sábado - 22/09/2012 - 09:35h
'Prefeita' de Mossoró

‘Pacote de bondades’ de Rosalba mexe com mossoroenses

Realmente não está fácil a vida para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), mesmo em sua terra natal e berço político.

Nessa sexta-feira (21), ao entregar várias viaturas e uma delegacia à segurança em Mossoró, teve que conviver com o escárnio e a desconfiança que se instalaram como metástase em sua gestão.

O cortejo de veículos novos da polícia, em alguns trechos do centro da cidade, foi “saudado” com vaias e gritos de desaprovação ao suposto uso politiqueiro do “pacote de bondades”.

À Rua Coronel Gurgel, centro, quando os carros passaram em fila, era possível ouvir o alarido e comentários menores.

Nota do Blog – Na verdade, a governadora não inova no foco concentrado de ações em período de campanha eleitoral. Desde tempo imemoriável que o método é utilizado por políticos.

Qual político – aliado ou adversário – jogará a primeira pedra?

Rosalba sabe que não pode perder as eleições em Mossoró e aposta tudo e qualquer coisa, até cometendo desatinos como o recente episódio do Sítio Hipólito (veja AQUI).

De minha parte, como contribuinte-cidadão, não ligo a mínima se é época de eleição ou não. Quero que venham obras e serviços essenciais à sociedade, principalmente em termos de segurança pública, saúde, educação e infra-estrutura etc.

Lamentável é que tudo tenha sido segurado para ser despejado agora, num exercício de sadismo que incomoda a aliados ou adversários com bom senso.

Quem não deve estar gostando de Rosalba voltar a ser “prefeita” de Mossoró, no exercício do governo estadual, são os outros 166 municípios.

“O Rio Grande do Norte não é Mossoró; o Estado não é a Prefeitura de Mossoró” – tenho dito há longos meses.

Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. Sebastião diz:

    Governadora, eu acredito em bondades nesse período como acredito em contos da carochinha! Governadora vá pelo menos fazer bondade no Walfredo Gurgel, onde a saúde tá um caos. Não só no Walfredo mas em toda a saúde do estado. Conta outra governadora! Vá trabalhar, coisa que ainda não conseguimos ver!

  2. Marcos Pinto. diz:

    Lembro-me que quando aportei nestas plagas citadinas/Rosaldinas no ano de 1973, vislumbrei espalhafatosa exibição no dia 30 de Setembro , estonteante exibição de frota de veículos e máquinas tais como Motoniveladoras Caterpilar e as conhecidas enchedeiras e outros veículos mais, encenação protagonizada pelo então Prefeito/Alcaide DIX-HUIT ROSADO. Não nego que, do alto, ou do baixo do meu provincianismo, deixei-me contagiar por tão ”comovente cena”, no que creditou louros ao velho Alcaide, quando depois de muito analisar verifiquei que o mesmo estava a exibir o que nos era de direito, pelos tributos (impostos) que pagamos no dia-á-dia, desde o quilo de açucar que compramos, até os mais humildes produtos, como por exemplo uma caixa de fósforo. Percebí, então, que o poder que está concentrado nas mãos das oligarquias residem exatamente na ignorância da plebe ignara, que não sabe aferir o tamanho de sua importância como instrumento de mudanças e alavancagem por um futuro onde os mais humildes não tenham que curvarem as suas colunas em forma de acento circunflexo. Alea Jacta Est.

  3. MARCELO MARCOS diz:

    SO NAO TEM BONDADE PARA SERVIDOR… NAO LEMBRA QUE SERVIDOR CONCURSADO VOTA LIVRE… ESQUECERAM DESSE DETALHE. SE ALGUM SERVIDOR PRECISAR DO GOVERNO ESTARÁ ABANDONADO, UMA LÁSTIMA. NAO IMAGINAM QUE QUEM VAI DERROTAR VAI SER O SERVIDOR…… LEMBRAM DO TAMBORETE?

    • Jean diz:

      Vixe! Lembrar do tamborte, é lembrar que os professores foram o maior responssável pela eleição do pior governador da história para os professores. Ou estou errado?

