• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 23/10/2008 - 10:47h

Plano Diretor pode sofrer remendos

O Plano Diretor de Mossoró, aprovado pela atual legislatura da Câmara Municipal, tende a sofrer remendos. Interesses contrariados fazem a pressão.

Esse importante documento disciplinador da ocupação urbanística foi aprovado pela Casa sem a mínima discussão, num processo de endosso que beira o crime de lesa-Mossoró. Na prática, ocorreu transplante de projeto de outra cidade para o município, com os vereadores o aprovando de olhos vendados.

Contudo grupos empresariais que apostam na construção civil e outros menos influentes fazem lobby, para que ocorram certas alterações. Na verdade, a matéria é bem mais complexa e não pode ser vista de forma pontual e promíscua.

Os atuais vereadores, com raríssimas exceções, sequer conhecem o que chegaram a aprovar.

A nova câmara – a ser empossada em janeiro/2009 – tem obrigação de rever o documento.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. sonale & carvalho diz:

    Do jeito que a bancada da câmara de Mossoró e os palacianos secretários são preparados e têm conhecimento profundo em plano diretor (risos).. dá pra sentir o nível dos “debates” sobre o tema.

  2. sonali diz:

    Ainda bem que teremos Cláudia, Niná, Genivan e mais um ou dois.

    Renato pode ter defeito, mas saindo para entrar um Flávio, Maria, entres outros, será uma perda

  3. sonali diz:

    Engraçado que a maior parte desses vereadores, não sabem nem o poder, a competência que lhes são delegadas.

  4. Anônimo diz:

    Corrigindo.
    A maioria —— (não sabem) não, e sim não sabe.

  5. Daniel Dantas diz:

    O Palácio da Resistência vai enviar mudanças na estrututa administrativa da prefeitura. Até ai tudo normal, mais o interessante é que um projeto tão complexo vai ser enviado em meados de dezembro, ou seja, os vereadores terão talvez uma semana apenas para aprovar de olhos fechados o projeto sem debates, sem emendas e sem audiência pública com a sociedade. Isso que eu chamo de uma verdadeira humilhação ao Poder Legislativo, que aceita tudo de boca fechada.

  6. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    Agora acredite em políticos. Um documento tão importante para o desenvolvimento correto de uma cidade como o Plano Diretor ser aprovado dessa forma. Estão fazendo uma expectativa muito grande para o próximo ano. Mas, o poder legislativo mossoroense só irá funcionar se Cláudia Regina assumir a presidência. Isso se Carlos Augusto deixar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.