• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 23/10/2015 - 23:59h

Pensando bem…

“Amor é a gente querendo achar o que é da gente.”

Guimarães Rosa

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Grande MESTRE Guimarães Rosa. Li este Pensando Bem e me animei a escrever esta carta a um amigo.
    CARTA A UM AMIGO
    Caro Gilmar H.
    Por que você não tenta fazer agora a MARCHA POR MOSSORÓ?
    Não para pedir impeachment de Dilma ou de quem quer que seja. Uma MARCHA voltada apenas para os problemas de MOSSORÓ. Problemas como o da não entrega do UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR e a péssima MERENDA ESCOLAR, quando tem. Saúde que dispensa comentários. Segurança nem se fala. Problemas que afetam principalmente os mossorenses mais pobres.
    Protestar contra abusos como o que a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL perpetra contra pobres mutuários quando alopra o preço das prestações de contratos imobiliários celebrados com valores decrescentes; preço absurdo da gasolina, LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, enfim, Caro Gilmar, motivos para a realização de uma grande manifestação de rua não faltam.
    Estou enfrentando problemas de saúde. Daí não me sentir mais em condições de organizar esta manifestação. Mas pode ficar certo de que dela participarei.
    Tente conseguir mais uns três ou quatro mossorenses realmente interessados no melhor para Mossoró. Gente que não se deixa seduzir pela promessa de uma secretaria que nem existe. E com eles percorrer as emissoras de rádio divulgando a MARCHA POR MOSSORÓ. Explicar a todos que não se trata de nenhum movimento político, apenas um grito desesperado dos que já não suportam mais o quadro que aí está. Você está sabendo que na ZONA RURAL de Mossoró mais de 12 mil perderam seus postos de trabalho por conta da seca? E que na Zona Rural a assistência médica praticamente inexiste. Aliás, inexiste quase tudo. Segurança nem pensar. Assistência Social nunca ouviram sequer falar. E a FOME se faz presente na ZONA RURAL e todos fingem de nada saber. Principalmente os hipócritas que se dizem defensores da justiça social.
    Há necessidade dos mossoroenses irem às ruas. E isto tem que ser organizado por uma pessoa como você que não alimenta nenhuma ambição política nem posa de oposicionista sonhando ser secretário municipal.
    Pense nisto, Caro Gilmar. Pense nisso e conte comigo.
    Um forte abraço
    Inácio Augusto de Almeida