  4. Rui Nascimento diz:

    Se essa gente tivesse uma visão de governo e não de politicalha, perceberia que as “benesses”, tão necessárias e tão bem vindas em qualquer lugar que seja, com certeza não seriam esquecidas em tempo nenhum. O que revolta é que só eles acham que o povo só precisa ser lembrado nesse período, então fica fácil entender o porquê.
    O povo ta ficando “ligado”.

  5. brener diz:

    blog q nao e imparcial nao tem credibilidade,esses comentarios sao de quem vota na oposicao,se mossoro tivesse igual a nova york,essas criticas seriam as mesmas.

  6. lauro lucio diz:

    O país de Mossoró virou o Estado do Rio Grande do Norte. É uma lástima saber que se tenta governar apenas para um município.

    • Jean diz:

      Vivemos reclamando que o governo só olhava para Natal. O presidente LULA foi acusado de governar só para o Nordeste. O governo estadual tem esse débito com o interior, ou Mossoró não é interior?

  7. Cosme Ricardo diz:

    Não podemos mais aceitar este comportamento dos politicos fazendo o povo de idiota essas manobras não são mais aceita pela população,eu sendo a governadora eu daria um tempo, chega de trapalhada.

  8. joao diz:

    UM GRUPO DE CIENTISTAS AMERICANOS DA MAIOR UNIVERSIDADE DE PESQUISA CIENTÍFICA DO MUNDO ESTÁ VINDO A MOSSORÓ NOS PRÓXIMOS DIAS PRA ENTENDER O POR QUÊ DA POPULAÇÃO DESSA CIDADE AMAR TANTO UMA FAMÍLIA CHAMADA ROSADO. ESSE CASO ESTÁ SENDO UM DOS CASOS MAIS DISCUTIDOS NO MUNDO DA CIÊNCIA HOJE EM DIA. OS CIENTISTAS VÃO COLHER AMOSTRAS DE SANGUE PRA ESTUDAR OS GENÉTICA DOS MOSSOROENSES, POIS A EXPLICAÇÃO PODE ESTAR NISSO.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro João
      Não é necessário a vinda desta equipe.
      O que acontece em Mossoró acontece em várias cidades do nordeste brasileiro.
      A família que domina politicamente a cidade finge se dividir e passa a disputar o poder fazendo de conta que é para valer a disputa.
      E assim fica criado o falso dilema.
      Ao povo é dado o direito de escolher se vota em C ou em L, mas todas as duas opções são ligadas à mesma família.
      Para isto, provocam a polarização da disputa, evitando assim que qualquer outra liderança política cresça.
      Desta maneira conseguem manter indefinidamente o poder.
      Poder que receberam dos seus ascendentes e passam aos seus descendentes.
      Isto vai perdurar até o dia que o povo desperte deste jogo de enganação a que é submetido em todas as eleições.
      E quando isto acontecer, alavancará o crescimento de uma candidatura que seja realmente oposicionista.
      Nada dura para sempre.

  9. joao diz:

    UM GRUPO DE CIENTISTAS AMERICANOS DA MAIOR UNIVERSIDADE DE PESQUISA CIENTÍFICA DO MUNDO ESTÁ VINDO A MOSSORÓ NOS PRÓXIMOS DIAS PRA ENTENDER O POR QUÊ DA POPULAÇÃO DESSA CIDADE AMAR TANTO UMA FAMÍLIA CHAMADA ROSADO. ESSE CASO ESTÁ SENDO UM DOS CASOS MAIS DISCUTIDOS NO MUNDO DA CIÊNCIA HOJE EM DIA. OS CIENTISTAS VÃO COLHER AMOSTRAS DE SANGUE PRA ESTUDAR A GENÉTICA DOS MOSSOROENSES, POIS A EXPLICAÇÃO PODE ESTAR NISSO.

  10. Francisco Xavier do Rego diz:

    Carlos, o Deputado Raimundo Fernandes consegui impedir a publicação de uma pesquisa de intensão de votos, na cidade de são miguel, realizada pelo instituto CONSULT, que seria publicada hoje no jornal Gazeta do oeste. Consegui contrariar uma decisão do TSE e suspendeu a candidatura do DR Dario . A imprensa estadual não está falando nada. Acredito na sua imparcialidade para apurar os fatos e publicar algo no seu blog

  11. Italo Gomes diz:

    Depois das eleições, esses veículos irão para as cidades às quais eles se destinam realmente. Veremos.

