• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quinta-feira - 26/10/2017 - 06:36h
Operação Lavat

PF cumpre mandados em 5 municípios do RN e Brasília


Do G1RN e MPF/RN

Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta (26) a Operação Lavat, destinada a desarticular uma organização criminosa investigada na Operação Manus – que prendeu no dia 6 de junho deste ano o ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Ele está preso em Natal desde então. Na ocasião, o ex-deputado Eduardo Cunha também foi alvo de mandado de prisão preventiva.

Cerca de 110 policiais federais cumprem 27 mandados judiciais, sendo 22 mandados de busca e apreensão, 3 de prisão temporária e 2 de condução coercitiva em Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Angicos e Brasília/DF – no Ministério do Turismo, que chegou a ser ocupado por Henrique Alves.

As medidas foram determinadas pela 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte e têm como alvo assessores e familiares do ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves.

Arena

Durante a análise do material apreendido da Operação Manus, deflagrada em junho deste ano, foram identificadas fortes evidências quanto à atuação de outras pessoas pertencentes a organização criminosa, que continuou praticando crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de valores para o chefe do grupo.

Foi identificado também esquema criminoso que fraudava licitações em diversos municípios do Estado visando obter contratos públicos, que somados alcançam cerca de 5,5 milhões de reais, para alimentar a campanha ao governo do estado de 2014.

O nome da operação ainda é referência ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”, cujo significado é: uma mão esfrega a outra; uma mão lava a outra.

A operação tem relação direta com desvios estimados em R$ 77 milhões na construção do Arena das Dunas.

Leia também: Henrique Alves é preso em desdobramento da Lava Jato AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ARENA DUNAS AINDA VAI LEVAR MAIS GENTE PARA A CADEIA
    Tudo poderia se tornar mais fácil com uma delação premiada do Henrique Alves. Esta delação nunca acontecerá enquanto Henrique Alves estiver preso na Academia de Polícia de Natal onde desfruta de mordomias inimagináveis. De ambiente refrigerado a refeições dos melhores restaurantes da cidade, sem contar visitas a toda hora e leitura de jornais, revistas e TV.
    Transfiram Henrique Alves para um presídio federal e a delação premiada acontecerá na mesma semana.
    Por que não fazem isso, não sei.
    QUEM TEM MEDO DA DELAÇÃO PREMIADA DE HENRIQUE ALVES?
    https://combatecorrupcao.blogspot.com.br/

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.