• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 30/07/2007 - 00:47h

Polícia espanca, humilha e tem o silêncio como cúmplice

Testemunho no Blog do advogado Evânio Araújo, com fotos de comprovação irrefutável, algo ao mesmo tempo assustador e insultante.   

Policiais chamados para estancarem briga entre flanelinhas, terminam encontrando na ação a oportunidade para o exercício da tortura e do menosprezo ao indivíduo. O que me deixou ainda mais perturbado, é que boa parte da platéia diante da violência era formada por comunicadores sociais.

Pelo visto, não fosse a iniciativa isolada de um fotógrafo do blog de Evânio, tudo passaria incólume. Precisamos resgatar a polícia que impõe respeito e representa a autoridade estatal, não essa que é a representação do terror oficial. Basta! 

Tenho dito e repetido, nesse ínterim, que nossa imprensa está perdendo referências, ignorando seu papel e se escondendo da missão basilar de informar-formando.

Veja o conteúdo dessa coisa abjeta (clique aqui) a que me refiro.  

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Tércio Pereira diz:

    Caríssimo Carlos Santos,

    Nas festividades juninas, o filho de um amigo meu estava com uma namorada nas proximidades do Pague Menos do centro e foi abordado pela polícia montada e foi espancado a cacetete sem mais nem menos, um verdadeiro absurdo.

  2. Sayonara Amorim Lira diz:

    Concordo com o seu comentário e estava lá no momento da sessão de tortura promovida pela PM contra os flanelinhas. E lhe garanto que estou com todos os dados para fazer uma matéria sobre o assunto. Não costumo ficar quieta diante de tamanho absurdo. No dia do ocorrido fiquei extremamente abalada e levei algum tempo para me controlar. Leia matéria no Correio da Tarde de segunda-feira 30-07-07.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.