• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 01/02/2022 - 08:46h
Viva Portugal!

O socialismo venceu mais uma

Português exibe, orgulhoso, a bandeira do seu país (Foto ilustrativa)

Português exibe, orgulhoso, a bandeira do seu país (Foto ilustrativa)

Por François Silvestre

Portugal decidiu pela Democracia, escorraçando os radicais da estupidez dos extremos.

O Partido Socialista, do saudoso Mário Soares, obteve maioria absoluta no Parlamento, que forma a Assembleia Nacional (veja AQUI). O sistema legislativo português é unicameral, sem esse cacoete imperial de senados. Senado é um luxo de países ricos ou de países imbecilizados. O que somos nós? Ricos é que não somos.

Os socialistas abiscoitaram 117 cadeiras, oito a mais do que o necessário para maioria absoluta. A direita democrática ficou em segundo, com 71 cadeiras.

Os extremados de esquerda e os bolsonaristas de lá não chegaram a vinte cadeiras no Parlamento. Ficaram de longe escutando a gargalhada, como quem não teve grana pra comprar ingresso ao circo do poder.

Viva Portugal!

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. Paulo Tarcisio Cavalcanti diz:

    A tradição democrática do PS português sempre foi a sua principal marca, desde a derrubada da ditadura de Salazar.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Divirjo, Mestre.
    Somos ricos.
    Ricos e imbecis.
    Furtam descaradamente nossas riquezas e aceitamos tudo caladinhos.
    Somos o maior produtor de proteína animal do mundo e ficamos na fila do osso.
    E quando um de nós se revolta com tanta roubalheira somos agredidos pelos que já se acostumaram a ser capachos dos corruptos.
    Um dia, quando eu não sei, nos tornaremos dignos de desfrutar da nossa riqueza.
    Nesse dia não mais nos levantaremos dos primeiros bancos nas igrejas para ceder o lugar a corrupto.
    Nesse dia não mais acreditaremos na balela que a pobreza purifica e nos abre a porta do céu.
    //////
    É preciso desarquivar as investigações de arrastões em Mossoró.
    Não suportamos tanta insegurança.

  3. Fernando diz:

    A tentativa de formar a chapa cloroquina no RN , tudo indica que falhou.

  4. Fernando diz:

    Facada, cagada e agora farofada, é muito circo para o gado.

  5. Carlos diz:

    Boa tarde Touvarish! Estou esperando àquelas informações pessoais!

  6. François Silvestre diz:

    fs.alencar@uol.com.br Havia mandado noutro comentário, vc talvez não viu.

  7. Pedro Rodrigues diz:

    E agora? O que serão dos milhares de bolsonaristas que fugiram do Brasil para terras lusitanas fugindo do comunismo que o PT implantou e do caos econômico implantado há 2 anos causado pelo governo que saiu há mais de 8 anos???

  8. Fabio Salviano diz:

    Diferente de Portugal, país minúsculo, o legislativo brasileiro deve ser bicameral devido as discrepâncias regionais e sociais. Não tem como um estado como Raraima disputar com São Paulo. E em falando naquele, após Rio Grande do Sul, será agora o Rio Grande do Norte a nova Roraima brasileira, segundo entendimento de Bolsonaro. Portugueses arriscarão suas vidas atravessando o atlântico para fugir do socialismo.

    • François Silvestre diz:

      Isso se resolveria com um Comissão Permanente da Federação, inferior apenas ao plenário, com membros paritários de cada Estado. Diminuiria a burocracia, faria valer a Federação que hoje, pelo Senado, é uma ficção, e teria um custo infinitamente inferior a esse nababesco e inútil senado. Nossa federação via ação do Senado é uma grande e custosa mentira.

      • François Silvestre diz:

        A Alemanha não tem senado, os países nórdicos não tem senado, os escandinavos também não. O parlamento brasileiro é o segundo mais caro do mundo. E tá longe de ser o segundo em qualquer outra coisa de boa.

        • Fabio Salviano diz:

          Desde que me entendo por gente que as pessoas sempre justificam os problemas do Brasil comparando às outra nações. Não dá certo. Cada um tem suas particularidades. Na época da Federação da República dos Estados Unidos do Brasil, semelhante à América do Norte, não deu certo. O Nordeste ficou abandonado e São Paulo e Minas revezam o poder, torraram dinheiro público queimando sacas de café para não cair a cotação da saca e todo o desenvolvimento foi para o sudeste. Hoje recebemos crítica do atual modelo federativo, acham que está muito centralizado em Brasília. Já outros dizem que uma monarquia parlamentarista seria o melhor sistema para resgatar o sentimento nacionalista e haver uma moderação entre crises de poderes, semelhante ao tempo do império. Resultado: os Orleans e Bragança se uniram a Bolsonaro, um nacionalista de fachada submisso ao capital estrangeiro e entreguista das riquezas nacionais. Então para mim, todas essas teorias são balelas, a história já provou que não deu certo. A problema do Brasil é só atraso e subdesenvolvimento, assim como todos os países latino-americanos. Com dinheiro e renda todo país da certo, até a ditadura dos árabes

  9. Paulo Duarte diz:

    Penso, com todo o respeito, que o autor do artigo não entendeu bem o que aconteceu na eleição portuguesa, ou talvez sejam outros os motivos, entretanto, vou tentar explicar como morador e eleitor aqui de Portugal o que correu na eleição do dia 30 de janeiro.
    Em primeiro lugar os radicais de direita cresceram sim e cresceram muito, o partido Chega de André Ventura passou de 1 deputado para 8, se tornando a terceira força política de Portugal, outro que cresceu muito foi o Iniciativa Liberal, partido de direita mas não tão radical como o Chega.
    O partido PSD de centro direita teve quase 30% dos votos, e na minha opinião não foi tão mal assim, né?
    Quem perdeu mesmo a eleição foi a extrema esquerda, tendo perdido os seus eleitores para o Partido Socialista, que é um partido de centro esquerda, bem diferente do nosso PT.
    Portanto a maioria absoluta conseguida pelo PS não significou um vitória simples da esquerda como pressupõe o autor, e sim na minha opinião um movimento dos eleitores de esquerda para travar o crescimento da direita radical.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.