• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/09/2017 - 23:19h
Mais embaraço

Palocci pede desfiliação e questiona ‘divindade’ de Lula no PT

Ex-ministro diz que ex-presidente encomendou sondas e propinas em reunião no Palácio da Alvorada

Do G1

O ex-ministro Antônio Palocci enviou nesta terça-feira (26), uma carta ao Partido dos Trabalhadores (PT), em que pede a desfiliação da legenda. No documento de quatro páginas, ele descreve os motivos pelos quais resolveu deixar o partido que ajudou a fundar.

Antônio Palocci prestou depoimento à justiça e resolveu escrever carta desconsertante (Foto Reprodução)

A carta é endereçada à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann. (Leia a íntegra e saiba mais detalhes clicando AQUI).

Na carta, Palocci diz que:

  • Defende um acordo de leniência na Lava Jato para o PT
  • As declarações dadas no depoimento a Moro “são fatos absolutamente verdadeiros”, situações que presenciou, acompanhou ou coordenou, “normalmente junto ou a pedido do ex-presidente Lula”
  • Diz ter certeza que Lula irá confirmar tudo, “como chegou a fazer no ‘mensalão’” em entrevista na França
  • Houve uma evolução e acúmulo de corrupções nos governos a partir do segundo mandato de Lula
  • Foi um choque ter visto “Lula sucumbir ao pior da política no melhor dos momentos de seu governo”
  • Que foi um erro eleger e reeleger um mau governo, que destruiu “cada conquista social e cada um dos avanços econômicos tão custosamente alcançados”
  • Que Lula encomendou sondas e propinas em uma reunião com Dilma e José Sérgio Gabrielli no Palácio da Alvorada, “na cena mais chocante que presenciei do desmonte moral da mais expressiva liderança popular que o país construiu em toda nossa história”
  • Que passou a ser alvo de “um tribunal inquisitorial dentro do próprio PT” ao falar a verdade
  • Questiona “até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do país’”
  • Questiona se “somos partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?”
  • Que mesmo nos melhores anos do governo Lula “já se via a peçonha da corrupção se criando para depois tomar conta do cenário todo”.

Nota do Blog – Que vexame o PT volta a passar. Teve a chance de expulsar o “mentiroso”, aquele que assacou “leviandades” contra Lula, mas não o fez. Aplicou-lhe uma suspensão.

Acaba recebendo lições de moral e testemunhando o próprio Palocci pedindo para sair.

Quando alguém com  um pingo de bom senso no PT vai parar, liderar um “mea culpa” e procurar refazer o partido, indo ao encontro dos primados dos bons costumes na política e no trato da coisa pública?

“Somos partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?” – lança ele, oportunamente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    QUEM AINDA ACREDITA NO LULA?
    O ex-ministro Antônio Palocci enviou nesta terça-feira (26), uma carta ao Partido dos Trabalhadores (PT), em que pede a desfiliação da legenda. No documento de quatro páginas, ele descreve os motivos pelos quais resolveu deixar o partido que ajudou a fundar. A carta é endereçada à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
    Na carta, Palocci diz que:
    Defende um acordo de leniência na Lava Jato para o PT. As declarações dadas no depoimento a Moro “são fatos absolutamente verdadeiros”, situações que presenciou, acompanhou ou coordenou, “normalmente junto ou a pedido do ex-presidente Lula”
    Diz ter certeza que Lula irá confirmar tudo, “como chegou a fazer no ‘mensalão’” em entrevista na França
    Houve uma evolução e acúmulo de corrupções nos governos a partir do segundo mandato de Lula
    Foi um choque ter visto “Lula sucumbir ao pior da política no melhor dos momentos de seu governo”
    Que foi um erro eleger e reeleger um mau governo, que destruiu “cada conquista social e cada um dos avanços econômicos tão custosamente alcançados”
    Que Lula encomendou sondas e propinas em uma reunião com Dilma e José Sérgio Gabrielli no Palácio da Alvorada, “na cena mais chocante que presenciei do desmonte moral da mais expressiva liderança popular que o país construiu em toda nossa história”
    Que passou a ser alvo de “um tribunal inquisitorial dentro do próprio PT” ao falar a verdade
    Questiona “até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do país’”
    INCRÍVEL É AINDA EXISTIREM FANÁTICOS QUE ACREDITAM EM LULA
    Provas e mais provas, mas alguns ainda insistem em acreditar que Lula é um homem honesto e que poderá ser a salvação da pátria.
    Depois desta CARTA DO PALOCCI, não é possível que o juiz Sérgio Moro deixe em liberdade este tipo que enganou e desgraçou o Brasil;
    GENERAL MOURÃO EXPRESSOU O SENTIMENTO DA NAÇÃO
    //combatecorrupcao.blogspot.com.br/
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO ESTÃO NO TJRN DESDE 06/09/2017.
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Cada dia mais se constata a partir das postagens do eminente Jornalista Carlos Santos, o anti-petismo, o anti-comunismo e o udenismoa qualquer preço reverberado pelo Blog, com certeza dentro de pouco tempo deixará no xinelo e para trás o site o ANTANGONISTA.

