• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 26/11/2010 - 11:18h

Operação Hígia tem outro depoimento muito importante

Nesse momento, no processo da "Operação Higia", quem presta depoimento em Natal ao juiz Federal Mário Jambo, é Jane Alves.

Ela é mulher do empresário Anderson Miguel, que ontem confessou ter pagado propina e indicou os nomes de Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), e do deputado estadual Wober Júnior (PPS), que seriam os principais beneficiários.

Miguel é proprietário da empresa A & G Locação de Mão de Obra, que está no centro de investigações sobre desvio de recursos públicos na Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) do Rio Grande do Norte.

A expectativa é que em sua sabatina, Jane alargue e complemente exposição do marido, tornando ainda mais nebuloso esse caso.

O irmão da governadora, Fernando Faria, era um dos responsáveis por pegar o dinheiro no escritório do empresário Anderson Miguel e repassá-lo para Lauro Maia, filho de Wilma. Em outros momentos, o ex-prefeito de Macaíba, Luiz Gonzaga, era o encarregado de arrecadar a propina.

Além desses dois, o ex-secretário Luiz Henrique Bahia e o jornalista Diógenes Dantas também faziam as vezes de “arrecadador”. “Várias pessoas passavam para pegar o dinheiro, mas o grande beneficiário era mesmo o Lauro Maia”, disse. O ex-secretário Vágner Araújo também  teria envolvimento.

Nota do Blog – A governadora Wilma de Faria, o jornalista Diógenes Dantas, entre outros citados, apressaram-se em desqualificar o depoimento de Anderson Miguel, desmentindo-o.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes diz:

    Agora eles querem dar uma de bonzinhos, eu quero ver é si essa quadrilha de ladrões vai para a cadeia, e o mais importante, se vão devolver o dinheiro que roubaram, eu sou empresário do ramo hoteleiro, e quando não pago meus impostos sou perseguido pelo leao e se não pagar ele “me engole”, agora eu quero ver se estes ladrões do dinheiro que eu e outros pagamos atraves de impostos vão pagar caro e muito caro por estes atos praticados.

  2. WILLIAM PEREIRA diz:

    我国死亡叛徒舞弊

  3. eduardo diz:

    Amigos, lembro que temos um super-herói envolvido nessa trama: O super “Capitão Meriva”, que nas horas vagas responde pelo nome de Fernando Faria. Um abraço.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.