  12. Jean diz:

    Não me lembro que Wilma tenha se utilizado desse artifício na campnha passada. Então isso que dizer que nem em época de campanha A governadora Wlma fez nada por Mossoró, e as deputadas de Mossoró não fizeram nada? Ps. Me desculpem a gobvernadora veio inaugurar o início das obras do parque da cidade.

  13. carlos diz:

    ESSE BLOG E NOTA MIL, POIS SO TRAZ NOTICIAS EM PRIMEIRA E DIZ LOGO A VERDADE PARABENS.

  14. Francisco Vieira de Medeiros diz:

    Acreditar nas promessas da Gov. Rosalba Rosado, é querer quer as pessoas acredite em papai noel, na mula sem cabeça, saci pereré, e quem matou susana marcolino tenha sido PC Farias…

  15. Lucas Alves diz:

    melhor a governadora fazer o básico, para quem não sabe os serviços da CENTRAL DO CIDADÃO estão interrompidos por um problema simples: estão sem acesso a internet. filas e mais filas desde as primeiras horas da manhã são formadas para atendimento no detran e em outro departamentos e desde quinta feira 20/09/2012 não é realizado, a versão oficiosa da conta que o sistema está fora do ar… a suspeita: CORTE DA INTERNET POR FALTA DE PAGAMENTO. é o que os funcionários comentam a boca miuda dentro do órgão.

  16. victor diz:

    ei seu carlos santos vc e falador viu quando rosalba ñ tava fazendo nada vc falava agora q ela ta fazendo vc continua falando vc e bistinha em publique ñ apague ñ.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Adorei seu comentário, Vitinho. Kkk!! E obrigado por sua fidelidade a esta página. São vários acessos por dia, todos os dias, sinal de que temos muito a lhe ofertar. ABração, querido

    • ANIRES diz:

      AINDA TEM GENTE QUE ACHA ROSADO FAZER MUDANÇAS EM MOSSORÓ.
      INFANTILIDADE E DISCREPÂNCIA NA MENTE. NEM SOU DE MOSSORÓ
      MAIS SEI QUE A TAL ROSALBA FOI QUEM CONSTRUIO MOSSORÓ. TENHO PARENTES LÁ QUE CONHECEM
      A REALIDADE. E AINDA FALAM TÃO PRECISANDO MESMO SOFRER NAS MAÕS DE SANGUESSUGAS PARA SEREM GRATOS PELO PROGRESSO.

      • Rita diz:

        Rosalba construiu Mossoró??? Querida manda por isso nos livros de “estórias” por favor… Mas veja bem, de estéria e não de História. Posso sugerir um nome para o livro? ESTÓRIAS DA CAROCHINHA. Cairia bem…

  17. Williams Rebouças diz:

    O pior político é aquele que nao tem projeto de governo e sim político.Projeto esse que só pensa no poder e é o que estamos assistindo agora no governo da Dr. Rosalba ,digo Carlos Augusto ROSADO.

    • Jean diz:

      Esse comentário cabem bem direitinho no perfil de Sandra e Laíre. Será que são todos farinha do mesmo saco? Creio que não. Mas quem conhece sabe a sede de vingança que sustenta o projeto político do grupo Sandrista, e isso pode se tornar um grande mal para Mossoró. E tenho convicção que o políticos: LArissa, Lairinho e falecido Vingt Neto, foram imposição desse projeto. Sabe aquela estória que os pais frustrados colocam toda sua expectativa nos filhos, obrigando-os a seguirem caminhos que os mesmos não queriam para si.

