• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 14/01/2018 - 23:58h

Pensando bem…

“Todo mundo tem medo do tempo, mas o tempo tem medo das pirâmides”.

Ditado egípcio

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A MAIS INJUSTA DAS LEIS
    Os portadores de doenças graves são isentos do Imposto de Renda para os rendimentos relativos a aposentadoria, pensão ou reforma (outros rendimentos não são isentos), incluindo a complementação recebida de entidade privada.
    Caso se enquadre na situação de isenção, deverá procurar serviço médico oficial da União, dos Estados, do DF ou dos Municípios para que seja emitido laudo pericial comprovando a moléstia.
    Fonte: Revista Exame
    O laudo pericial comprovando a moléstia pode ser emitido pelo serviço médico oficial dos Estados ou dos MUNICÍPIOS.
    Quando vejo políticos subindo em palanques aos pulos, dirigindo por horas a fio nas perigosas estradas brasileiras, fico abismado de estarem beneficiados por esta lei INJUSTA que só beneficia os que têm altos rendimentos.
    Qual o ajudante de pedreiro que, mesmo sendo portador de doença grave e incurável, será beneficiado por esta lei? O ajudante de pedreiro já é isento do pagamento de Imposto de Renda por conta do seu baixo salário.
    O governo brasileiro poderia pelo passar um pente-fino em todos os que são beneficiados com isenção do Imposto de Renda por apresentarem laudo pericial comprovando moléstia grave e incurável.
    Isto o governo não faz. Atinge os ricos.
    O que o governo faz é manter um pente-fino permanente no INSS para coibir fraudes na concessão de benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Se estender este pente-fino aos que se dizem portadores de doença grave e incurável o governo aumentará a sua arrecadação em vários BILHÕES de reais e poderá até mesmo corrigir a tabela de isenção.
    Fiscalizar com rigor os pobres o governo fiscaliza.
    Os ricos, os que têm casa de veraneio em praia paradisíaca e coleção de carros de luxo na garagem da mansão, o governo não fiscaliza. Não fiscaliza mesmo todo mundo vendo que estes “portadores” de doença grave e incurável ostentam uma saúde de causar inveja a atleta olímpico.
    LEI QUE BENEFICIA SOMENTE RICOS É INJUSTA.
    //////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS A PASSAGEM DO MILÊNIO?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    EVOLUÇÃO PATRIMONIAL APAVORA CORRUPTOS
    A Evolução Patrimonial é o terror dos corruptos e laranjas.
    Infelizmente não está sendo utilizado com a intensidade devida e permite que muitos ladrões do dinheiro público, em conluio com laranjas, continuem agindo da forma mais despudorada possível, causando enormes danos a toda sociedade.
    Não existe coisa mais fácil de investigar do que VARIAÇÃO PATRIMONIAL.
    Basta pegar as últimas 10 declarações de renda do suspeito e comparar, ano a ano, o quanto cresceu o patrimônio do que está sendo investigado.
    Claro que os bandidos colocam em nome de filhos bens adquiridos com dinheiro do furto que praticaram através de licitações fraudulentas, doações de terrenos etc.
    A verificação de TED feito com pagamento na boca do caixa é outra artimanha usada pelos corruptos para burlar a fiscalização.
    Como estas transferências acontecem com pouca frequência, quem tem dinheiro que não é fruto de roubo faz a transferência eletrônica do próprio computador, é de se imaginar que numa cidade como Mossoró menos de 300 transferências de grandes valores foram feitas com pagamento na boca do caixa.
    Se constatado que uma pessoas fez várias destas transferências sem ter patrimônio suficiente para tais movimentações financeiras, exigir que explique a origem do dinheiro. E na outra ponta, verificar se quem está recebendo estas transferências é parente de algum político que já esteja condenado por prática de improbidade a vários anos de cadeia.
    Investigar a EVOLUÇÃO PATRIMONIAL será o maior golpe que se pode dar na corrupção. E acabar com esta história de que laranja é um coitadinho.
    Por que a RECEITA FEDERAL não analisa a EVOLUÇÃO PATRIMONIAL de políticos já condenados por prática de improbidade administrativa?
    O LARANJA É TÃO OU MAIS SAFADO DO QUE O CORRUPTO.
    //combatecorrupcao.blogspot.com.br/
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE MILÊNIO?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.