele que ali estava caminhando na rua não podia ter os conhecimentos filosóficos, sociológicos e outros que tinha quando no exercício da mediunidade.
    Que explicação tenho para isto? Não tenho explicação. Sei que aconteceu.
    Como bem disse Roberto Carlos:
    NASCER, VIVER, MORRER, NÃO É O FIM.
    Assistam ao programa.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, SERÁ JULGADA?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  3. ROBERTÃO diz:

    Quem falsificou a assinatura de Robinson? Com a palavra o MP
    Carlos Alberto, 22 de fevereiro de 2015

    O escândalo de corrupção ocorrido no Detran no final do governo Iberê (PSB) e início do governo Rosalba (DEM), no Rio Grande do Norte, voltou a ser notícia desde a última sexta-feira, quando o Ministério Público Estadual apresentou denúncia contra o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), hoje no cargo de presidente da Assembleia Legislativa, por envolvimento no que se convencionou chamar de Sinal Fechado.

    Ezequiel é acusado de ter recebido R$ 300 mil de propina para votar favoravelmente e interceder junto aos demais colegas na Casa pela aprovação do projeto de Lei 213/09 (Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos do Estado do Rio Grande do Norte). O SENADOR JOSÉ AGRIPINO MAIA,PRESIDENTE NACIONAL DO DEM, também é acusado de ter recebido R$ 1 milhão para fazer gestões junto ao governo para que a matéria fosse aprovada sem maiores problemas. Por ter foro privilegiado o caso subiu para a PGR (Procuradoria Geral da República). Agripino nega o seu envolvimento e afirma que tem documento em mãos de que a PGR, por falta de provas contra ele, arquivou o processo.
    Mas o que me chama a atenção também no caso é o fato de que o MP entendeu que houve um crime de estelionato contra o então presidente da Casa, o hoje governador do estado, Robinson Faria (PSD), que à época do escândalo exercia a presidência do Legislativo estadual. De acordo com os procuradores, “perícia grafotécnica produzida pelo Itep/RN atestou que a assinatura constante do despacho de fl. 14 do Processo Legislativo no 2848/09-PL/SL – que incluiu a matéria na pauta da sessão plenária do dia 15 de dezembro de 2009, após deliberação do Colégio de Líderes – não partiu do punho do então presidente da Alern, tendo esta assinatura sido objeto de uma “falsificação do tipo IMITATIVA”.
    “Isso quer dizer que, no despacho que documenta a dispensa de tramitação, de responsabilidade do presidente da Assembleia, a assinatura ali aposta não é a de Robinson Faria, então presidente da Casa, sendo possível concluir que o referido parlamentar não participou do ato, e que alguém, sem discriminar a sua posição, assinou a dispensa de tramitação, como se fora o presidente.”
    Na coletiva à imprensa na última sexta-feira, o documento que apresenta a denúncia contra o deputado Ezequiel Ferreira, diz que “o procurador-geral de Justiça arquivou parcialmente o procedimento de investigação criminal no tocante a participação do então presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Mesquita de Faria, no esquema fraudulento objeto da investigação”.
    Como a decisão de dispensa de tramitação da matéria nas comissões foi tomada pelo colégio de líderes sem a necessidade da presença do presidente da Assembleia, no caso, Robinson Faria, na época, fica a pergunta? Quem dos líderes de bancada falsificou a assinatura de Robinson Faria? Ezequiel Ferreira, que era líder do PTB na ocasião, ou outro parlamentar interessado no esquema?
    Como o procurador-geral arquivou parcialmente o procedimento de investigação criminal quanto a este aspecto, espera-se que não haja qualquer tipo de prevaricação do MP no que diz respeito ao que se pode chamar de crime de estelionato, ou seja, falsificaram uma assinatura no Poder Legislativo de um documento com fins pouco democrático.

    A conferir!

