terça-feira - 05/06/2018 - 23:46h
Mossoró

PCdoB repudia arquivamento da CEI do Lixo


O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) emitiu “Nota de Repúdio contra o Arquivamento da CEI do Lixo”, nesta terça-feira (5) em Mossoró.

Na ótica da legenda, “a decisão é um verdadeiro desrespeito ao povo mossoroense e à Constituição”, deixando a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e sua bancada na Câmara Municipal como protagonistas de um momento deprimente da vida política do município.

A nota assinala, que ”os contratos para os serviços de limpeza urbana na cidade de Mossoró sofreram reajustes de mais de 50% em dois anos sem que fosse realizada qualquer licitação prevista no ordenamento jurídico, justamente em um momento em que o Brasil e, especialmente, a cidade de Mossoró e o Estado do Rio Grande do Norte passam por um grave momento de crise econômica, política e social, em uma cidade que sequer reajusta o salário dos servidores públicos e que sofre com a retirada de direitos, as demissões em massa e a redução de investimentos”.

No entendimento do PCdoB, que nas eleições municipais de 2016 apresentou o geógrafo e professor Gutemberg Dias como candidato a prefeito, “ao orientar a bancada governista a arquivar a CEI a gestão deixa transparecer claramente o desinteresse na investigação e abre espaço para especulações quanto a efetiva legalidade do processo de dispensa de licitação relacionada ao serviço de limpeza urbana”.

Leia também: Bancada de Rosalba Ciarlini acaba com a “CEI do Lixo”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Causa estranheza o PC do B neste caso assumir uma posição clara de defesa dos interesses da cidade.
    Proximidade das eleições? Não sei. O que eu sei é que o PC do B nunca se preocupou com o fato da Câmara Municipal de Mossoró estar sendo presidida apor uma condenada por prática de improbidade, em primeira instância, a mais de 5 anos de cadeia. Sobre isto o PC do B sempre se calou.
    O que mais eu estranho no PC do B é o fato de ter testemunhado a rapidez no julgamento dos recursos do Lula, hoje no xilindró, e nunca ter protestado contra a demora no julgamento dos recursos SAL GROSSO.
    Desconhece o PC do B que o processo SAL GROSSO se arrasta há mais de 10 anos?
    Sabe o PC do B o tempo que a Lava Jato levou para meter Lula na cadeia?
    O sepultamento da CEI do LIXO não aconteceria se o PC do B, PT e todos os partidos de oposição fossem mais atuantes e não ficassem no aguardo de definições dos acordos com vistas as eleições de 2018.
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTE ESTA SEMANA?
    O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO AINDA NÃO FOI ELUCIDADO PELA POLÍCIA DO RN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.