• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 04/12/2010 - 23:45h

Obrigado


Trechos do meu discurso por ocasião da entrega do Prêmio Jornalístico dos Direitos Humanos, ontem (quinta, 2) pela manhã no Plenário da Assembléia Legislativa:

A escolha de Aluizio Lacerda para entregar o prêmio não foi à toa: ele que me trouxe para o jornalismo quando este escriba ainda era um garoto que mal começara a amar os Beatles e os Rolling Stones. Acreditem, eu ainda não tinha sequer 12 anos.

Gay Talese, o decano jornalista americano, durante sua passagem pelo Brasil, em 2009, observou que de todas as profissões, se um jovem estiver interessado em honestidade e não em ganhar muito dinheiro, o jornalismo é a melhor escolha.

Há mentirosos em todas as profissões, inclusive no jornalismo, disse Talese, mas nós não os protegemos. Os militares acobertam mentirosos. Os políticos, os partidos, o governo, todos fazem isso.

Os jornalistas não agem assim, não toleram o mentiroso entre eles. Acho uma profissão honrosa, honesta. Tenho orgulho de ser jornalista.

O prêmio que a Comissão dos Direitos Humanos me contempla mostra que valeu a pena.  Quero dedicá-lo a todos que lutam em defesa da vida e da liberdade de expressão, em especial, a Carlos Santos, alvo da sanha inquisitorial da prefeita Fafá Rosado, e F. Gomes, brutalmente assassinado.

Obrigado!

Ailton Medeiros – Jornalista (Clique AQUI)

Nota do BlogMeu caro Aílton, boa noite. Primeiro, os parabéns pela honraria. Em segundo lugar, meu agradecimento emocionado.

Compartilhar contigo esse momento, é-me algo ímpar ao ser citado em seu discurso, em que lembras ainda o amigo F. Gomes.

A perseguição implacável a que sou submetido pelos poderosos de ocasião, não me faz heroi, mártir ou “exemplo”.

Sou jornalista, apaixonado pelo meu ofício. Tenho-o como apostolado, que se renova dia após dia.

Um abraço, saúde e paz.

Carlos Santos

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. Valtércio diz:

    Dileto Carlos Santos, como seu amigo e, sobretudo, sabendo parte da sua história, sinto-me envaidecido pela homenagem que o jornalista Ailton lhe prestou.

  2. Gilmar diz:

    Não é à toa que visito este blogue consuetudinariamente ( na 2ª acepção deste termo).
    Parabéns por este exímio espaço midiático de comunicação telemática. Honra ao mérito, mesmo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.