  4. ROBERTÃO diz:

    Caro Carlos Santos a matéria acima foi transcrita do PORTAL NO MINUTO pra ser mais preciso do blog do Barbosa.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Robertão
      Eis aí uma razão forte para você comparecer dia 15 de MARÇO na passeata que acontecerá em Mossoró e em todo o Brasil.
      Vamos protestar contra fatos que nos afetam mais diretamente, como não julgamento dos recursos do SAL GROSSO e o processo, já concluído, da Operação Vulcano.
      Vamos exigir que tudo seja julgado, que tudo seja apurado.
      Parabéns pela transcrição da matéria.
      Um abraço.
      /////
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quem viu o FANTÁSTICO de ontem deve estar estarrecido.
    E mais indignado ficará se hoje pela manhã tiver ouvido o programa do Carlos Cavalcanti. Segundo Carlos Cavalcanti, o atual Governador Robinson Faria também está metido neste rolo.
    A compra de leis ao legislativo por parte de empresários é prática antiga e comum.
    Quem não se lembra das compra de votos de deputados para aprovar a emenda da reeleição?
    Aqui mesmo em Mossoró a Operação Vulcano apurou procedimento igual. Felizmente a operação Vulcano já foi concluída e apenas aguarda julgamento, o que deve acontecer ainda este ano.
    Mas, um fato que ninguém fala, chama a minha a atenção.
    A DOAÇÃO DE UM TERRENO NO VALOR DE DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS, COM ISENÇÃO DE IMPOSTOS, a uma empresa de terceirização de Belo Horizonte.
    O projeto de doação foi aprovado em DOIS DIAS. Em apenas dois dias este projeto foi aprovado.
    Será que deu para ser devidamente analisado? Será que em dois dias este projeto foi sequer lido por todos os vereadores?
    Por que a isenção de impostos?
    Por que igual tratamento não é dispensado aos empresários mossoroenses?
    Qual empresário mossoroense que recebeu doação de terreno no valor de DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS e mais isenção de impostos?
    Que outro projeto de doação de terreno público e isenção de impostos, em toda a história da Câmara Municipal de Mossoró, foi aprovado em dois dias?
    ISTO TEM QUE SER DEVIDAMENTE APURADO.
    E ainda fica vereador posando de oposicionista e se calando frente a tudo isto.
    Por que o PC do B do Gutemberg Dias não levanta esta bandeira e apura esta doação?
    Por que o PSOL do Cinquentinha não questiona a isenção de impostos concedida a esta empresa de Belo Horizonte?
    Por que o PSDC do Josué nunca tocou neste assunto?
    Dia 15 de março teremos uma marcha protesto contra a corrupção.
    Por que estes três partidos que dizem fazer a oposição autêntica em Mossoró não levam faixas cobrando a apuração de fatos como este e reivindicando os julgamentos dos recursos SAL GROSSO e da OPERAÇÃO Vulcano?
    Cobrar impeachment da Presidenta Dilma terá o efeito de um risco feito nas águas da linda Tibau.
    Vamos cuidar primeiro da nossa cidade.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, SERÁ JULGADA?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  6. raimundo nonato sobrinho diz:

    Os deputados do RN recem eleitos tem o dever morar de cobrar a apuraçao dos fatos doa a quem doer. Nao sei se é o caso de uma CPI. mais que tem que ser apurado tem.
    Se isso nao acontecer quem vai acreditar mais nesse legislativo e por tabala neste governo. A verdade é que apartir de agora todos sao suspeitos. Nenhum deputado terá coragem de olhar nos olhos da sociedade, ou tem.
    Será que vamos conviver quatro anos com um legislativo omisso e suspeito, porque quem cala consente. E o governo será aliado do Presidente da Assembleia, com uma denuncia deste peso. Será que Bezerra da Silva tinha razao.
    2016 vem aí quem vai ainda votar nesta velha guarda que envelheceu mentindo, manipulando e roubando.
    Hora de enterra-los politicamente.

  7. raimundo nonato sobrinho diz:

    Nao esqueçam do velho ditado popular, nunca tao em evidencia:
    Quem apoia corrupto e ladrao nao é vítima é cumplice.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.