• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 03/02/2011 - 22:39h

Perguntas e respostas a telespectadores da TCM


Ao participar hoje à noite do programa "Cenário Político" (TV Cabo Mossoró-TCM), fui inquirido sobre diversos temas da política mossoroense e estadual.

Mas pelo menos duas perguntas de telespectadores ficaram sem aproveitamento, devido o tempo exíguo do programa. Entretanto firmei compromisso de responder às indagações através desta página. Então vamos a elas.

1º – (João Bosco, bairro 12 Anos) – Que posição a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deve tomar sobre o problema dos servidores do Meios, que estão há meses com salário em atraso?

Minha resposta: – O governo é impessoal e o Estado é um só, independentemente de quem esteja governando. Acredito que Rosalba deva autorizar o pagamento. Se o Meios estava na ilegalidade e os contratos da mesma forma, porque ela – na oposição – não questionou isso até mesmo durante a campanha eleitoral? Deve pagar, sim.

2º – (Jorge professor) – Se o pagamento dos precatórios do FGTS devidos pela Prefeitura de Mossoró sair, a imagem da prefeita Fafá Rosado (DEM) será amenizada perante os servidores?

Minha resposta – A decisão quanto ao pagamento do FGTS é judicial, sem direito a mais qualquer recurso e não está na vontade pessoal ou não da prefeita. Mas é claro que ela poderia ter atitude equilibrada, negociando diretamente com o sindicato e Câmara de Vereadores, meios para essa cobertura. Mas até aqui a atitude do seu governo foi justamente ao contrário, criando dificuldades para esse fim. Daqui para frente, o pagamento realmente sendo feito, não ajudará em nada a imagem da prefeita e do seu governo. É mais um erro político grosseiro que sua gestão comete, próprio de amadores. Afinal de contas, a patota não é do ramo.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.