• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 22/12/2019 - 05:22h
Mossoró

Operação Sorriso se mobiliza para fazer cerca de 50 cirurgias

Voluntariado desembarca pela quinta vez no estado para fazer ações transformadoras de muitas vidas

A Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, retorna ao Rio Grande do Norte pela 5ª vez para a realização de mais um programa de correção de lábio leporino e fenda palatina, a partir de 13 de janeiro. Na missão humanitária de Mossoró devem ser realizadas cerca de 50 cirurgias entre os dias 15 e 18 do mesmo mês.

Desde o primeiro programa no Estado, foram atendidos mais de 409 pacientes, com 220 cirurgias realizadas e mais de 3.600 consultas médicas gratuitas oferecidas.  Para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia 13, no Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado (PAM do Bom Jardim), com os documentos de identificação do paciente e do responsável, além de exames de sangue recentes (realizados até 3 meses antes da missão), caso tenha.

Menina mostra o resultado de cirurgia e da transformação decorrente da força do voluntariado (Foto: Carlos Rueda)

Paciente e mais um familiar que residam fora do município poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. Quem foi operado em 2018 também deve retornar nesta data para realizar a consulta pós-operatória de 1 ano.

Após a triagem, os pacientes selecionados passarão por cirurgia com os voluntários da Operação Sorriso no Hospital Wilson Rosado, a partir do dia 15 de janeiro. Um time de 60 voluntários da área da saúde do Brasil e de outros países participará da missão.

Incentivo

A ONG é patrocinada por empresas como: Voltalia, BNDES, Copel, Azul Linhas Aéreas, Johnson&Johnson, Abbvie, Alfacomputer, Aumund, Bradesco Seguros, Cargill, CitiEsperança, Comerc, Comunicare Consultoria de Comunicação, Cristália, Day Pharma, Hasbro, Icatu Seguros, ImageWay, Infobip, LDS Church, Medtronic, Mindray, Pepsico, Rastru, Rei do Malote, Schivartche Advogados, Seteco, Silimed, Simplis, Talenses Group, Temasek, UPS, Way Models, White Martins e Approach Comunicação.

O Albem (Albergue de Mossoró), Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado, Hospital Wilson Rosado, Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Mossoró, Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF), Projeto Genoma e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) também são parceiros da organização.

Voluntariado

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 37 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 288 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,5 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

Para apoiar

Quem quiser contribuir, pode fazer doações financeiras pelo site (www.operacaosorriso.org.br/index.php/get-involved/doacao-financeira/) ou realizar depósitos direto em conta: Associação Operação Sorriso do BrasilCNPJ: 08.691.563/001-85Banco Itaú – 341Ag: 8729 / C/C: 23082-4. A realização do depósito deve ser comunicada pelo contato @operationsmile.org.

Os relatórios financeiros estão disponíveis no site (www.operacaosorriso.org.br/index.php/operacao-sorrisoquem-somos/financeiro/).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Saúde

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Quando a gente pensa que tudo está perdido, vem a Operação Sorriso para nos dizer que ainda existem os de boa vontade, os que praticam o bem. Salve!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.