terça-feira - 14/01/2020 - 08:40h
Eleições 2020

Passado diz que não é preciso pressa para chapa a prefeito


No dia 17 de março de 2016 (veja AQUI), o presidente estadual do PP e ex-deputado federal Betinho Rosado anunciava formalmente que a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) era pré-candidata a prefeito de Mossoró pela quarta-vez.

Rosalba teve nome apresentado só em março de 2016 (Foto: arquivo)

No dia 2 de outubro do mesmo ano, ela estava eleita com 67.476 (51,12%) votos.

O breve resumo acima com registro temporal entre anúncio de pré-candidatura e eleição, é um gancho para mostrar como há um frisson desnecessário que vem desde o ano passado (2019), de cobrança obsessiva por anúncio de chapa da oposição para confronto com Rosalba Ciarlini – aí sim, nome certíssimo à disputa à reeleição.

Cautela, mesmo muito à frente

Apesar de identificada como favorita em todas as pesquisas e com reprovação avassaladora do prefeito de então, Francisco José Júnior (PSD), Rosalba agiu com cautela. Usou estratégia do suspense até pouco menos de sete meses antes do pleito.

Só após o Carnaval de 2016 e ver a inviabilidade de reeleição do prefeito, além de não enxergar ninguém capaz de assustá-la, é que Rosalba virou pré-candidata.

Oposição em 2016

Tião Couto (hoje no PL, mas no PSDB àquele ano) foi seu principal contendor e só apresentou pré-candidatura no dia 8 de julho de 2016 (veja AQUI) – a menos de três meses do pleito. Cresceu na reta final da campanha, colocando o rosalbismo em polvorosa.

Portanto, calma, calma. Tem tempo de sobra para a oposição trabalhar nomes e chapas. Quem tem pressa em saber quem vai enfrentar, é mesmo o rosalbismo, agora em outro papel.

Tião teve pré-candidatura lançada com densa presença de público em 8 de julho de 2016 (Foto: Blog Carlos Santos)

Leia também: Eleição vai confrontar grupo profissional e nova oposição.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos diz:

    Enquanto isso salários atrasados na gestão do desmantelo . O desmantelo da Rosalba …o povo de Mossoró precisa criar vergonha na cara

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Não sou mesmo conhecedora de política. Confesso que aprendi muito aqui. Não faz meu perfil. No entanto, arrisco. Não vejo um nome que agregue uma oposição forte à Rosa. O motivo é simples: havendo mais de um pretendente, difícil um abdicar por outro. Tudo porque o poder é inebriante.

  3. ALDENOR CORTEZ DE PAIVA diz:

    Como existem pessoas sem noção do que pensam!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.