  18. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ” À Rua Coronel Gurgel, centro, quando os carros passaram em fila, era possível ouvir o alarido e comentários menores.”
    Hoje aconteceu praticamente o mesmo por ocasião do voo de um helicóptero no centro da cidade.
    Todos os comentários que ouvi eram totalmente desfavoráveis ao que os populares chamavam de DESPERDÍCIO DE NINHEIRO.
    De uma pessoa humilde ouvi: este dinheiro gasto neste helicóptero poderia ser usado para comprar comida para os pobres da favela.
    Fazer campanha política com OSTENTAÇÃO numa rgião pobre como o nordeste brasileiro chega a se constituir numa afronta a uma gente que na sua grande maioria mal tem o que comer. Quando tem.
    E enquanto a propaganda da candidata Cláudi Regina era feita com uso de helicóptero, a sua adversária, Larissa Rosado, caminhava nos mercados da cidade abraçando pessoas humildes e beijando crianças.
    Eu ainda descubro o que se passa na cabeça dos coordenadores da campanha de Cláudia Regina.
    Desconfio que é excesso de recursos financeiros e falta de criativade que faz com que surralismos como este aconteçam.
    Outubro está chegando.
    E com outubro, a verdade.

    • Talita Costa diz:

      Uma mulher ao meu lado na Riachuelo olhando para o céu disse: lá vai o dinheiro do tranquilim! A população tá aprendendo a enchergar bem direitinho…

  19. joao paulo diz:

    se larissa ganhasse,mossoro ficaria igual a casa de saude dixsept rosado.victor esse blog nao e imparcial,pois ele, nao sei pq motivo e puxa saco de sandra,lamentavel pois carlos santos nao precisa disso,e uma cara bem esclarecido e tenho certeza q em sua mente,ele sabe quem e melhor pra mossoro.

  20. joao paulo diz:

    sim,lembrando q amanha e dia de debate na tcm,assistam e vao ver quem conhece mossoro,quem vai dominar todos os assuntos e prometer de forma responsavel,sem enganar os desenformados pra nao dizer outra coisa.voto em claudia regina por opcao,nao preciso de politico pra nada pois sou empresario,apenas tenho memoria boa,por ta sempre antenado nos blogs,jornais,tvs e etc.inclusive publique q sou leitor assiduo do seu blog,abraco.

    • Rita diz:

      Só sabe dizer que é empresário…pois sendo “empresário” deixa de ser tão babão meu amigo. Vai fazer um curso de Língua Portuguesa Básica e deixa de escrever tão errado, pega até mal, um “empresário” escrevendo tão errado, ainda por cima tantas besteiras…

  21. david diz:

    Caro blogueiro trabalho na coronel gugel e não vie isso que o senhor esta falando,quando vilma era governadora,as novas viaturas que ela comprou,fizeram o cortejo tarde da noite pelas ruas de Mossoró,acordando o povo issi vc não viu num foi ?

  22. Helio Silva diz:

    Ser antenado nem de longe é ler blogs, jornais e revistas, ser antenado é pensar e refletir o momento político com base na História, no passado dos políticos, o que o partido representa e fundamentalmente ter uma leitura acurada baseada nos clássicos da Política, da Sociologia, da Antropologia e da Psicologia. A atuação da candidata Claudia Regina na Câmara em nada foi relevante para o povo. Preparada do ponto de vista intelectual ela é, como era preparado Fernando Henrinque. Infelizmente, Cláudia para minha decepção colocou o seu mandato a serviço dos Rosadus e não defendeu as causas prioritárias do povo. Quem duvidar basta ver o seus pronunciamentos na câmara legislativa manicipal, como ela votou e que interesses ela defendeu, facilmente percebe-se que a mesma esteva a serviço do modo de governar do DEM(o); de costas para o povo e de frente e de cabeça baixa para os donos do poder. José Agripino que o diga.