    Na verdade, é a praxis da velha (ATUAL E RENOVADA) senha morista elevada ao cubo. Posto que, sendo denúncia fabricada ou não contra o PT, até prova em contrário é verdade absoluta, portanto, a conhecida midia que investiga, julga e condena entra em campo zelosa e disciplinadamente com seu conhecido e manjado modus operandi.

    Já com relação aos partidõsese políticos tradicionais da extrema direita, toda e qual denúncia e ou noticia que guarde e (ou) traga algum desdouro e ou demérito à imagem dos capitães hereditários de sempre, então põe-se em prática a chamada presunção de inocência, de há muto jogada na lata do lixo da história da Lava Jato pelo nosso vetusta judiciário.

    A sanha inquisidora e de cobranças com relação ao Partido dos Trabalhadores é dia-adia pautada como um exercício de infalibilidade. Noutro vértice, de repente, não mais que de repente some, deixa de existir e efetivamnte não vem ao caso, quando do cotejo e observação com relação à polticos e partidos que porventura cometeram os mesmos mal feitos no âmbito do arco, velho e conhecido arco da extrema direita, que, claro, diz respeito a inimputável casa grande.

    De há muito, constato o modus operandi da nossa “aguerrida, operosa, proba, infalível e nada venal imprensa, portar-se decveras como se porta outro balusrte da infalibilidade chamdado judiciario, no que assoma aos olhos de qualquer cidadão médio a soberba, a deselegância e o desprespeito, e, na prática o não espaço ao contraditório manifesto no dia-a-dia dessas “entidades”com que tramitam e transitam no espaço da dita cidadanis nancional, sem dela ter a minima complacencia com sua exitencia rela e de direito.

    O que também,, deveras mais uma vez se contata no exercício da soberba de parte da nossa imprensa inocente imprensa, é que tendo a frente a REDE BOBO DE TELEVISÃO com porta banderia da infalibidade e dos bons costumes, acreditam, e, como acreditam… ser a VIRGEM DO PUTEIRO…!!!

    Não à toa, antes de ontem escreví um reles comentário “elogiando” o sábio neo-excravocrata FLÁVIO ROCHA(EWNTEVISTA PELO PROGRMA RODA MORTA – TV CULTURA) , sendo sobredito comentário, negado publicização quando da ponderação do ínclito Blogueiro Carlos Santos.

    E assim a roda gira desde sempre.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Fransueldo, bom dia.

      Eu tenho direito de ser antipetista, anticomunista e ser propagador do udenismo, da mesma forma que você pensar diferente. Você já pensou na possibilidade de conviver com as diferenças, com os que pensam diferente? Já imaginou a humanidade pensando a mesma coisa? Estaríamos ainda nas cavernas, matando bichos com pedra e paus.

