• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 03/02/2015 - 05:44h
Apelo

Paciente precisa de oxigênio para sobreviver

Sr. Carlos Santos,

Venho através desse conceituado Blog expor a minha indignação no tocante ao genocídio que está para ser praticado pela Prefeitura de Mossoró para com os pacientes que dependem do oxigênio medicinal para se manterem vivos.

Esse desabafo vem em um momento em que assisto o desespero de uma família humilde aqui no Santo Antônio, que nesse instante levanta um clamor entre os vizinhos para conseguir comprar uma bala de oxigênio para manter seu ente querido vivo durante essa noite que se inicia.

Segundo relatos dos mesmos, a empresa fornecedora suspendeu desde a manhã de hoje o fornecimento por não ter mais condições de continuar o atendimento devido a um débito em aberto da Prefeitura de Mossoró, relatando que chegou ao seu limite não tendo mais o suporte financeiro para continuar atendendo à grande demanda sem receber os valores pendentes,para tb cumprir seus débitos para com a empresa que os fornece.

Como já percebi através de outros acontecimentos que você é uma pessoa que se solidariza para com aqueles que buscam por justiça através desse instrumento de comunicação, te implo: nos ajude a levar esses gritos dessa família que assiste seu familiar morrer por falta de oxigênio.

A Secretaria da Saúde foi procurada para se tentar resolver o problema, porém o que se encontrou no centro administrativo foi os corredores vazios e e sem ninguém que pudesse dar uma informação que se levasse a resolver a questão, pedimos socorro, vidas estão em jogo.

Tales Holanda (Roberto Fonseca)

Nota do Blog – Nossa página reproduz esse apelo, em face da gravidade do que é relatado.

Mas cobra mais esclarecimentos, como por exemplo o nome do paciente que estaria nessa situação, com endereço e algum telefone para contato.

Ao mesmo tempo, pede para que o Webleitor informe qual seu nome em si. Apresenta-se com Roberto e Tales.

De qualquer modo, está posto o caso e aguardamos poder ser útil.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ” a empresa fornecedora suspendeu desde a manhã de hoje o fornecimento por não ter mais condições de continuar o atendimento devido a um débito em aberto da Prefeitura de Mossoró,”
    Então a Prefeitura Municipal de Mossoró está sem dinheiro para honrar seus compromissos?
    Como pode esta mesma Prefeitura ter feito recentemente doação de R$ 100.000,00 para ABRILHANTAR FESTA RELIGIOSA?
    Como pode o prefeito Francisco José da Silveira Junior declarar no Café da Manhã com César Santos que vai destinar R$ 8.000.000,00 da infraestrutura para dar início a construção de um templo religioso?
    Como pode um prefeito que não mexe uma palha ao saber que mossoroenses estão morrendo por falta de oxigênio, porque a conta com a empresa fornecedora está mais do que vencida, AUMENTAR em 10% os gastos com o carnaval, quando todos sabem que o carnaval dos mossoroenses é em Tibau?
    Quanto vale uma vida humana para o prefeito Francisco José da Silveira Junior?
    Menos do que um tijolo?
    Menos do que uma festa religiosa que já é fulgurante ser abrilhantada com recursos públicos?
    Menos do que um arremedo de carnaval que só existe para consumir recursos públicos?
    Onde estão os religiosos que dizem ser DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS e da JUSTIÇA SOCIAL, religiosos que nas suas homilias defendem bandidos a quem chamam de VÍTIMAS DA SOCIEDADE, mas que se calam por força de doações frente a um absurdo como este?
    Onde se meteu o vice-prefeito, Luiz Carlos Martins, que comunga todos os domingos e considera Pilatos um covarde, mas se ACOVARDA frente a um fato como este quando não dá um pio em protesto contra este absurdo?
    Onde estão os pastores evangélicos que todos os dias dizem SENHOR, SENHOR, SENHOR, mas viram o rosto para um acontecimento tão revoltante como este?
    Cadê os espíritas que tanto pregam a caridade e se cotizam para levarem sabonetes e perfumes aos drogados que estão em centro de recuperação, mas que não fazem uma feijoada para compra de oxigênio.
    Atentai todos vós para as palavras do Mestre:
    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. Guias cegos! que coais um mosquito, e engolis um camelo”
    Mateus 23:23-24
    //////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

    • raimundo nonato sobrinho diz:

      PERFEITO!

