segunda-feira - 31/07/2017 - 08:50h
Blog Carlos Santos

“Os Rosado chegaram ao seu limite, mas não ao seu fim”


Junção dos Rosado revelou uma necessidade (Foto: arquivo)

Do Blog da Chris

O quadro “6eis Perguntas” continua. Hoje, conversamos com o jornalista e blogueiro Carlos Santos, do Blog Carlos Santos.

Carlos, na entrevista fala sobre a administração Rosalba Ciarlini (PP): “O quadro atual é incomum, mas a prefeita adota um modelo de governo baseado numa época distante, de muitas facilidades, insistindo em medidas cosméticas, propaganda e ações previsíveis”; da relação imprensa com a administração municipal:” Nada muda porque a própria imprensa em sua maioria não cuida de sua imagem”; e futuro da família Rosado: “A prioridade em 2018 é sobrevivência, ou sobrevida. Isso é normal”.

Veja abaixo um pequeno trecho desse bate-papo:

Blog da Chris – Em Mossoró, como o senhor vislumbra o futuro político da família Rosado e esses nomes “novos” que começaram a surgir?

Carlos Santos – A junção de Rosado-Rosado em 2016 foi um sinalizador de esgotamento da fórmula. Isso se desenha há tempos, até porque a família praticamente não tem mais peças de reposição com forte apelo popular, engenhosidade política e poder de articulação. Parece ter chegado ao seu limite, mas não ao seu fim político, que fique claro. A prioridade em 2018 é sobrevivência, ou sobrevida. Isso é normal. As oligarquias são por natureza um atraso, como o próprio Platão as definia há mais de 2 mil e 400 anos em Atenas, em “A República”. É um poder para poucos e de poucos. Mas a simples substituição de um Rosado por um Oliveira, Santos, Silveira, Couto, Moreira, Freire, Dias etc., não significa que mudaremos de conceito na política e na gestão da urbe. Nas eleições municipais de Mossoró em 2016, a maioria dos eleitores não votou nos Rosado. Rosalba foi eleita pela minoria, mas ninguém na oposição pode se sentir dono desse capital não-Rosado. Política, costumo afirmar, é uma atividade de inteligência e transpiração.

Leia a íntegra da entrevista clicando AQUI.

Nota do Blog Carlos Santos – Obrigado, Chris. É de enorme generosidade a abertura de seu espaço virtual para nós do Blog Carlos Santos, o “Nosso Blog”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Comunicado do Blog / Política

Comentários

  1. Francisco das Chagas Veras Leite diz:

    O poço secou, a festa acabou, povo acordou. Chega de mamar nas tetas do povo. A melhor coisa do mundo: um dia atrás do outro e uma noite no meio. Cadeia para todo tipo de corrupto!!!!!!!

  2. JOÃO COSTA diz:

    Enquanto os políticos tratarem politica como um negócio privado, não há saída para nós. Tem um principio na contabilidade que diz que o patrimônio da empresa não se confunde com o patrimônio pessoal, princípio da entidade. Bem que essa turma poderia fazer uma analogia e não MISTURAR O DINHEIRO, melhor dizendo, não dilapidassem o patrimônio / dinheiro público.

    DURA LEX SED LEX, NELES!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Genial observação, Costa.

      Obrigado pela abordagem técnica que pode e deve ser usada como analogia à política.

      Abração.

  3. Jadson diz:

    Dessa junção, único grupo que vai sair perdendo é o de Sandra que muito se apequenou ao de Rosalba. Deixando para trás tanta gente boa, que muitos anos o acompanharam. Quem era inimigo se tornaram melhores amigos, e os amigos de luta, de rua, se tornaram os inimigos. A roda gira e quando esse namoro acabar? Vão atras de quem tanto deram as costas? Ata!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Concordo, Igor. Tiveram pressa em salvar a própria pele, pegaram atalho pelo caminho que parecia mais fácil.

      Perderam militantes importantes, perderam muitos eleitores e se transformaram em penduricalho, mera força anexa e acessória.

      O futuro dirá.

      Abração.

  4. George Duarte diz:

    Acho que não há espaço para as oligarquias, Mossoró precisa acordar para o futuro. Se olharmos para alguns estados que seguiram essa linha de banir essas oligarquias ouve mudanças grandes(Ceará, Sergipe e tantos outros). Nossa classe política é muito fraca, só pensa em seus interesses.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Tudo farinha podre do mesmo saco. Pronto ! – falei.

  6. fernando diz:

    Falência múltipla dos cargos. Agora vão pensar em trabalhar, suar a camisa.

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Farinha podre e já CONDENADA a mais de 9 anos Mossoró vai ver dia 28.
    Vou anunciar que sofri um arrastão e enterrar no quintal as poucas joias e objetos de valor que tenho.
    Cautela e caldo de galinha…
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DO FIM DO MUNDO?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, CHAMOU OS VEREADORES DE CORJA, ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016. AGUARDEM.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.