• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 21/07/2021 - 11:40h
Crime político

Polícia prende acusados de assassinato de pré-candidato a prefeito

Raimundo Gonçalves de Lima Neto, 35 anos, foi morto em circunstâncias muito misteriosas (Foto: Web)

Raimundo Gonçalves de Lima Neto, 35 anos, foi morto em circunstâncias muito misteriosas (Foto: Web)

Por Rafael Duarte (Saiba Mais)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu terça-feira (20) dois homens acusados de executarem a tiros Raimundo Gonçalves de Lima Neto, 35 anos, ex-pré-candidato do PSOL à Prefeitura de Janduís e conhecido na região como “Netinho” ou “Neto de Nilton”. O crime aconteceu em 11 de abril de 2020 (veja AQUI), por volta das 9h30, quando a vítima chegava de moto na fazenda onde morava, na região rural de Campo Grande.

A operação que prendeu João Paulo Fernandes da Silva Brito e Antônio Alcivan Fernandes Júnior (“Juninho Mangueira” ou “Macaíba”, apelidos)foi batizada de “Flor de Mandacaru” e contou com o apoio de 100 policiais civis do Rio Grande do Norte e outros 20 da Paraíba. Foram cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão, sendo que três envolvidos de forma indireta no crime já estavam presos.

Netinho havia anunciado a pré-candidatura às eleições daquele ano poucas semanas antes de ser assassinado.

A investigação foi coordenada pelo delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, que busca agora o mandante ou mandantes do crime. Ele não tem dúvidas de que o crime foi motivado pela disputa política eleitoral em 2020 na região:

– Não tenho dúvida de que terminou por beneficiar essa parte político partidário para alguém. A gente não pode amarrar ainda se foi esse ou aquele candidato que mandou, mas não vai fugir à regra porque o cara era candidato certo. O próprio prefeito atual tinha se excluído do pleito para apoiar ele, né ? Foi o cara que ganhou com folga, o Salomão. Então não tenho dúvida. Agora a gente dizer qual foi o candidato, esse ou aquele político partidário, a gente não tem ainda. Isso seria a última instância e a investigação tem muita coisa pela frente”.

Odilon Teodósio dos Santos Filho, delegado responsável pelo caso

Questionado como a polícia chegou aos acusados, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que não fala sobre as investigações.

João Paulo e Antônio Alcivan também são envolvidos com crimes de roubo a banco e pertencem a uma organização criminosa autodenominada de “Bando do Cangaço”.

Salomão Gurgel havia desistido de concorrer à prefeitura para apoiar Netinho, mas após o crime assumiu a chapa e venceu a eleição (Reprodução)

Salomão Gurgel havia desistido de concorrer à prefeitura para apoiar Netinho, mas após o crime assumiu a chapa e venceu a eleição (Reprodução)

– Essa associação criminosa, através desses dois tentáculos João Paulo Fernandes da Silva Brito e Antônio Alcivan Fernandes Júnior, assassinaram o Neto de Nilton sem dar chance de defesa depois de emboscá-lo na chegada a uma porteira de acesso à propriedade rural da vítima”, afirmou o delegado.

Segundo ele, a polícia também identificou, na fase preliminar, outras pessoas que deram apoio indireto ao crime:

– Identificamos quem deu o local onde eles ficaram em coito, quem forneceu a munição… estamos já fazendo uma previsão de trabalho para seguir para a autoria intelectual, que será num segundo momento da investigação. Já temos a convicção investigativa que venha apresentar a sociedade esse crime bárbaro, que muitos acreditaram que seguiria em pune. A Polícia Civil está fazendo sua parte e a investigação será apresentada à Justiça logo que possível for”, disse.

Cabo Ildone: barbaridade (Foto: Web)

Cabo Ildone: barbaridade (Foto: Web)

Nota do Blog Carlos Santos – O Antônio Alcivan Fernandes Júnior (“Juninho Mangueira”) esteve envolvido em outro crime bastante rumoroso. Foi denunciado por latrocínio, formação de quadrilha e roubo em continuidade delitiva.

Ele participou da execução do Cabo PM mossoroense Ildônio José da Silva, 43, em Caraúbas, no dia 18 de agosto de 2018.

Mangueira e outros comparsas faziam arrastão em ônibus com estudantes e descobriram a presença do cabo da Polícia Militar, armado.

Mataram-no estourando sua cabeça com tiro de espingarda calibre 12 e com balas de outras armas, sem chances de defesa para a vítima.

A vítima era lotada na lotado na 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas. Estudava Administração na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em Mossoró, para onde o ônibus era conduzido.

Saiba detalhes sobre esse crime bárbaro AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Amorim diz:

    O que não um “mIcro” ET para assumir!
    Tirar a vida de outro!
    Meu Deus.
    Acho que “ratífico” como dizia o saudoso Seu Mané, o que postei antes.
    Tenho dito.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E assim mais um crime vai sendo esclarecido com alguns envolvidos já presos e as investigações continuando até total elucidação do caso.
    Espero o mesmo empenho da polícia para que arrastões acontecidos em Mossoró há 4 ou mais anos voltem a ser investigados, esclarecidos e os bandidos presos.
    Pela prisão destes pistoleiros meus parabéns.
    Espeo em breve estar parabenizando a polícia do RN pela desvendamento dos arrastões acontecidos em Mossoró e as prisões do bandidos.
    Confio na COMPETÊNCIA da polícia e estou convencido de que em breve estarão na cadeia os bandidos que praticaram arrastões e continuam soltos apavorando Mossoró.
    Torço para que as vítimas recebam tudo o que estes bandidos roubaram.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Apenas e tao somente, mais um crime de Pistolagem vinculado diretamente ao poder secular poder de mando dos Neo-coroneis da Política POTIGUAR.

    Torcamos pra que desta vez, efetivamente a investigação chegue ao nome do (,os) mandantes, e, ao fim e cabo, puna exemplarmente, tanto os pistoleiros de aluguel, quanto os os conhecidos e manjados mandantes coronéis…!!

    Um baraco
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.