• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/07/2014 - 15:16h
Governo perigoso

Obra “readequada” de Rosalba desaba e fere 6 homens

Blog Passando na Hora

Um acidente de trabalho foi registrado por volta das 12h de hoje, na Rua Nono Rosado – bairro Walfredo Gurgel, em Mossoró. No local está sendo construída uma unidade da Escola Técnica Estadual do RN.

Deixou seis operarios feridos.

Segundo informações colhidas no local, os trabalhadores estavam enchendo a laje de concreto e o escoramento não suportou o peso, desmoronando.

Viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. Dos seis funcionários que ficaram feridos, a situação de Wellington Martins Nogueira, 38, residente na Favela do Tranquilim, é a que inspira mais cuidados. Ele teve algumas fraturas.

Os demais feridos foram identificados como Paulo Roberto da Silva, 42, residente no Assentamento Quixaba; Estevão Filho Alexandre Queiroz, residente no Bairro Malvinas; José da Silva Nogueira, 34; Antônio Neves de Souza, 50; e Ivanildo Felix de Lima, 25, residente na cidade de Montanhas-RN

Informações dos operários indicam que não há no local um Técnico em Segurança do Trabalho, como determina a lei.

Veja fotos (algumas impactantes), clicando AQUI.

Nota do Blog – Essa obra merece uma investigação especial.

Ela é o retrato de um governo chinfrim, incompetente, irresponsável e que inverte prioridades. Se houver apuração séria, vão descobrir situações de arrepiar.

Ficou parada por cerca de um ano e dez meses. Foi retomada na pressão, porque o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) disse que precisou fazer uma “readequação”.

Quase dois anos para readequação e assim mesmo desabando.

Essa escola é uma das raras realizações da “Rosa” em sua terra Natal e, assim mesmo, não consegue concluir, como outras.

Aguardemos o pior nos viadutos do Complexo Viário da Abolição, que se fosse num país sério já teria levado uma récua de gente à cadeia, a começar do Centro Administrativo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. carlos alberto diz:

    Uma obra dessa não pode funcionar sem um técnico de segurança, isso confirma que não existe fiscalização na obra, como não existiu na construção dos viadutos. Essas coisas tem de ser apuradas. Qual empresa construiu os viadutos? Porque não está como mandava os projetos? Quem fiscalizou? O dinheiro foi todo repassado? Os viadutos, tenho medo deles cair em nossa cabeça Carlos Santos!

  2. luis claudio diz:

    Que seja investigado já que pessoas poderiam ter morrido. IMAGINEM SE TIVESSE INAUGURADO E ACONTECESSE COM ESTUDANTES ESTUDANDO, SERVIDORES E PROFESSORES

  3. anderson leandro diz:

    Carlos não fale o que você não sabe, sei que tem motivos pessoais contra a governadora. Vou explicar, não foi problema de readequação, foi procedimento de trabalho, não foi feito o escoramento da forma correta para encher a laje. Vou lhe explicar melhor para o seu entendimento, você precisa forrar sua casa de laje, o pedreiro inseri uns ferros(serão retirados após a cura( depois de uns dias de secagem)) debaixo sustentando o peso da laje que será preenchida de concreto, ai os seus pedreiros não inseriram da forma correta, quando começou a colocar massa(concreto) não suportou e caiu.

    Simples, agora cabe ao sindicato, ministério do trabalho, fiscalizarem os procedimentos de execução na construção civil.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro Leandro, releia a matéria, por favor. Outro detalhe, não tenho nada de pessoal contra a governadora, apenas tenho posição crítica, o que realmente é estranho no RN. Outro detalhe, quem afirmou reiteradas vezes sobre “readequação” da obra foi a secretária Kátia Pinto, da Infraestrutura.

      Ela justificou a paralisação de quase dois anos na obra dizendo que precisou passar por “readequação” do projeto.

      Talvez você não saiba, mas o canteiro de obras foi abandonado pela empresa contratada, trabalhadores que não receberam salário até chegaram a levar muito material do locas. Durante vários meses tudo ficou abandonado e em escombros.

      Tem muito mais informações e informações, mas essas são questões que levariam laudas e laudas.

      O que posso lhe adiantar, é que falta fiscalização à obra ou há fiscalização inadequada, como acontece nos viadutos, todos com problemas, do Complexo Viário da Abolição. Espero mesmo que a Escola Técnica seja logo concluída e possa ofertar excelente conteúdo a nossos jovens. Precisamos.

      Outra informação: fiscais do Ministério do Trabalho já estiveram no local.

      Um abraço e obrigado pela leitura.

  4. fernando diz:

    O governo dela está desabando e acabando com o estado.

Trackbacks

  1. […] A empresa M&K Comércio e Construções Ltda, responsável pela construção do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, no bairro Walfredo Gurgel, em Mossoró, emite nota de esclarecimento sobre acidente ocorrido hoje (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.