      Mas não sou antipetista, anticomunista e por aí vai. Votei em Lula, votei em Dilma. Apenas tenho a capacidade de ouvir antípodas, para poder esquadrinhar cenário e ter opinião própria, sem apenas repetir clichês à direita ou esquerda.

      Outro detalhe: encontre uma página mais democrática que esta. Localize uma página que diariamente abra espaço para você até mesmo criticar o editor.

      Uma página sequer que privilegie tanto o webleitor, inclusive postando diversos textos dele na página principal.

      Lula é um bandido de altíssima periculosidade, assim como Aécio, Temer, Cunha, José Dirceu e tantos outros. Infelizmente, ele é uma decepção política que tive, mas respeito quem siga iludido. Como não tenho paixão por nenhum ser humano (artista de TV, jogador de futebol, cantor, político etc.), fica fácil perscrutar os fatos e não me deixar levar por ilusões.

      Essa é minha opinião, mas não sou dono da verdade. Apenas da própria opinião, influenciado pelo conhecimento (só sei que nada sei), percepções diversas e convivência com quem pensa diferente. Eu sei que isso é difícil ser entendido por algumas pessoas, mas respeito.

      Abração.

    • elves alves diz:

      E o que faz aqui a famigerada OAB?
      Que coisa mais patética.

  3. Samir Albuquerque diz:

    Lamentavésl que tenhamos em nosso país uma boa fração do povo que age na politica como uma seita. Sim, isso é verdadeiro, basta ver a defesa enfurecida que se faz contra quem, até ontem, era homem de caráter, pessoa da mais alta estima e confiança dentro do PT, mas que a pouco lhe foi aberto processo de expulsão enquanto outros membros da alta cupula, mesmo condenados e novamente condenados, figuram – não só – nos quadros como ainda são tratados como heróis.

    Tal fanatismo também parece claro, com todo respeito ao meu amigo Fransueldo, com quem sempre tive boas discussões e respeito muito, em suas palavras quando diz que a “Cada dia mais se constata a partir das postagens do eminente Jornalista Carlos Santos, o anti-petismo, o anti-comunismo e o udenismoa qualquer preço reverberado pelo Blog […]”, como se o fato de se reconhecer e crer, diante dos fatos, provas e indícios que se apresentam, e, a cada dia surgem mais, fechando o cerco ao “homem mais honesto”, comprovando a falibilidade de Lula e do PT fosse na verdade “anti-petismo, o anti-comunismo e o udenismo”.

    Ora, o tal do termo: “anti-petismo” é uma boa peça de marketing, pois serve de barreira para aqueles que não querem reconhecer os fatos. É mais fácil dizer que tudo isso é porque o povo – o mesmo que até 2012 amava o mesmo partido – odeia o PT e quer ver, a fina força, o mesmo destruído. Tal não se sustenta diante de uma analise mais detida.

    Já o anti-comunismo, ora, aqui já temos uma corrente ideologia política da qual você pode sim – e tranquilamente – ser a favor (= comunista ou pró comunismo) ou contra (= anti-comunisnta). Alias, cumpre lembrar aqui que o contrario de comunismo não é necessariamente o capitalismo mas qualquer outra ideologia política como a anarquia (e suas “trocentas” subdivisões), o liberalismo, o nacionalismo, o Conservadorismo, o ambientalismo, o feminismo, o socialismo (no qual o PT se encaixa. Sim, o PT não é um partido de viés comunista e sim socialista) e por ai vai.

    Por fim, quanto ao termo “udenismo”, penso que falta ao caro jornalista Carlos Santos o apreço imoderado pelos militares, contudo, parece lhe sobrar o denuncismo da corrupção no governo. Na mesma linha, uma vez que a UDN tinha em seus quadros desde políticos de Esquerda (democrática) até liberalistas de direita, acho justo dizer que o amigo jornalista pode expor suas opiniões se alinhando a esta ou aquela corrente, trazendo, contudo, o fato jornalístico como ele tem de ser trazido, contrariamente a certos escrevinhadores que desprezam os fatos para fomentar fabulas ideologizadas e, quase sempre, antagônica a verdade.

