• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 17/03/2024 - 12:24h
Eleições 2024

Oposição tem pré-candidato competitivo lançado à prefeitura

Movimentação em Apodi é prenúncio de disputa acirrada (Foto: divulgação)

Movimentação em Apodi é prenúncio de disputa acirrada (Foto: divulgação)

A senadora e presidente estadual do PSD, Zenaide Maia, participou de expressiva mobilização política em Apodi – região Oeste do RN – nesse sábado (16). Avalizou lançamento da pré-campanha oposicionista de Gyliard Oliveira (PSD) à sucessão do prefeito Alan Silveira (MDB).

 Gyliard Oliveira vai disputar a eleição para prefeito pelo PSD com apoio do União Brasil, PSB, PcdoB e PSDB. O evento ocorreu na Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA). Foi prestigiado pelo deputado federal Benes Leocádio (PSD), o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (PSDB), o presidente do PSD Mossoró, Paulo Linhares, e os ex-prefeitos Simão Neto e Flaviano Monteiro (PCdoB).

“A presença de todos vocês aqui, nesta noite de sábado, mostra que Apodi quer a mudança. Gyliard, esse homem de fé que nos orgulha muito por fazer parte do nosso partido, representa essa esperança no futuro. Vamos continuar trabalhando para aumentar esse grupo aguerrido e somar esforços para fazer as melhorias que o povo de Apodi precisa e merece”, enfatizou Zenaide.

Governismo sente ameaça

O governismo terá como candidato o secretário municipal de Saúde, Sabino Neto (MDB). Alan Silveira está em seu segundo mandato e mudou sua escolha em dezembro do ano passado (veja AQUI), porque não viabilizou no gosto popular o seu chefe de Gabinete, Luciano Moura. Sente-se ameaçado no projeto de fazer o sucessor.

A operação para reordenar palanque à campanha o submeteu até ao desprazer pessoal de fabricar reaproximação do seu ex-vice e atual deputado estadual Neildo Diógenes (PP), para não vê-lo reforçar a oposição (veja AQUI). Resolveu engolir sapo e a lagoa inteira.

Leia também: Pré-candidato governista aparece em primeiro lugar em pesquisa.

Nota do BCS – A sucessão apodiense dificilmente será um ‘passeio’ para o governismo. A polarização de Gyliard com Sabino está feita e a disputa promete fortes emoções.

O outro concorrente, pré-candidato petista Agnaldo Fernandes, dificilmente se deslocará da rabeira ao confronto direto com o candidato de Alan Oliveira.

Veremos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Júnior Morais diz:

    Carlos boa noite, só a título de correção o PSDB está no arco de alianças do pré candidato Sabino Neto, inclusive com uma forte nominata, com chances reais de eleger 2 vereadores, é equivocada a informação que o partido estará com Gyliard.

  2. Marcos Pinto diz:

    Será o quarto pleito municipal que irei anular o voto. Enquanto existir o esdrúxulo cenário político da disputa entre duas cores (verde e vermelho) dois referenciais políticos-partidários (Bacuraus e bicudos) dois gestos com as mãos (Bacuraus usam o dedo pegar pra cima e os Bicudos usam dois dedos em forma de V) e uma música/símbolo de atração dos bacuraus (Lambada do Tibúrcio) . Continuarei anulando o meu voto. Dito e feito.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.