• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 30/11/2023 - 22:10h
RN

PMs e bombeiros protestarão por reajuste salarial e atualização da LPP

Mobilização seguirá até Governadoria (Foto: arquivo)

Mobilização seguirá até Governadoria (Foto: arquivo)

Nessa sexta-feira (1), às 9h, bombeiros militares e policiais militares do RN farão mobilização contra o governo estadual. A tropa se encontrará na sede da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACS-PM/RN), localizada na R. Jaguarari, 2552 – Candelária, e seguirá em caminhada até a Governadoria para aguardar reunião com os Comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN, definida para às 11h.

Em assembleia geral realizada na quarta-feira (29) no Clube Tiradentes, bombeiros militares e policiais militares do RN deliberaram e votaram com unanimidade por rejeitar a proposta feita pelo Governo do Estado e seguir em mobilização pela atualização da Lei de Promoção de Praças e reajuste do subsídio, com ato marcado para essa sexta.

Na votação da quarta-feira, já ficou acordado entre a tropa um movimento de não voluntariado para cumprir diárias operacionais do Carnatal e na Operação Verão como forma de pressionar o Executivo, o que pode prejudicar o efetivo necessário para atuação das corporações durante o mês de dezembro.

Segundo a subtenente Márcia Carvalho, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), a proposta feita pelo Governo do RN na última quinta-feira (23), que garantia a promoção ex officio dos novos soldados ingressantes entre 2018 a 2023 até a graduação de 2° Sargento, é inaceitável.

Reajuste

“Nada que o Governo ofereça que não garanta a promoção de soldado até subtenente será razoável, e além disso, a atualização da LPP vai beneficiar também os praças mais antigos com a regularização das vagas recorrentes e aumento da junta médica de 120 para 160 dias, por exemplo”, enfatiza a subtenente.

Sobre o reajuste salarial, a presidente da ASSPMBMRN repudia a suspensão das negociações por parte do Governo do RN, que diz que não negociará enquanto a votação da manutenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a 20% não acontecer. A subtenente afirma que as entidades seguem monitorando as negociações do Governo, e “a qualquer sinal de acordo com outra categoria, o cenário de mobilizações será mais drástico”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.