• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 02/10/2015 - 14:42h
Mossoró

Padre já tinha cobrado respeito à Uern em plena missa

Em missa na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró, no domingo (27), o padre Charles Lamartine dedicou parte da homilia do ato religioso para fazer uma defesa pública da Universidade do Estado do RN (UERN).

Foi uma posição isolada e pessoal, do religioso, ao contrário do que ocorre hoje com manifestação do bispo Dom Mariano Manzana (veja AQUI ou em postagem abaixo).

Mas ambas, muito expressiva.

Charles fez críticas pessoais ao governador Robinson Faria (PSD), lamentando o tratamento que ele tem dado à instituição.

Nas imagens, durante seu pronunciamento, o padre chega a interagir com o reitor da Uern (de pé entre os presentes), professor Pedro Fernandes Neto, que confirma com movimento afirmativo com a cabeça, algumas informações sobre números orçamentários.

A missa foi transmitida ao vivo pela TV Cabo Mossoró (TCM).

Veja o vídeo abaixo:

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Muito bom. Um clero esclarecido traz enormes proveitos. Há poucos dias também ouvi uma pregação espetacular. O Padre, com clareza e respeito deu uma aula fantástica sobre a decadência de nossa economia e perfeita reprovação da corrupção reinante.
    Estamos numa situação gravíssima. Precisamos de atuações em todos os segmentos.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Esta é a Igreja que o Papa Francisco quer. Igreja participativa, Igreja que não vive distanciada dos grandes problemas da comunidade. Igreja que tem em Cristo o seu exemplo maior.
    Parabéns ao Padre Charles Lamartine por ter tomado a si a tarefa de defender a UERN, coisa que os políticos da terra não fizeram e nunca irão fazer porque defender a UERN desagrada Robison Faria.
    Que outros padres sigam o exemplo do Padre Charles Lamartine.
    Que Deus proteja a UERN.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    ATÉ QUANDO VEREADOR TOMAZ NETO VAI INSISTIR EM ESCONDER A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FOI! O FUNDEB MANDOU DINHEIRO PARA COMPRA DE UNIFORME ESCOLAR EM JARDIM DO SERIDÓ E SE ESQUECEU DE MOSSORÓ?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Esta crônica eu dedico ao Padre Charles Lamartine pelo exemplo que nos deu de que somente com coragem viveremos como filhos de Deus.
    Um dia Mossoró entenderá em toda a sua plenitude o gesto do Padre Charles Lamartine.
    Nossas Culpas
    Vivemos assustados. Clamamos pela tolerância zero como forma de inibir a delinquência. Gradeamos as nossas casas e mantemos nossos filhos presos aos jogos televisivos. Perdemos o direito de ir e vir.
    Pagamos o preço da substituição da fraternidade pelo egoísmo.
    Trocamos o bom gosto pelo exibicionismo, a beleza pela utilidade, a cultura pela riqueza. Só nos interessa o triunfo do materialismo e da ciência. Nos importamos muito pouco com a religião e a arte. Arte que desintegramos em manias e maneirismos.
    Buscamos a riqueza pela riqueza e nos esquecemos que a riqueza vem e a paz se vai. O corpo prospera mas a alma decai. Porque a riqueza pela riqueza equivale a perda da honra, do senso de beleza. Nos transformamos em amontoadores de coisas, nos ocupamos primordialmente em transferir dinheiro alheio para o nosso bolso.
    Vivemos assustados. Clamamos pela tolerância zero.
    Pregamos ética, mas só praticamos a ética que nos é conveniente.
    Condenamos o egoísmo alheio e nos esquecemos de que a amizade suplanta a filosofia, e as crianças nos tocam a alma com a música mais profunda que todas as sinfonias.
    Um dia descobriremos que os homens não são máquinas.
    E neste dia, não mais viveremos assustados, não mais clamaremos por tolerância zero. E transformaremos as grades de nossas casas em balanços onde as crianças risonhas sentirão a brisa da tarde num parque de diversão, livres de qualquer medo. E prezaremos mais o aperfeiçoamento da vida do que a vitória na vida.
    Se hoje as nossas cidades já não possuem alma, amanhã seremos nós que também não mais teremos alma.
    Troquemos a nossa montanha de egoísmo, a nossa fraternidade de vitrine, por um grão de humildade, por um pingo de amor ao próximo.
    Já é hora de começarmos a reconciliação maior, única maneira de acabarmos com a violência.
    E esta reconciliação plena começa dentro de nós mesmos.
    Inácio Augusto de Almeida

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.