    Por derradeiro, e, entrando no comentário que queria fazer propriamente, tenho um amigo Petista com quem geralmente debatia, isso é claro, depois que decidi mudar meu voto na eleição presidencial de 2014 diante da campanha sebosa e criminosa levada a cabo pelo PT e pela ex Presidente Dilma (Votei em Marina no 1º Turno e não votei no 2ª) contra a candidata Marina Silva diante das projeções desta de vencer a eleição no 2º Turno contra a propria Dilma e/ou contra o Senador Aecio Neves.

    Enfim, quando lhe faltava argumentos e apelava para alguma das varias formas de vencer um debate sem ter razão (Schopenhauer apontava 38 Estratagemas mas existem outros), acabava por ver suas tentativas infrutíferas já que, caso o interlocutor conheça a estratégia, fica fácil combate-la. Mas o ponto é que, geralmente, depois de uma longa discussão, acabava por tentar por a “culpa” de não concordarmos na religião, como que eu fosse anti-petista por ser cristão e, consequentemente (em sua visão), conservador, pelo que eu rebatia indo na ferida dizendo: Ora meu amigo, cada um com o seu deus, me referindo ao status de divindade ao qual os petistas lançaram Lula.

    O que Palocci diz hoje sobre o PT se comportar como uma seita, qualquer pessoa minimamente esclarecida e desapaixonada o reconhece. Por óbvio não todos os petistas mas a grande maioria pensam e agem assim.

    Lamentavel lembrar que o Lula já representou minha esperança em uma política para o povo, mas, no fim, se mostrou como os demais. Como diz o nobre Jornalista, Pobre Brasil sem Sorte.

  4. william diz:

    E as provas? Boca diz o que quer e em a papel cabe tudo. Uma prova do que ele disse já foi mostrada?

    • elves alves diz:

      Bandidos não trabalham com provas; ao contrário, se empenham é em destruí-las o mais que podem. E não seria diferente com a máfia da República Sindicalista dos Trópicos.

  5. João Claudio diz:

    ☛ Existem os apaixonados pelo PT, por Lula e pela Dilma ☛ existem aqueles que adoram seus bandidos favoritos do PT ☛ e existem aqueles que sofreram lavagem cerebral da $eita.

    O caso em questão deve ser tratado como:

    a – Uma ”paixonite” aguda pelo TRIO LADRÃO.

    b – Um transloucado e exagerado gesto de amor pelos bandidos da $eita.

    c – Uma lavagem cerebral bem feita e incurável.

    d – O Encantador de Burros o encantou de forma exagerada, sem direito a retorno. Impossível tirar o tapa olhos da cara.

    Pessoas assim se sentem à vontade e bem melhor da cabeça, quando acessam o blog Conversa Afiada, cujo proprietário é o PTralha (ridículo até a medula) paulo henrique amorim (minusculo como ele é).

    ”Lá”, LADRÃO PTralha é tratado como probo, inocente, santo, anjo, mártir, ”heróis nacionais e guerreiros do povo”.

    Xô satanás. Xô, xô xôôôôôôôôôôôôôôôô

    Aproveito a oportunidade para enviar 457 ”likes” para Carlos Santos. Resposta impecável.

    Envio também 100 ”likes” para Samir Albuquerque, sendo:

    50 ‘likes” pelo comentário e 50 por ter tido exito no processo de ”desencantamento” em 2014. Ufa! Antes tarde do nunca. Com todo o respeito, viu, Samir?

    P.S – O paulo henrique amorim recebe dinheiro da $eita para defender os ladrões. Não sei se os defensores mossoroenses recebem uma pontinha para fazer o mesmo. Acho que não. Acho que o fazem à lá 0800 e durante o intervalo de uma chupada de bila e uma cagada rodando em torno de um poste de iluminação publica.

    Fazer o que se para muitos o mal da $eita é incurável?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.