• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/07/2022 - 04:28h
Voto e família

Parcerias e desavenças familiares devem marcar eleições no RN

Do Blog Diário Político

Às vezes quando mais de um familiar busca ser candidato num determinado pleito, é criado um clima de animosidade entre os parentes e a busca pelo voto que deveria ser concentrada fica dividida.Política e família, família dividida, eleições e oligarquia

A vantagem é quando mães e pais ajudam seus filhos na trajetória política, como é o caso de Sandra Rosado (pré-candidata a deputado federal), mãe de Larissa Rosado (pré-candidata a deputado estadual), ambas do partido “União Brasil”.

Tem ainda Heliane Duarte (pré-candidata a deputado federal), mãe do vereador Isaac da Casca (pré-candidato a deputado estadual) pelo MDB. São mossoroenses da mesma família unidos em projetos que se completam.

Mas existem outros exemplos fora de Mossoró como é Antônio Jácome (pré-candidato a deputado estadual) e o deputado estadual Jacó Jácome (pré-candidato a deputado federal) pelo PSD.

Tem ainda Garibaldi Alves Filho (MDB) que concorre à Câmara Federal, pai de de Walter Aves (MDB) pré-candidato a vice-governador na chapa de Fátima Bezerra (PT).

Estes são os principais exemplos de dobradinhas entre pais e filhos que veremos nas eleições deste ano aqui no Rio Grande do Norte, mas outros laços familiares entram na corrida eleitoral.

Marido e mulher: Dr. Bernardo Amorim (PSDB) e Kaline Amorim (MDB) estão juntos em casa e na vida política, mas estão separados nos partidos. Bernardo busca renovar o mandato na Assembleia Legislativa e Kaline pedirá voto para ocupar uma vaga na Câmara Federal só que no partido “Bacurau”, porque o PSDB não tem nominata a federal.

Na família Amorim tem uma disputa interessante: Lawrence Amorim (SD), vereador presidente da Câmara de Mossoró é sobrinho de Dr. Bernardo e concorre pela segunda vez à Câmara Federal, mas desta vez não terá apoio do tio.

O ex-prefeito de Assú agora no “União Brasil,” Ivan Jr será candidato a vice-governador de Fábio Dantas (Solidariedade). Ivan defende a candidatura de sua esposa Dra. Vanessa Lopes à Câmara Federal (União Brasil). Lembrando que a deputada estadual Cristiane Dantas busca reeleição e é esposa de Fábio Dantas.

Henrique Alves, pré-candidato a deputado federal, hoje no PSB, concorre no lado oposto ao do primo Garibaldi Filho.

Talvez o caso de opostos ideológicos entre familiares mais tenso poderia ser o do médico Alexandre Motta (PT) e sua irmã Carla Câmara (PL). Apoiadores de Lula e Bolsonaro divergem politicamente, porém, a ligação familiar é sempre firme. O blog do Barreto noticiou este caso em específico, veja AQUI.

Lembrou de alguma dobradinha ou desavença familiar nas eleições deste ano?

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Isso não passa de pantin e tem um único objetivo: sensibilizar o gado.

    🐃 Falou e disse

  2. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Eu não voto em oligarcas, já chega!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.