• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/05/2008 - 00:45h

Pimenta nos outros…

A politizada Natal, com seu poder natural de fazer eco para o interior, num "efeito tambor", está patinhando na intolerância e estupidez. Parece que desabou décadas no tempo.

A reunião do Diretório Municipal do PSB (veja matéria mais abaixo) nessa terça (27) é surreal. O debate, o diálogo e o natural conflito de idéias deram lugar à truculência, ao desrespeito interpessoal e à violência primitiva.

Conversei até há pouco com dois jornalistas amigos, que acompanharam passo a passo o encontro político. O duelo entre partidários do deputado federal Rogério Marinho (PSB) e a ala pró-aliança com PT e PMDB, à sucessão municipal, foi deprimente.

Alguém usou spray de pimenta no local, o que causou tumulto ainda maior, com gente asfixiada pela aspiração do produto químico. Faltou a força do argumento e imperou o argumento da força.

Difícil juntar os pedaços do PSB após o incidente.

Não creio, ainda, que o deputado federal Rogério Marinho consiga alongar muito além sua nítida ascensão política, observada até aqui. A menos que haja considerável "mudança de cenário."

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. antonio capistrano diz:

    A política anda tão confusa, no nosso estado, que as vezes fico tentando entender alguma coisa e não entendo nada, veja só: o líder de Carlos Eduardo na Câmara Municipal de Natal é o vereador Edvam Martins do PV; a bancada do PV na Câmara é da base aliada do prefeito; a presidente do PV é candidata de oposição ao prefeito Carlo Eduardo e a sua maior adversária; o líder do PMDB na Assembléia, o deputado José Dias, é adversário ferrenho da governadora Wilma de Faria e radicalmente contra o apoio do seu partido a Fátima Bezerra; Henrique Eduardo, líder do PMDB na Câmara Federal, defensor da aliança da base aliada no estado, em Mossoró, na famosa cidadela do DEM, apóia Fafá Rosado; o PSB, o partido da Governadora e do Prefeito da capital, descartou o deputado Rogério Marinho como candidato do PSB, mesmo sem o apoio desse dois lideres do partido, Rogério Marinho, nas pesquisas, vinha na frente da indicada, a deputada Fátima Bezerra, que é do PT. O PV faz parte da base aliada da governadora e do prefeito; e por último, o PT de Mossoró faz uma aliança com o sandrismo, indicando o vice na chapa de Larissa. É o verdadeiro samba do crioulo doido.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.