• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 24/08/2014 - 21:24h
Mossoró para poucos

Adversários “se juntam” na carroceria de um caminhão

Em espaço limitado sob a carroceria de um pequeno caminhão, e em pé, personagens que são adversários extremados na política de Mossoró terminaram arranjando um lugar para se acomodar. Tiveram coabitação amistosa.

Cada um no seu quadrado, que se diga.

Larissa, Sandra (por trás dela), Wilma e Henrique no meio e Fafá com o marido atrás numa coabitação patética

Foi um quadradinho para quatro, administrado pelo candidato a governador Henrique Alves (PMDB), coadjuvado pela candidata ao Senado da República, Wilma de Faria (PSB).

Dezenas e centenas de pessoas que acompanharam mobilização pública nesse sábado (23), em Mossoró, da Coligação União pela Mudança, testemunharam esse arranjo inusitado. Uma cena inimaginável até bem pouco tempo.

Num canto da carroceria, mãe e filha: deputada federal Sandra Rosado (PSB) e deputada estadual Larissa Rosado (PSB), candidatas à reeleição.

Noutra extremidade, mulher e marido: ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). Ela, candidata à Câmara Federal; ele, à reeleição.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter AQUI

Em esquemas políticos distintos, mas apoiando Henrique e Wilma, Sandra-Larissa e Fafá-Leonardo acenaram para os populares, cada um do seu jeito, com sorriso, cores e gestual próprios.

Dedos em forma de “L” (de Larissa), polegar erguido ou dedos indicador e médio em forma de “V” dividiam os aliados-adversários.

Quem não consegue entender o intrincado jogo de poder em Mossoró, a distância, não deve se frustrar. Até para muitos nativos, é cada dia mais complexo entender esse quadro.

Depois da cena de ontem, mais ainda.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    Tive a oportunidade de ver de perto esse caminhaozinho em momento antes desta carreata, quando o mesmo estava estacionado, parece que o mesmo tem acessos pelas laterais, pelo desse ser para evitar que adversarios nao se “encontre” no meio do “passeio” politico.

    Quanta sabedoria em engenharia tem enriquinho.

  2. José diz:

    O poder público e Bom de mais,todos com medo de perder a boquinha,cargos, empregos para familiares e tudo mais,Eles são assim,quando o poder começa a ser ameaçado,eles fazem a união para continuar no poder,e o povo ?

  3. Antonio Rinaldo diz:

    José, e o povo? Continua (infelizmente) servindo de palhaço para esse “circo” montado por eles. Pois, lá de cima do caminhãozinho eles riem o tempo todo, “mangando” da cara dos “palhaços.

  4. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Política é como jogo de futebol. Cada partida (campanha), é um jogo diferente!

    Em 2012, vi Lula pedir a Maluf, votos para Haddad.

    Em 1982, José Agripino, tinha municípios em que era apoiado por três seguimentos do PDS, seu partido. Todos adversários políticos.

    O que parecia mais difícil nessa campanha, era a junção de Nilton Figueiredo, Elias e Gustavo Fernandes, todos do PMDB, com Getúlio e Leonardo Rego, e o prefeito Fabrício Torquato, todos do DEM! Henrique conseguiu uní-los, no episódio mais complicado da atual campanha. Dito pelo próprio! Tudo feito abertamente, às claras!

    Pior, é que acontece com a outra coligação: Todo dia se houve falar em apoio da ROSA, “POR DEBAIXO DO PANO”; e todo dia ROBINSON, REJEITA esse APOIO na imprensa, se dizendo ser “A VERDADEIRA OPOSIÇÃO”, ao governo da mesma! Isto também é fato!. E RIDÍCULO!!!

    Se “POLÍTICA é a ARTE de SOMAR”… PARABÉNS pra HENRIQUE!!!

  5. Holanda Neto diz:

    Pão e circo para o povo !!
    O pai senador chama o filho de nobre deputado. O filho senador chama o pai de nobre senador e o primo, de nobre deputado. A deputada chama o primo, seu adversário político, de nobre deputado. Na bancada do Rio Grande do Norte no Congresso é assim: política se faz em família. Mais especificamente por três famílias.

    Nenhuma bancada tem o poder tão concentrado nas mãos de tantos parentes como a potiguar. Dos 13 parlamentares que assumiram o mandato na atual legislatura pelo estado, oito carregam um dos três sobrenomes: Maia, Alves ou Rosado.
    Por mais incrível que pareça, os nossos políticos estão muito mais preocupados com suas campanhas políticas, do que o problema atual no País, que são vários.
    Quando você liga sua TV, internet, rádio, qualquer coisa e se depara com notícias como:
    FALTAM MÉDICOS.
    FALTAM HOSPITAIS.
    FALTAM POLICIAIS.
    FALTA EDUCAÇÃO.
    FALTA SEGURANÇA.
    FALTA JUSTIÇA.
    E muitas outras coisas que não é novidade pra ninguém, o que a gente percebe é que isto não é pauta para os nossos políticos, que hoje estão simplesmente preocupados, sim, muito preocupados com as próximas eleições, ou seja: Quem serão os parceiros, quantos partidos irão conseguir para formar coligação e ganhar mais tempo na TV e investimento para as campanhas.
    Neste momento, estão preocupados em conseguir financiamentos, patrocínios, jeitinhos para ter mais dinheiro e com isso vencerem as eleições e permanecerem no poder, onde podem MAMAR, USUFRUIR e ROUBAR sem serem demitidos, e alguns poucos talvez, realizar uma boa obra.