    • Tomé diz:

      De fato. Boas considerações. Cláudia é realmente articulada. No entanto, está associada ao mando de Agripino e outras raposas potiguares. Dentro de todos esses arranjos políticos, como cidadãos, para o nosso próprio bem, o melhor é votarmos em uma dada correlação de forças, ou não (excepcionalmente, nulo). Infelizmente, não haverá, pelas próximas décadas, alternativas políticas a esse Estado. Politicamente, é um dos mais atrasados do país. O exemplo que você deu da atuação de Cláudia na Câmara é muito eloquente no sentido de mostrar o quanto do seu atrelamento às estruturas de poder dominantes, hoje, no RN. Não será diferente se a mesma for eleita. Sob o ponto de vista da administração, acho que a análise é um pouco mais completa, pois é necessário avaliar inúmeros aspectos de uma gestão pública. Neste sentido, tenho também vários receios acerca de Larissa como uma provável chefe do executivo local pelos próximos anos. O que me deixa mais desconfiado com qualquer processo efetivo de mudança local é essa cultura de troca de votos por cargos, gratificações, comissões, dinheiro, ou ainda, bajulação. Isso não é nada democrático. É atraso puro. Remonta-nos às origens mais patrimonialistas da sociedade brasileira. E Mossoró é um bom exemplo desse Estado. Não é mais uma cidade que deveria admitir essa relação, pensando-a como mais aberta à presença de novos atores, migrantes e caracterizada por negócios. Recorro-me, para entender essa relação, ao texto de um jovem pensador francês do século XVI, La Boétie, que reconhecia nesta obediência um desejo, na verdade, de se estar no poder. Um certo “facismo” do qual cada um de nós carregamos.
      Abraços,

      Tomé

  23. nicenia aguiar diz:

    TEM GENTE AFIRMANDO CATEGORICAMENTE QUE SUA CANDIDATA VAI PROMETER!PROMETER!PROMETER! E “DESENFORMADO” É ALGO QUE TIRADO DA FÔRMA!!!!!!!!! DEVE SER ASSIM, DESENHOU O DEBATE TODINHO NUMA FÔRMA, AÍ POR ISSO FICA TODA SE TREMENDO E SUANDO MAIS Q TAMPA DE CHALEIRA, PQ NÃO DECOROU O TEXTO!!!! A CASA DE SAÚDE, POR INCRÍVEL QUE VCS POSSAM ACHAR, VAI MUITO BEM, OBRIGADA!!! RUIM TÁ A SITUAÇÃO DO 12º BATALHÃO, CORRENDO O RISCO DE DESPEJO, JÁ QUE O ALUGUEL, QUE DEVE SER PAGO COM O NOSSO DINHEIRO, ESTÁ ATRASADO HÁ UM ANO!!!!!! RUIM, ESTÁ A SITUAÇÃO DO WALFREDO GURGEL, QUE FOI CONSIDERADO PELO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA UM VERDADEIRO HOSPITAL DE GUERRA E QUE SERÁ DENUNCIADO AOS DIREITO HUMANOS INTERNACIONAL. MAS PIOR, PIOR MESMO, ESTÁ A SITUAÇÃO DO ITEP LÁ EM NATAL!!!!!!!!!!!!! ONDE OS CORPOS APODRECEM SOB UMA LONA NOS FUNDOS DO PRÉDIO, AS AUTÓPSIAS, QUE DEVERIAM DISPOR DE MATERIAL CIRÚRGICO, MÉDICO, HOSPITALAR, AS PESSOAS…SIM!!! PQ ACHO QUE OS MORTOS AINDA DEVEM SER TRATADOS COM RESPEITO!!!! SÃO CORTADOS COM TESOURAS DE CORTAR PLANTAS E FACAS DE COZINHA, AS AUTÓPSIAS SÃO REALIZADAS COMO USO DE OBJETOS COMO CONCHAS E GARFOS, USA-SE SERRA P FERRO E COSTURA-SE OS CORPOS COM HASTES DE GUARDA CHUVA AO INVÉS DE AGULHAS!!!!!!!!!(ASSIM COMO FOI EXIBIDO NO JORNAL DA BAND). AGORA EU PERGUNTO: O QUE É QUE TEM ISSO AOS SEUS OLHOS??????NADA!!!!! ATÉ QUE SEJA SEU PAI, MÃE, IRMÃOS OU FILHOS APODRECENDO AO RELENTO OU SENDO RETALHADOS ANTES DE SEREM ENTREGUES AO DESCANSO ETERNO!!!!!

  24. victor diz:

    wle tbm carinhos.

  25. roberto felixr diz:

    so vcs ver issto vc tá louco ou quer apareser

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.