• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 24/12/2010 - 09:25h

Para dizer que lhe sou grato (Feliz Natal)


Hora de agradecer.

Ser grato, dizem, é uma obrigação. Bem, penso diferente.

Ser grato é ser humano. Fazer-se gente e não apenas mero exemplar da espécie humana.

O gesto de agradecer deveria ser inato, mas nem assim automático, desprovido de sentimento.

Agradeço não apenas por ser humano e por ser Natal. É uma manifestação que vai além da formalidade. Faz-me bem.

Hora de agradecer a quem lembrou com o presente, com a mensagem escrita, com o aceno positivo, com a voz afetuosa, com o aperto de mão firme, com o abraço caloroso, com o correio eletrônico ou com o simples pensamento positivo e à distância de mim.

Hora de dizer obrigado por suportar com serenidade a leviandade, a perseguição odiosa, a injustiça, o recalque, a inveja e o vômito dos ressentidos que tentaram macular a mim e até meus filhos neste 2010.

Resisti.

Saio mais forte. Mais inteiro. Melhor, porque nem mágoa esses vermículos provocam em mim, de tão insigficantes que o são.

O caso é de compaixão com silêncio e indiferença.

O mal, diz um antigo provérbio popular, "por si só se destroi". Que assim seja.

Se é para agradecer, então obrigado por tudo. Mesmo que a palavra "obrigado", em sua essência semântica, seja polissêmica e até paradoxal.

Ela exprime algo compulsório, imposto, mas é também tênue para representar a gratidão.

Sou grato.

Muito obrigado.

Feliz Natal!!!

Compartilhe:
Categoria(s): Nair Mesquita

Comentários

  1. Mary Costa diz:

    Carlos,vc que durante o ano todo trouxe informações para milhares de norte rio grandenses,nos deixando bem informados de tudo que se passa no nosso RN e em especial na nossa Mro.Desejo um Feliz Natal cheio de Saúde,Paz…que Deus ilumine vc e toda sua família.Protegendo sempre os nossos Filhos.

  2. steverson Medeiros diz:

    Feliz Natal amigo, tudo de bom no ano novo!

  3. Moacir A. Vilar Jr. diz:

    Caro Carlos Santos.
    Hora de agradecer, realmente. Pelo seu trabalho, pelas suas horas na frente do computador…. sempre procurando nos informar. Obrigado!
    Tenha um FELIZ NATAL!
    E que o próximo ano traga, para você, a alegria de publicar boas notícias. Com muita saúde e paz.

  4. MARCOS PINTO. diz:

    Amigo CARLOS, que DEUS o conserve com essa mesma verve e desenvoltura espiritual e intelectiva – neste NATAL e em todos os que advirão em sua trajetória de luta e de determinação.

  5. Neísa diz:

    Hoje te desejo uma feliz véspera de Natal, mas amanhã quero ser a peimeira pessoa a te desejar um FELIZ NATAL! Aproveito pra agradecer por fazer do meu final de ano mais feliz, com cheirinho de início. Sou sua fã, neaaammmm?

  6. Rinaldo Coelho diz:

    Boas Festas com Muita Paz, Saúde e Prosperidade!

    Grande Abraço

    Rinaldo Coelho

  7. NOTA DO BLOG DO CARLOS SANTOS diz:

    Neísa, Papai Noel existe mesmo. Deu-me bem antes da natividade, neste 2010, o direito de me renovar pelo bem-querer. Tempo de dizer: “Obrigado”. Bjs!!! Carlos Santos

  8. LIA QUEIROZ diz:

    E QUANTO AS PERSEGUIÇÕES, NÃO ESQUEÇA O QUE DISSE O FILÓSOFO: “O QUE NÃO ME DESTRUIR, ME TORNARÁ MAIS FORTE” PORTANTO, EM FRENTE SEMPRE EM 2011 PORQUE TUDO UM DIA PASSA!

  9. itamar de sousa diz:

    sim,papai existe ,ele e o amor,o gesto de perdao,o carinho,a atençao,o dar sem receber,a incondicionalidade do se dar,sim papai noel existe,basta olhar o sorriso de um amor correspondido,a prece de uma mae,pelo o filho que nao voltou ainda,a maternidade tardia e tao esperada,a furtividade de um olhar inesperado,de quem vc ama

    sim,papai noel existe,quem me disse foi o poeta ANTONIO FRANCISCO,ele disse saber ate aonde ele mora,e so eu querer ir lá que ele me leva,quer ir conosco?

  10. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista Carlos Santos. Que neste Natal, voce e sua maravilhosa família, recebam todas as bençãos do Senhor, e que estas o torne mais forte durante todo o ano de 2011, para que suas conquistas sejam simples e objetivas. Um forte e beatle abraço.

  11. vicente venancio diz:

    Carlos, boa noite.
    Mais do que comprovado ser este espaço patrimônio do povo de Mossoró, de domínio público, portanto. siga em frente, feliz natal e prospero ano novo. Os agradecimentos são nossos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.