    • Francy Granjeiro diz:

      – Não falta médicos não! Os coxinhas estão atendendo na rede privada
      – Não falta educação.Quanto pior pra Educação melhor pra eles.Sandra votou contra os royities destinados para educação e saúde
      – Não falta Segurança e nem Hospitais..é dever do Estado nos dar segurança e nos dar Hospitais Municipais
      – Não falta Justiça..O MP-RN e o Municipal,faz vistas curtas,.e o STF só trabalham para o PIG.Cade que nossos politicos que nao tiveram a bondade de reabrir os 8,9 que já estão fechados? Os dois que tem abertos sã dos priminhos.O povo quew se lasque.

  6. Francy Granjeiro diz:

    BALELA – PMDB/DEM/PSDB é retrocesso, com Robinson-Fátima-Dilma e Lula eles são patriota, amam o RN e Brasil.Eles governam com bancos com as elites,com as empreiteiras, entre eles também., que por sua vez só querem explorar nosso povo,Lula recebeu homenagem e medalhas em vários países enquanto nossos políticos não tevem capacidade de fazerem PARQUE DA CIDADE,AEROPORTO,DUPLICAÇÃO DA BR-304 RN-CE,NÃO SEGURARAM A PETROBRAS,O NOVO ESTÁDIO FUTEBOL…..a ex-prefeita e a cassada ja acenou para Henrique.Estou com Dilma e não abro! Olha o Acordômetro, genteeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!Võ ver as PECs.
    ACORDAAAAAAAAAAAAAAA MOSSORÓ!!

  7. Francy Granjeiro diz:

    Wilma e Sandra encapuzadas de “vermelho dilmista”, com um retoquezinho de verde bacurau,,,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..traidoraaasss!!!!!!!!
    Dona Wilma e sua filha quando irão devolver dinheiro ao Estado??????????????????????

  8. AVELINO diz:

    Sostô, Henrique Alves com 50 anos de política, filho de Aluízio Alves, num se envergonhar nem um tantin assim, disso: num ano tacam o pau uns nos outros, no outro ano estão todos juntos em cima de um caminhão fazendo o “V” da vitória pro povão correr atrás…

  9. ROBERTÃO diz:

    O que está faltando ao povo de Mossoró e do resto do RN para dar uma resposta “di cum força” nas urnas!? Se esse bondezinho maquiavélico obtiver sucesso é bom que eles criem o bolsa senzala desça o cipó com mais força pro povão aprender pela dor,por que pelo amor tá difícil,e atenção,atenção corre na boca miuda que existem suspeitas que tem vereador vendendo apoio é bom que o MP e a justiça eleitoral vá mais fundo nessa seboseira.É só!

  10. ROBERTÃO diz:

    O coronelismo na política do RN ainda impera
    Carlos Alberto, 25 de agosto de 2014
    Impressiona que nos dias de hoje em pleno século 21 ainda exista o poder do “coronelismo” no interior do Rio Grande do Norte. Talvez tenha passado despercebido para alguns, mas observei que no release produzido pela assessoria do candidato a governador, Robinson Faria (PSB), sobre a “Caravana da Liberdade” na cidade de Rui Barbosa, neste domingo, a carreata quase foi impedida de entrar na cidade por determinação da prefeita Maria Aparecida Cavalcante, do PMDB, partido do principal opositor de Robinson nestas eleições, Henrique Alves.

    No quarto parágrafo do texto da assessoria de Robinson fica claro o que estou dizendo. Diz o texto:

    Na cidade de Rui Barbosa, a Caravana da Liberdade quase foi impedida de entrar no município, mas os candidatos percorreram as ruas da cidade e conversaram com a população. Durante o discurso de Robinson, a população lotou a praça central para ouvir as palavras do futuro governador.
    “O povo é livre. O povo tem direito de escolha e ninguém é dono da cidade. Vamos libertar os potiguares dessa velha política! Todos os potiguares têm o direito de conhecer as nossas propostas e escolher em quem vão votar! Vamos lutar cada dia mais por esse direito”, afirmou.
    Mostrado o relato da assessoria do candidato, devo dizer se tratar de um fato lamentável. Certamente o próprio candidato do PMDB, Henrique Alves, pelo o que conheço reprova esse tipo de atitude, pois o direito de ir e vir do cidadão está na Constituição Federal e ele como presidente da Câmara deve prezar por isso.
    Henrique, por exemplo, que diz ter lutado contra a ditadura militar, penso eu não deva aprovar o ato de sua correligionária que tentou impedir que o candidato adversário pudesse manifestar a liberdade de expressão em sua cidade.
    É preciso entender que vivemos numa democracia e ninguém pode se considerar dono de uma cidade como se fosse um feudo. O povo é livre para opinar e votar. Isso é um direito do cidadão brasileiro, ou seja, a liberdade de expressão.
    Que a atitude coronelista da prefeita de Rui Barbosa não se repita mais em outros rincões deste Rio Grande Sem Sorte.
    A conferir!

    FONTE: Acesse o blogdobarbosa //blogdobarbosa.jor.br/novo/

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Roberto, boa noite. As regras do Blog estabelecem que não aceitamos o uso de links de outras páginas etc. Faremos essa concessão, mas o alertamos, para não sermos obrigados a cortes. Obrigado pela compreensão. Nada contra o Blog do Barbosa, que a propósito vez por outra fazemos “Control C/Control V de matérias suas. Abraço

      • ROBERTÃO diz:

        OK! Carlos,o objetivo é revelar quem realmente escreveu,para não nos acusarem de plágio,de qualquer maneira tá feito o registro,toca pra frente,não se repetirá.

  11. Lindemberg Gomes diz:

    O Rio Grande do Norte precisa acordar. Nós Potiguares precisamos ter mais consciência política. Analisarmos com mais atenção, com mais frieza, com mais clareza, com mais racionalidade e com menos emoção, com menos partidarismo, com menos amizade e mais criteriosamente . Nós devemos fazer como eles, analisarmos mais detalhadamente o que nos é conveniente. Os políticos sã nossos empregados e nós somos seus patrões. Somos nós quem os empregamos. Nós que lhes damos o melhor emprego que há no Brasil! O melhor e maior salário que se paga no país! E com toda certeza, o maior e melhor salário quando comparado com o que se paga em outras nações do primeiro mundo rico, bem educado e civilizado. Tudo isso nós os fazemos para que eles nos trate como LIXO, como “COISAS” sem valor e imprestáveis. Não vamos tratá-los como eles nos tratam. Não. Vamos tratá-los como eles MERECEM. Quando um empregado não atende os requesitos morais, técnicos e profissionaos o seu patrão o DEMITE.

  12. Lindemberg Gomes diz:

    Como podemos dispensá-los? É muito simples. VOTE BRANCO. É legal juridicamente. E não contribui para a sua eleição ou reeleição. O VOTO BRANCO é o verdadeiro VOTO DE PROTESTO. Eles (Políticos) não estão nada preocupados se um dia não temos dinheiro para fazermos a nossa feira. Como, também, se um dia e/ou mês não temos dinheiro para comprarmos a medicação que precisamos, ou para fazermos a cirurgia particular quando a mesma não é contemplada pelo SUS, que necessitamos e é de caráter URGENTE. Eles não estão preocupados com a educação péssima que damos aos nossos filhos nas escolas públicas. Porque isso lhes dá uma grande vantagem na hora de fazer promessas ou negociar o voto livre e a consciência do eleitor analfabeto e inocente pela ignorância da falta de CONHECIMENTO. Eles só estão preocupados com seus empregos, seus ótimos salários, seus status, suas mordomias, etc… etc… etc…

    • Paulo diz:

      Caro Lindemberg, Cuidado nas informações sobre o voto em branco, porque você está confundindo com o voto NULO.
      O voto Branco proporciona quem está na frente dos votos. O voto NULO anula o voto, ou seja, não vai pra ninguém.

  13. Francisco Bezerra diz:

    Francy, você deve estar recebendo muito favores de Robson! Ou defesa minha linda! Dizer que só os seus candidatos são patriotas é de uma adulação desmedida! Seja mais imparcial. E vocês que só apontam o dedo para olhar os defeitos dos outros…..sei…não. Vamos analisar dentro da ótica política, da normalidade, da realidade! Para mim todos os políticos são iguais, todos têm defeitos e também qualidades. Vamos ser racionais meu povo!

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      Concordo com vc Francisco.

      Interessante é lembrar, que tanto Robinson como Fatima, tentaram até a 25ª hora fazer parte da COLIGAÇÃO de Henrique, tentando serem cabeças de chapa. Como não conseguiram, se juntaram e lançaram à sua! Isto é fato!!! Hoje, pousam de “resistentes” a acordãos. PAPO FURADO!!!

  14. Junior Soares diz:

    Só em epocas de campanhas eleitorais que vemos isso. Aposto que esse time ficará ao de Rosalba assim que ela assumiu o cargo do governo, cada um vai pro seu lado e o povo quem perde com isso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.