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O moleiro disse para Frederico II quando este ameaçou tomar seu moinho: AINDA TEMOS JUÍZES EM BERLIM.
    Será que terei de dizer para a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, modificou meu contrato imobiliário celebrado com prestações decrescentes para prestações crescentes, que AINDA TEMOS JUÍZES EM MOSSORÓ?
    Como pode a Presidenta Dilma esperar uma diminuição na rejeição que sofre se os abusos contra o povo brasileiro não param de acontecer? E que ninguém diga que a Presidenta Dilma não sabe. Saber ela sabe. Ou então que mude o nome do canal FALE COM A PRESIDENTA para FALE COM A PAREDE. Mandei duas mensagens comunicando esta violência que estão fazendo contra milhares de mutuários. Digo milhares porque não sei se isto acontece em todo o Brasil ou apenas em Mossoró. Por que apenas em Mossoró? Por aqui o impossível tem o mau costume de acontecer.
    Em Mossoró a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL não fornece ao mutuário o RECIBO DE PAGAMENTO da prestação quitadas através de debito em conta corrente. Quando o cliente reclama manda que o cliente use a internet para conseguir o comprovante. E os clientes que não têm internet? Que banco no mundo todo procede assim? Na planilha de evolução das prestações que fornecem ao cliente por ocasião da assinatura do contrato em nenhum mês existe previsão de aumento no valor da prestação. Todas aparecem como decrescente. E quando o cliente pergunta se as prestações serão sempre decrescentes o funcionário responde que OLHE A PLANILHA DE EVOLUÇÃO DAS PRESTAÇÕES. E rindo tranquiliza o cliente afirmando que todas as prestações serão decrescentes.
    O PT de Mossoró de tudo tem conhecimento, mas não está nem aí. Até parece que tem interesse em ver a imagem da Presidenta Dilma mais e mais desgastada.
    A impressão que tenho é que a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL não sabe que TEMOS JUÍZES EM MOSSORÓ.
    QUE DEUS PROTEJA OS MUTUÁRIOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VAI TRANSFORMAR OS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS COM PRESTAÇÃO DESCRESCENTE EM CONTRATOS COM PRESTAÇÃO CRESCENTE. ISTO VAI AUMENTAR A REJEIÇÃO A DILMA.
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ESCÂNDALO ENVOLVENDO GERENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM MINAS GERAIS.
    “Mantida prisão de gerente da CEF envolvido em fraude apurada pela Operação Pasárgada
    Vai continuar preso o gerente da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do prédio da Justiça Federal em Minas Gerais, Francisco de Fátima Sampaio de Araújo.”
    Matéria completa no JusBrasil.
    ////
    Dispensável qualquer comentário.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VAI TRANSFORMAR OS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS COM PRESTAÇÃO DESCRESCENTE EM CONTRATOS COM PRESTAÇÃO CRESCENTE. ISTO VAI AUMENTAR A REJEIÇÃO A DILMA.
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Parece que a audiência pública realizada na Câmara para encontrar uma solução para os graves problemas que a Petrobras enfrenta não surtiu efeito.
    “Conselho da Petrobras aprova venda de 49% da Gaspetro para Mitsui, diz fonte”
    É a Petrobras sendo privatizada no sistema conta-gotas. Fazem a coisa aos pouquinhos e ninguém percebe. Quando o povo brasileiro acordar bau-bau.
    Só que nunca, jamais, em tempo algum, os vereadores de Mossoró poderão ser acusados de não terem tentado salvar a Petrobras. Certo que a Câmara Municpal de Mossoró anunciou a realização de audiência pública para investigar as doações de terrenos que aconteceram e continuam acontecendo. Anunciou, mas depois, silêncio total. Por quê? Esta câmara vai entrar para a história política de Mossoró como a pior de todas. O Tomaz Neto alardeia que a auditoria realizada na Prefeitura de Mossoró constatou FATOS ESCABROSOS, mas não diz que FATOS ESCABROSOS são estes. Depois aparece o rombo no fundo de previdência dos servidores. Se um dos FATOS ESCABROSOS for o rombo da previdência do servidor o Tomaz Neto, no mínimo, cometeu crime de prevaricação. Sabia de um FATO ESCABROSO que prejudica todos os servidores e simplesmente ESCONDEU a informação. Mas como estamos em Mossoró tudo será esquecido.
    O que se pode esperar de uma câmara que compra quase 150 mil reais de material de limpeza e de gêneros alimentícios de uma só lapada e nunca mostrou aos mossoroenses o que comprou, muito menos onde este material foi entregue e quem o rcebeu. O MINISTÉRIO PÚBLICO diariamente lê estas denúncias, a compra está no Jornal Oficial do Município e tudo fica por isto mesmo. A compra foi feita pelo que hoje é prefeito e na época presidia aquela casa. A verdade é que para onde a gente se vira a chibata come de esmola. Se o cidadão celebra um contrato com prestações decrescentes com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, após algumas prestações pagas pelo sistema acordado, decrescente, as prestações se tornam crescentes. E por mais incrível que possa parecer, a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL não fornece o recibo de pagamento da prestação paga.
    Empresa de Belo Horizonte chega aqui prometendo milhares de empregos, ganha terreno no valor de dezenas de milhões de reais e mais isenção de impostos e não se tem notícia de quantos empregos, COM CARTEIRA ASSINADA, a empresa criou. Algum empresário mossoroense algum dia recebeu benefício semelhante? Amanhã esta empresa fecha as portas, vende o terreno e bau-bau. Vocês sabiam que a doação deste terreno foi aprovada pela câmara em menos de 48 horas e teve vereador que votou sem ler o que estava votando? VEREADOR VOTOU APROVANDO A DOAÇÃO DO TERRENO SEM LER O QUE ESTAVA VOTANDO.
    A impressão que eu tenho, para não dizer certeza, é que o Brasil se transformou num condomínio da politicalha e da corrupção.E isto não mudará facilmente. O povo precisa se empenhar e muito na luta por mudanças. Só que o condomínio da politicalha e da corrupção controla os órgãos de comunicação e não há como o povo tomar consciência de que é preciso fazer alguma coisa. Somente este blog TEM CORAGEM de abrir espaço e publicar os meus comentários. Até quando, meu Deus?
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
    UM MINUTO NUMA RÁDIO É TUDO O QUE EU PRECISO PARA SER MAIS ÚTIL A MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.