terça-feira - 12/03/2019 - 23:18h
Benes Júnior

Policial é indiciado por morte de filho de deputado federal


Portal OP9 e Blog Carlos Santos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou por homicídio doloso um policial militar do 4º Batalhão que não teve o nome revelado pela morte do adolescente Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, 16 anos.

O resultado da investigação da polícia diverge do Inquérito Policial Militar, que inocentou os quatro policiais que participaram da abordagem ao veículo no momento em que o estudante era feito refém na Zona Norte de Natal.

Benes Júnior foi surpreendido na Avenida Romualdo Galvão no dia 15 de agosto de 2018, quando foi ao carro do pai, o ex-prefeito de Lajes e atual deputado federal Benes Leocádio (PRB).

Dois adolescentes apontaram revólveres para Benes Júnior e o sequestraram, obrigando-o a dirigir até a Zona Norte da cidade, onde praticaram diversos assaltos.

Tragédia

Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, 16 anos, filho do então candidato a deputado federal e ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio  (PTC), foi assassinado à tarde de 15 de agosto de 2018 em Natal veja AQUI.

O adolescente chegou a ser atendido na Unidade de Pronto-Atendimento de Pajuçara (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

A primeira versão do caso – espalhada de imediato – apontava para troca de tiros entre policiais e bandidos. Mas logo surgiram relatos que indicavam para precipitação na abordagem policial.

O exame de balística apontou que o tiro sofrido pelo adolescente partiu de um fuzil usado apenas pela PM na ocasião foi fundamental para a investigação da Polícia Civil. O caso está com o promotor criminal Luiz Eduardo da 80ª Promotoria de Justiça.

No episódio, também morreu o menor Mateus da Silva Régis, 17, que participara do sequestro de Benes Júnior.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Tragédia cujo esclarecimento, embora necessário, não afasta a lembrança do menino lindo que ajudava o pai em sua campanha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.