• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 18/07/2013 - 09:52h
Após 9 anos...

Pensionista com super-salário só agora é notificada

Carlos Santos,

A minha mãe que é pensionista do Estado. Recebeu notificação também como outros pra prestar contas pois estava recebendo acima do teto constitucional, previsto pela Constituição Federal.

O engraçado de tudo isso é que somente 9 anos depois o IPERN (Instituto de Previdência do Estado do RN) a notificou. Será que durante todo esse tempo o IPERN não tomou conhecimento da situação salarial da minha mãe?

Muito estranho isso.

Ela também tem ‘culpa no cartório’ porque não era informada sobre essa emenda aprovada em 19 de Dezembro de 2013, que regulamenta o salário de servidores/pensionistas/aposentados.

Entretanto o erro de cálculo foi do próprio IPERN. E só depois de 9 anos é que ela tomou conhecimento dessa situação.

Tem que se perguntar por que o IPERN não faz uma fiscalização mais rígida sobre como se encontra o salário dos seus servidores/pensionistas/aposentados/ativos/inativos que recebem acima do teto constitucional.

João Paulo – Webleitor

Nota do Blog – O webleitor comenta com base em postagens sobre super-salários de servidores, aposentados e pensionistas do Estado, que o Blog abordou ontem (Veja AQUI e AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. matos diz:

    que emenda é essa? Dezembro de 2013. Ainda estamos em julho de 2013.

  2. João Paulo diz:

    Na verdade a emenda foi aprovada em 19 de Dezembro de 2003. O erro de anos foi minha mesmo. No outro comentário que fiz sobre postagem de super-salários de servidores, aposentados e pensionistas do Estado, faço uma correção em relação a esse equívoco na hora da digitação.

  3. João Paulo diz:

    E Carlos Santos, de onde a pobre da minha mãe recebia um super-salário, rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Super-salário são esses de 26 mil, 27 mil, 28 mil reais e assim por diante. A minha mãe não chega a receber nem 4 mil reais em valor líquido. Sei que na realidade social de nosso país pra maioria das pessoas receber quase 4 mil reais é muita coisa. Fiz só uma observação.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – O seu texto, meu caro, induz à crença de super-salário e não outra situação. Você, agora, foi claro. ABração

  4. Marcos Bezerra diz:

    Prezado Carlos, boa tarde!
    Pelo que vejo, da sua digníssima mãe houve a mais absoluta boa-fé (no recebimento de valores supostamente indevidos). Ressalte-se, ainda, que o erro administrativo ocasionou pagamento de verbas que possuem natureza alimentícia. Que, segundo a mais esmerada e preciosa jurisprudência, são irrepetíveis (não podem ser devolvidos). Assim, no propósito de obstar a possível cobrança de valores pagos “indevidamente”, sugiro procurar um colega Advogado de vossa confiança para que, com uso da medida judicial correta, obste e ponha fim ao procedimento já em seu nascedouro (o procedimento de cobrança).
    Att.
    Marcos Bezerra

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Marcos, boa tarde. O caso não se refere à minha mãe, mas de um webleitor por identificação João Paulo. Observe o texto novamente. Abração.

      • Marcos Bezerra diz:

        Prezado, bom dia! Um momento de burrice profunda. rsrsrsrsrsrsrsrsr Mas, que o comentário/análise, sirva para a mãe daquele. Grande abraço!!!

  5. isis siqueira diz:

    Fico aqui imaginando, se a minha familia, dependentes do servidor do Estado do RN, não fazem jus aos salário de pensionistas que recebem??????? Afinal Sr. Carlos Santos…. eu não sei sua idade, mas tenho quase 50anos, e lembro do meu pai saindo para trabalhar, ganhando pouco e trabalhando muito, fosse sol, ou chuva, naquela época não existiam carros para o fisco se locomover….e era literalmente andando a´pé, dia a dia de segunda a sexta..que durante toda minha infância e adolescência vi meu pai sair para trabalhar na rua fiscalizando lojas ou na coletoria… inclusive de algumas e não só da cidade de Natal. Quando naquela época, ganhavam pouco…não lembro de ter lido qualquer coluna sua indo a favor de melhores salários….e hoje leio o nome do meu pai nesta lista e não tenho nenhuma vergonha dele como servidor do Estado do RN, pois sempre foi muito bem conceituado e honesto e querido pelos seus colegas de trabalho. Se…Sr. Carlos Santos você tivesse nascido de um pai que se hoje vivo estivesse com seus 87 anos, não creio que ficaria a vontade de ver o nome dele na internet figurando como SUPER SALÁRIO. Saiba que neste país, não é desonesto ganhar bem… apenas é necessário fazer jus…. e o meu pai fez jus ao salário, ao trabalho desempenhado, a honestidade e competência até o último minuto trabalhado a serviço do Governo do estado do RN e faleceu num final de tarde de uma terça-feira…vindo da coletoria do centro administrativo para sua casa…casa esta onde não retornou mais, morto atroplelado da br 101 altura de potilândia…ele estava à trabalho…trabalhando…para poder ganhar seu honesto e limpo salário. Existe mal em ser trabalhador???????Portanto… se os salários saõ como você descreve como super salários….deve ser porque estes sevidores eram também SUPER TRABALHADORES. Sem mais para o momento.
    Isis Siqueira.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Dona Ìsis, a nota não faz julgamento sobre essa ou aquela pessoa, o que seria leviano. Releia o texto, por favor.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.