• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 14/08/2023 - 08:02h
Teatro

“O torto andar do outro” chega ao Municipal em dois espetáculos

O torto andar do outro da Cia. Pão Doce de Teatro de Mossoró 15-14 de Agosto de 2023 no Teatro Municipal Dix-huit RosadoA Cia. Pão Doce de Teatro de Mossoró apresenta nessa terça-feira (15), no Teatro Municipal Dix Huit Rosado, o espetáculo “O Torto Andar do Outro”. É baseado no cordel “Um conto bem contado” do poeta e cordelista Antônio Francisco.

A apresentação faz parte da 17ª Mostra Sesc de Arte e Cultura, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de Agosto, com uma ampla programação gratuita. Será apresentado em duas sessões: às 14h para o público de escolas públicas e privadas e às 20h para o público em geral.

A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento, que será doado para o projeto Mesa Brasil.

“O Torto Andar do Outro”, que estreou em 2018, conta a história de uma cidade existente dentro de uma cuia pendurada num galho de jatobá, onde todos andam para  o  lado. Quando  surge  uma  criança  que  anda  para frente, ela passa a ser perseguida pelo rei e sua corte.

Tem a direção compartilhada da Cia. Pão Doce juntamente com Marcos Leonardo, que também assina figurino e cenografia.  Texto e música são de Romero Oliveira.

No elenco Lígia Kiss, Mônica Danuta, Raull Davyson e o ator e músico convidado Diogo Rocha. A técnica e iluminação ficam com Paulo Lima e sonoplastia de Medson Rigne. A peça já esteve presente em alguns festivais nacionais do Circuito Sesc de Artes 2022.

Cia. Pão Doce

Desenvolvendo projetos na área de artes cênicas, música, audiovisual, dramaturgia e formações desde 2002, a Cia. Pão Doce de Teatro tem em sua história montagens de 11 espetáculos, circulações por 19 estados, entre mais de 130 cidades brasileiras. Participou dos principais Festivais de Teatro do país, grandes circulações a nível nacional, como “Palgo Giratório”, “Circuito SESC”, “Funarte Artes nas Ruas” e também pelas zonas rurais do município de Mossoró, com o “Pão Doce na Rural”.

Atualmente a Cia. mantém uma sede/espaço cultural, onde desenvolve ensaios, encontros, pesquisas, oficinas e atividades culturais no bairro Alto de São Manoel.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.