• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 28/07/2013 - 23:22h

Pensando bem…

“As verdades mais difíceis de se encontrar são as mais fáceis de se entender.”

Joseph de Maistre

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Eu peço a vocês que sejam revolucionários, que vão contra a corrente; sim, nisto peço que se rebelem; que se rebelem contra essa cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar a verdade. Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de “ir contra a corrente”. Tenham a coragem de ser felizes!”
    Papa Francisco
    ////
    Que esta verdade dita pelo Papa Francisco seja colocada em todos os murais de todos os colégios deste país.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      “O Papa afirmou que o papel dos bispos deve ser de “padres irmãos, pacientes e misericordiosos e homens que amem a pobreza”, que não sejam ambiciosos e não tenham “psicologia de príncipes”. Para o Papa, os bispos devem manter seu povo unido e cuidar da esperança dele.”
      Fonte: O Globo
      ///
      Já passa da hora da Igreja fazer a opção pelos pobres.
      Na paupérrima Martinópole-CE, quando realizávamos bingo de bicicletas para arrecadar alimentos e distribuir com os pobres, falei para o padre que a distribuição destes alimentos devia ser feita por ele por duas razões:
      Deixaria claro não haver qualquer motivação política na promoção.
      Serviria para aproximá-lo dos pobres e atraí-los para a Igreja que vivia vazia e sendo frequentada apenas pelos menos pobres.
      Ouvi como resposta deste padre que não iria distribuir os gêneros alimentícios pois não estava interessado em quantidade de fieis, mas sim em qualidade.
      Hoje, com alegria, vejo que o Papa acorda a Igreja.
      Que os Bispos coloquem nas procissões para carregar o andor os mais pobres, que deixem a frente das procissões os mais humildes, e para aqueles que apenas dizem Senhor, Senhor, Senhor não sejam reservados os primeiros lugares para que possam exibir as suas cintas largas.
      “Quando vocês rezarem, não sejam como os hipócritas, que gostam de rezar em pé nas sinagogas e nas esquinas, para serem vistos pelos homens.”
      Mateus 6:5
      A Igreja Católica no Brasil não será a mesma depois desta visita do Papa.
      A evasão de fieis será estancada e a tendência de esvaziamento revertida para um crescimento nunca antes visto no Brasil nestes últimos séculos.
      Que o Bispo de Mossoró atente bem para as determinações do Papa Francisco.
      Que a Igreja de Mossoró seja mais participativa nos movimentos sociais, que use todos os seus veículos de comunicação social em favor da comunidade e não para servir a grupos que apenas estão preocupados em manter-se no poder.
      Que a Igreja Católica em Mossoró abrace o povo.
      Que o mesmo aconteça com a Igreja Católica no Rio Grande do Norte, no Brasil e no Mundo.
      Que Deus proteja a todos nós.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Os que acompanham os meus comentários lembrarão que em Martinópole-CE eu me indispus com o Prefeito por ser corrupto, atualmente este ex-prefeito responde a vários processos por prática de corrupção, tendo inclusive a sua residência invada pela PF que de lá levou muitos computadores e uma grande quantidade de documentos.
        Com o Promotor da cidade por não ter tomado a providência necessária para acabar com a exploração de mão de obra infantil e ainda dito que as crianças de sete e de oito anos deviam trabalhar porque ajudavam na manutenção da casa.
        E com o Padre porque vivia completamente afastado dos mais pobres, pouco se importando com o quadro de miséria existente na cidade.
        Quando no auge do problema causado pela minha luta para acabar o trabalho infantil busquei o apoio do padre, ele me respondeu que não iria se envolver porque iria contrariar muita gente. Quando eu disse que era dos pequeninos que Jesus mais gostava, deu-me as costas.
        Acredito que aqui em Mossoró isto não se repetirá.
        Nunca vi aqui exploração de mão de obra infantil.
        Dos promotores, nenhuma queixa.
        E da Igreja, o Papa disse tudo o que eu tinha para dizer.
        Apenas acompanharei se as orientações do Papa Francisco serão seguidas pela Igreja em Mossoró.
        Que precisam ser seguidas, precisam.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.