• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/03/2016 - 18:10h
Racha

PMDB se afasta de Dilma devido “escândalos de corrupção

O Diretório Nacional do PMDB decidiu nesta terça-feira (29), por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo sob o argumento de que não desejava “influenciar” a decisão. No entanto, ele teve participação ativa na mobilização pelo desembarque do partido e passou toda a segunda-feira (28) em reuniões com parlamentares e ministros do PMDB em busca de uma decisão “unânime”.

Moção mostra o porquê do partido decidir se afastar do Governo Dilma e do PT (Foto: reprodução)

Comandada pelo primeiro vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a reunião durou menos de cinco minutos. Após consultar simbolicamente os integrantes do partido, Jucá decretou o resultado da votação.

Reunião histórica

“A partir de hoje, nessa reunião histórica para o PMDB, o PMDB se retira da base do governo da presidente Dilma Rousseff e ninguém no país está autorizado a exercer qualquer cargo federal em nome do PMDB”, enfatizou.

Após a reunião, Jucá disse que, com a decisão, o PMDB deixava bem clara a sua posiçào em relação ao governo e disse que quem quiser tomar uma decisão individual terá que avaliar as consequências.

“A partir de agora, o PMDB não autoriza ninguém a exercer cargo no governo federal em nome do partido. Se, individualmente, alguém quiser tomar uma posição, vai ter que avaliar o tipo de consequência, o tipo de postura perante a própria sociedade. Para bom entendedor, meia palavra basta. Aqui, nós demos hoje a palavra inteira”, afirmou.

Maior bancada

A decisão do PMDB aumenta a crise política do governo e é vista como fator importante no processo de impeachment de Dilma. Há a expectativa de que, diante da saída do principal sócio do PT no governo federal, outros partidos da base aliada também desembarquem da gestão petista.

Atualmente, o PMDB detém a maior bancada na Câmara, com 68 deputados federais. O apoio ao governo, porém, nunca foi unânime dentro da sigla e as críticas contra Dilma se intensificaram com o acirramento da crise econômica e a deflagração do processo de afastamento da presidente da República.

Veja matéria completa AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Potyguar diz:

    O PMDB falando de “escândalos de corrupção” ?!?!?!?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……

    Logo o partido que há mais tempo mama nas tetas de todas as esferas do governo ?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Como é que é? O PMDB se afasta por causa de “escândalos de corrupção”? Conta outra, vai.
    Pode um partido que não expulsa dos seus quadros condenados por prática de improbidade falar que se afasta de alguém por causa de “escândalos de corrupção”?
    Pode um partido que nas próximas eleições vai ceder legenda a condenados por prática de improbidade falar que se afasta de alguém por causa de “escândalos de corrupção”?
    Por que o PMDB não EXPULSA dos seus quadros os que provocaram uma das maiores crises ética e moral deste país?
    Por que o PMDB insiste em ceder legenda a políticos já de todos conhecidos por terem sido condenados por prática de improbidade e que se mantém no exercício de cargos eletivos por força de recursos que inexplicavelmente NÃO são julgados, apesar de já estarem há anos aguardando julgamento?
    O PMDB leva em conta o anseio do povo brasileiro por moralidade e combate à corrupção? Leva? Pois então que o PMDB trabalhe para que os TRIBUNAIS DE JUSTIÇA de todo o país julguem os recursos que envolvam políticos que foram condenados por prática de improbidade administrativa.
    Enquanto os seus líderes nos Estados se deixarem fotografar ao lado de condenados por prática de improbidade administrativa, seja em que instância for, o PMDB não pode falar em combate à corrupção e defesa da moralidade pública.
    PMDB se afastou da Dilma devido “escândalos de corrupção”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MARÇO?
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!

  3. João Claudio diz:

    Mas tem quem acredite.

  4. victor diz:

    Mais o pmdb e a corrupção kkkkk ai vai sair por conta da corrupção safados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.