• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 30/03/2012 - 09:02h
Apoio incondicional, vírgula

PMDB deixa claro, para Rosalba, que quer respeito

Poucas horas após o secretário de Turismo do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), Ramzi Elali, pedir demissão do cargo alegando “incompatibilidade de tempo”, o deputado federal Henrique Alves (PMDB) desembarcou na Governadoria.

Como informa a postagem abaixo, ele justificou sua presença ao lado dos deputados estaduais e quase a totalidade dos prefeitos peemedebista, como forma de dar demonstração de que o PMDB é governista “por inteiro, sem pedir nada em troca”. Quer apenas “respeito”.

O mesmo parlamentar mandou mensagens na conversa com a governadora, que não precisam ser traduzidas. Realçou a necessidade governo e o Legislativo andarem numa “relação muito próxima”. As turbulências políticas do Governo Rosalba chegaram à Assembleia Legislativa e dois deputados do PMDB andaram estrilando esta semana: Walter Alves e Nélter Queiroz.

Dependência

Ramzi Elali saiu insatisfeito pelo isolamento sofrido, a falta de autonomia e outros desapontamentos com o governismo. Ele foi indicado ao cargo pelo senador-ministro Garibaldi Filho (PMDB) e o deputado estadual Walter Alves, filho do congressista.

Antes de Elali, outro peemedebista foi exonerado do governo no final do ano passado, apesar do endosso do PMDB e de elogios que recebia à conduta profissional. É o caso do advogado Saulo Carvalho, que presidia a Potigás.

A reunião provocada por Henrique, mais do que uma manifestação de apoio à  Rosalba, é um recado sem delongas: ela é dependente da força do partido e precisa estar ciente disso.

“A mão que afaga é a mesma que apedreja”, diria o poeta  Augusto dos Anjos em “Versos íntimos”.

Apoio incondicional, vírgula.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Raimundo Dantas Godeiro Filho diz:

    Não é uma forma de pedir para “abrir o cofre”? É assim que o PMDB dá apoio.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.