• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/01/2011 - 11:48h

Pai e filho no Senado da República só por um dia


Pela primeira vez o Senado terá na mesma legislatura pai e filho senadores representando um mesmo estado. A condição, entretanto, se manterá por apenas um dia.

Em 1º de fevereiro (terça) próximo, o atual ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), deixa o cargo para poder tomar posse do mandato para o qual foi reeleito com mais de 1 milhão de votos.

E no momento da posse, ele terá como companheiro de legislatura o senador mais idoso do Senado, Garibaldi Alves (PMDB), 87 anos, seu pai. Na lista dos 81 novos senadores, os dois são (respectivamente) o 30º e o 31º.

Após a sessão de posse, Garibaldi Filho novamente se licencia do mandato e retorna ao Ministério da Previdência, dia 2. Em seu lugar, no Senado, será empossado o médico Paulo Davim (PV), primeiro suplente.

O senador Garibaldi Alves viajou hoje (28) para Brasília. E permanece na capital por tempo indeterminado, exercendo seu mandato de senador. Ele tomou posse dia 5 de janeiro último, no lugar de Rosalba Ciarlini (DEM), eleita governadora.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa de Garibaldi Filho.

Nota do Blog – O Senado brasileiro já teve filho como suplente do próprio pai, o que é um acinte, algo vergonhoso para a chamada "democracia" brasileira.

O senador baiano Antônio Carlos Magalhães (PFL, hoje DEM), morto em 2007, foi sucedido pelo filho "Júnior", que era seu primeiro suplente.

O artifício da suplência de senador é um embuste, que ajuda à não-renovação e oxigenação da política brasileira.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. LIA QUEIROZ diz:

    Caríssimos.
    Não morro de amores pelo clero como instituição, mas esta atitude de D.Manuel merece nosso apoio e replicação da notícia que, não vi veiculada em nenhum noticiário de grande penetração popular. Vamos repassar, o efeito educativo certamente vai refletir.
    Abraços

    Que pena,foi pouco comentado!

    Essa magnífica atitude do Bispo de Fortaleza, digna de todos os elogios, deve ser repassada para todo pessoal de sua lista, formando um corrente no sentido de que todos internautas tomem conhecimento desse gesto,de enorme alcance moral, muito raro nos dias atuais.
    O CLERO DANDO EXEMPLO

    Clique para Ampliar

    Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores, o bispo não quis receber comenda

    Brasília – Uma solenidade de entrega de comenda no Senado terminou em constrangimento para os parlamentares que estavam em plenário. Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores na semana passada, o bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson Cruz, recusou-se a receber a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara.

    Em discurso, ele destacou a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar as filas dos hospitais da rede pública. “Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta”.

    Dom Manuel da Cruz lamentou que o Congresso tenha aprovado reajuste para seus próprios salários, da ordem de 61,8%, com efeito cascata nos vencimentos de outras autoridades, “enquanto os trabalhadores do transporte coletivo de Fortaleza mal conseguiram 6% de aumento em recente luta por elevação salarial”, disse. O bispo mencionou também as aposentadorias reduzidas, o salário mínimo que cresce em “ritmo de lesmas”.

    Comenda

    Ao recusar a comenda, o bispo foi taxativo: “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.

    Nesse momento, quando a sessão era presidida por Inácio Arruda (PCdoB-CE), autor da homenagem, o público aplaudiu a decisão.

    Após a recusa formal, o bispo cearense acrescentou que “ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”.

    Ele acrescentou que o reajuste dos parlamentares deve guardar sempre “a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria”.

    Dom Edmilson Cruz afirmou que assumia a postura com humildade, sem a pretensão de dar lições a pessoas tão competentes e tão boas”.

    Diante da situação criada, o senador José Nery (Psol-PA) cumprimentou o bispo pela atitude considerada “coerente” com o que pensa.

    “Entendemos o gesto, o grito e a exigência de dom Edmilson Cruz que, em sua fala, diz que veio aqui, mas recusará a comenda Dom Helder Câmara. Também exige que o Congresso Nacional reavalie a decisão que tomou em relação ao salário de seus parlamentares”, acrescentou o senador paraense.

    • Crianças sem disciplina e jovens sem orientação sadia constituem o gérmen dos imensos desastres humanos.

  2. Paiava Lopes diz:

    O atual ministro das minas e energias Edson Lobão, na legislatura passada teve seu filho como substituto.

    abs

    Paiva

  3. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Essa foto representa uma lástima para a história política do estado do RN. Em 1990 Aluízio Alves foi eleito Deputado Federal tendo dois filhos como companheiros: O Henrique Alves e a sua irmã gêmea Ana Catarina, numa prova inequívoca de que as oligarquias podem tudo – inclusiva pai e filho e, às vezes neto (Como foi o caso de ACM na Bahia) eleitos para o parlamento nacional. Essa foto só macula a imagem do RN lá fora – Ou seja, o estado voltou a ser Capitania Hereditária das oligarquias Maia, Rosado e Alves. Com a observância de que um dia esta mesma plebe ignara vai acordar para ver que é sustentada pelas sobras e migalhas que caem das mesas fartas destas oligárquicas famílias.

  4. itamar de sousa diz:

    sinto vergonha,irei usar chapeu p encobrir meus olhos!!! triste rn,até quando?
    raiva,vergonha,pena,revolta,impotencia….até quando rn?

  5. zeroberto diz:

    Mas,vou dizer,quando a gente envelhece,vai se tornando o “efeito orllof” dos nossos pais,ou mães,aí tá uma prova de que não há unanimidade para isso,o Filho,tá ficando menos feio que o paihomi,vá cagar!

  6. itamar de sousa diz:

    vergonhoso,nauseante,pura desfaçatez….e o resto HUGO MANSO JÁ FALOU.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.