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Cinquentinha
        Josué sinalizou que quer conversar sobre 2016.
        Você pediu que eu publicasse a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES e eu a publiquei.
        VOCÊ ACEITA CONVERSAR COM JOSUÉ SOBRE UMA POSSÍVEL UNIÃO PARA 2016?
        VOCÊ VAI CONTINUAR CALADO MESMO DEPOIS DE SABER DA IMORALIDADE QUE É A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
        Falta dinheiro para oxigênio, mas para banquetes em restaurantes com tudo pago pela LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, não falta.
        VAI FICAR CALADO, CINQUENTINHA?
        ///////
        QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
        FAFÁ ROSADO, ONDE ESTÃO AS TAIS “PORTAS ABERTAS” DO PMDB MOSSOROENSE?
        É FÁCIL RETIRAR OS FLANBELINHAS DAS RUAS DE MOSSORÓ.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Os anais históricos revelam que detentores de poder que abandonam os mais humildes – ditos excluídos, à sua própria sorte, tem um desfecho existencial melancólico e solitário, totalmente entregues ao merecido olvido e à faixa silente do esquecimento. Durante a ignóbil DITADURA MILITAR, quando atacavam ferozmente a classe estudantil açulando cães durante as grandes manifestações, culminando por assassinarem muitos líderes estudantis nos pútridos porões dos DOPS. Contextualiza-se com a triste realidade do paciente e de sua família a famosa poesia do grande Mário Quintana:
    ” Eles passarão eu passarinho

    Poeminho do Contra

    Todos esses que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão…
    Eu passarinho!

    ( Mario Quintana ).

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Que texto triste. Deus do céu, o paciente que precisa de bala de oxigênio e não a recebe, padece cruelmente. Prefiro a morte à falta de ar. Lembro bem de minha infância quando pedia a Deus para acordar morta, embora pouco dormisse. Deixar paciente dispneico, sem ar, é mesmo TORTURA.

  4. luis claudio diz:

    ESSE É O GOVERNO DO SEGUNDO GOVERNADOR ASSIM CHAMADO PELO GOVERNADOR ROBINSON? QUE DIZIA QUE GOVERNARIA COM SILVEIRINHA PREFEITO DE MOSSORÓ? OS POBRES É QUE SÃO MASSACRADOS ? QUE DEUS TENHA PIEDADE DOS QUE ESTÃO SOFRENDO.

  5. RCA diz:

    Existem outros serviços essenciais a saúde da população que estão suspensos por falta de pagamento ao fornecedor.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Eu quero saber é o que ainda funciona em Mossoró tirante a propaganda enganosa deste prefeito.
      Ontem, na Rádio Tapuyo, o vereador Thomas Neto clamou por uma intervnção em Mossoró.
      Certíssimo está o vereador.
      Continuar do jeito que está, não pode.
      Ainda bem que nada podre consegue se manter por muito tempo.
      /////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      QUANDO OS FLANELINHAS SERÃO RETIRADOS DAS RUAS DE MOSSORÓ?

    • raimundo nonato sobrinho diz:

      Mossoró tem muitos problemas: Mais o maior de todos continua sendo a falta de médicos e medicamentos no PSF que gera todo dia novos problemas a saúde do povo Mossoroense.

  6. raimundo nonato sobrinho diz:

    O PREFEITO PRECISA ENTENDER QUE SEGURANÇA É RESPONSABILIDADE DE TODOS, MAIS O MAIOR TUTOR CONTINUA SENDO O ESTADO.
    PRECISAMOS DE EFETIVO REQUISITO NÚMERO UM QUE ATÉ AGORA O GOVERNADOR NAO SINALIZOU. AGORA ADOTA O DISCURSO DA RONDA CIDADAO.
    ÓTIMO, MAIS PRECISA AUMENTAR O EFETIVO. SE PERSISTIR COM ESSA METODOLOGIA DE DIÁRIAS OPERACIONAIS, LOGO CAIRÁ NA MESMICE E CONTINUARÁ TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.
    QUEM VIVER VERÁ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.